domingo, 30 de março de 2008

Recordando

Olá, a internet voltou a funcionar em casa, e para comemorar vou deixar umas fotinhos de uma época muito feliz da minha vida...





Boa noite e fiquem com Deus.


quinta-feira, 27 de março de 2008

Vale a pena saber!!!

http://www.mundorecordnews.com.br/play/31173d0d-c900-469a-8dda-1b40c18ba524

Esse foi o grupo de apoio que procurei qdo tive problemas com a amamentação da Isabella, só para lembrar que vale a pena amamentar e insistir qdo se acredita. Que criança de baixo peso não significa que passa fome e o leite materno é TUDO DE BOM!

Como é bom ser mãe!!!

Aiiii, amigas eu estou amando essa fase da minha filhota. Graças a Deus os bailes acabaram e Isa voltou a dormir rapidinho e a noite todinha...tem mamado que dá gosto e comido bem tb, o remédio da homeopatia parece que tá fazendo efeito e o intestino tem melhorado, pq isso estava me deixando triste, ver minha filhinha sofrendo com ele preso. E pra váriar ele está um doce de criança, tem ficado muito no cercadinho, agora que já levanta como um gato, anda ele todo e ainda se apoia de costas para ficar com as mãos livres para brincar, acorda e levanta no berço e está engatinhando tb, tá certo que ela não é muito fã da coisa, mas se quizer pegar algo e estiver longe ela vai, parecendo gatinho novo, meio capenga mas vai.
Ela tb tem estado muito apegada comigo e isso me deixa derretida de amor, ai não sei explicar mas é algo tão, mas tão bom, sentir que alguem já te reconhece como sua mãe e tem por vc um amor especial é inexplicável. E eu curto mesmo, mesmo trabalhando fora não me sinto culpada, participo da vida dela o máximo que posso e beijo, abraço , brinco e acaricio demais. Eu estou com os braços moidos pq faço boa parte da janta com a Isa no colo conversando com ela, nino a minha filha para dormir sim, ela nunca dormiu sozinha deixada no berço e não tenho o minímo receio em fazer isso, tenho sim é prazer em sentir o corpinho da minha filha junto ao meu, molinho de sono.
Tem gente que se incomoda com isso, eu sinceramente não acho que AMOR faça mal, ele pode ser dado em excesso sim. Esse AMOR é diferente daquele que faz vc dar tudo de material a um filho, que não diz não, que não impõe limites. Esse AMOR apenas se entrega, se doa e faz bem, muito bem.
O papai tb tem se sentido assim maravilhado com a pequena e amando cada dia mais.
E cada dia temos a prova de que estamos fazendo a coisa certa pq só recebemos elogios qto a nossa filhinha. A Denize(babá) é só elogios para minha boneca.
Tb não poderia deixar de registrar que não resisti e dei uma pontinha de chocolate pra Isa, (tá eu sei que não pode, mas foi bem pequenininho..rsrsrs) ela olhava com uma carinha que dava dó, e pergunta pra mim o que ela achou? Gente foi eu colocar na boca ela fechou e faz a cara mais linda do mundo, trancou a boca com força e a babinha suja de chocolate escorreu pelo cantinho da boca...lindo demais, literalmente ela deixou derreter na boca e logo abriu o bocão querendo mais...judiera, ai que vontade de dar o ovo todo...rsrsrsrsrs.
Beijos e fiquem com Deus
Ainda estou sem fotos, mas prometo colocar.


quarta-feira, 19 de março de 2008

Feliz Páscoa!!!



Sei que tô antecipando, mas não sei se terei tempo de passar aqui ainda essa semana, então gostaria de desejar a todas as minhas amigas e seus filhinhos e filhinhas uma linda e abençoada Páscoa. Que Jesus realmente renasça no coração de todos nós. E ajude-nos a não abusar do chocolate rsrsrsrs.


Isabella ainda não entende o que é Páscoa, mas vou comprar um ovinho pra ela só para registrar a data.


Esses dias Isa tem andado bem "espoletinha", levantando e andando em volta do cerdadinho, quer pegar tudooooo, conhecer tudoooo e se não ganha faz beicinho e chora (ontem queria enfiar a mão no meu prato de comida de qualquer jeito e o pior é que tava quente) fica querendo sentar toda vez que vai trocar a fralda, joga a chupeta longe qdo quer comer a alguma coisa e abre o bocão fazendo ahhhhh, e o pior, tem me dado baile pra dormir...ai meu Deus me ajuda pq estou com a tendinite atacada devido e excesso de trabalho e ficar 40 min tentando fazer a baixinha dormir não tá fácil (a 2 dias atrás ela dormia em 5 min. rsrsrs) . Ela tb tá na fase de só querer dormir comigo e ai papai nem pode ajudar. Vou deitar tão cansada que durmo (capoto) em 2 min e não acordo de madrugada para ver a pequena, ai qdo o despertador toca levanto assutada e preocupada com ela, corro pro berço e tá lá a minha linda, dormindo feito anjo...ai, ai. Mas amo tudo isso.


Fiquem com Deus e mais uma vez...

segunda-feira, 17 de março de 2008

Elas crescem e aparecem!!!


É isso mesmo, Isabella está crescendo e começando a colocar as manguinhas de fora. Nosso final de semana foi uma correria. Sábado levei a mocinha tomar a 3ª dose da Prevenar e quase infartei com o precinho da picadinha, Aproveitei que estava no centro de Osasco e passei para comprar umas roupinhas de frio pra ela que perdeu TODAS as que tinha, lá se foi mais uma parte do meu orçamento...rsrsrs. Uma coisa eu sempre digo, plenejar um filho faz toda diferença nessas horas pq não é só amor e carinho, os tesouros tb tem suas despesas e não são poucas. rsrsrsrs.

Depois das compras fui ao fraldário do shopping para dar o almoço da baixinha e trocar a fralda, então que tinha uma mãe trocando seu bebê ao lado e cantando a música do comercial da margarina Delícia (Dá, dá, dá, dá, dá, dá, dá, dá Delícia) e o pimpolho repetia o dá, dá, dá, a minha filhota olhou bem para a mulher fez uma carinha de " eu tb sei" e entonou um sonoro Dá, dá, dá, dá, no rítmo certinho que a mulher falava, eu comecei a rir e ao mesmo tempo fiquei p. da vida pq as vezes eu me mato pedindo para ela imitar alguma coisa e nada, dai vem um estranho e ela faz isso...essa minha filha...passei o sábado cantando o Dá, dá e nada...sniff. Mas ela tagarela que só na lingua dela, agora é um tal de Lory, Lory que eu mordo toda vez e fala Alôoooo tb.

Dai que no domingo a noite eu fui trocar a criança e ela não parava deitada, levantava toda hora e eu já estava ficando impaciente, dai dei a embalagem de lencinho pra ela brincar e ela começou a arrancar e colocar na boca, eu falei não, terei umas 3 vezes, mas ai tomei da mão dela...pra quê??? A menina abriu um berreiro, mas um berreiro de perder o fôlego, tossir, engasgar e tudo que tinha direito, eu tentei contornar a situação, mas ai veio o pai e levou a menina aos berros pra sala e ficou agradando até parar e ficar suspirando, Eu realmente não sei o que fazer nessas situações não quero de jeito nenhum que minha filha seja uma criança birrenta, mas como vou corrigir um bebê de 9 meses se não posso conversar e explicar...aiaiai que dificil e sinto que se deixar rolar pode ser que só piore. O fato é que não dei o que ela queria (lencinhos)mas o escândalo foi grande (para uma bebê que quase não chora)...Agora estou rezando para que isso não se repita e passe logo. O filhinho de vcs faz isso e como vcs agem com eles?

Bom é isso, eu estou sem net em casa (devido a mudança cancelaram meu speedy) e agora quero Virtua, pq a Telefônica me cansou. Então estou sem novas fotos, mas assim que der eu coloco.

Beijinhos e fiquem com Papai do Céu.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Consulta dos 9 meses e outras coisinhas mais.


Amiguinhas queridas, desculpe o sumiço, mas estou com muitoooooooo trabalho e não estou conseguindo nem acessar a net, ontem no fim da tarde consegui fazer algumas visitinhas e hoje pretendo colocar tudo em dia.
Como vcs já sabem sábado foi a minha mudança, pessoas, não tinha noção da bagunça e dos transtornos que isso traria para minha vidinha já tão atribulada. Chegou um batalão de amigos para ajudar, até ai ótimo, mas o problema é que virou bagunça, um dos meus cunhados estava todo acelerado e tive que falar pra ele parar senão ia acabar com as minhas coisas, ele estava jogando tudo de qualquer jeito... No fim sobrou um saldo de vários móveis arranhados, minha máquina de lavar arranhada e o pior de tudo o dormitório da Isabella, quebrou o acrílico de uma das portas e rasgou a poltrona de amamentação, fiquei p. da vida. O acrílico já estamos providênciando outro, mas os arranhões fica muito caro para laquear, como a maioria é na lateral vai ficar assim por enquanto...sniffff.
O mais curioso então foi o que aconteceu com a minha imagem de N. Sra de Fátima, eu tenho o maior ciúmes dela (olhar para ela todos os dias me faz lembrar que tenho uma mãezinha lá no céu que intercede junto ao Pai pela minha família), ela é linda e foi presente de casamento da minha mãe (a imagem e a Bíblia), embalei ela bem direitinho e deixei num cantinho reservado pois ela iria no carro junto comigo, não sei o que ouve mas o fato é que no sobe e desce do elevador, levei os lustres para o carro e qdo volto, lá no rol do prédio, no chão, junto com um monte de cacareco estava a embalagem da minha santinha, eu gelei e já fui preparada para recolher só os caquinhos, mas graças a Deus ela estava intacta apenas com a coroa amassada (que já demos um jeito), agora como foi amassar a coroa sem quebrar a santinha? Não sei.
Então agora estamos nós na nossa casinha, em reformas, com um "lindo" revestimento antigo azul na cozinha e banheiro, dividindo o quarto com a nossa filhota, mas felizes da vida pois sabemos que isso é apenas temporário, que logo, logo com a ajuda de Deus vamos terminar a reforma e a Isabella vai ganhar um quarto novinho além de todo espaço que ela não tinha no apartamento que apesar de lindo era muito pequeno.
Na segunda levei a baixinha na pediatra para a consulta dos 9 meses, minha princesa agora pesa 8.060 Kg e 71 cm, falem a verdade, corpinho de miss não???
Ela está ótima, linda e gostosa, cada dia mais esperta, a pediatra olhou um carocinho que a babá havia notado na axila dela e disse que é apenas um ganglio que não tem com o que se preocupar, pois ele se movimenta e deve ser apenas uma reação da BCG.
Comentei sobre umas manchas roxas que apareceram no bumbum e virilha e ela disse que é perfeitamente normal e uma reação do organismo ao pigmento dos alimentos etc, etc que em crianças muito brancas fica roxo e nas mais morenas branco.
Desenvolvimento psico-motor dentro do esperado e um excelente controle da coluna lombar (ela sentou sozinha na maca e a pediatra pode avaliar)
Enfim é isso amiguinhas, agora deixa eu trabalhar um montão para conseguir visitar todo mundo mais tarde.
Queria deixar um carinho especial para a minha amiga Gabi, mamãe da Catarina, eu não tenho conseguido comentar no seu blog, mas passo sempre para visitar e estou feliz que as coisas vem se ajeitando e saiba que vcs estão sempre em minhas orações. tá.
Beijos, fiquem com Deus e ótimo restinho de semana.





segunda-feira, 3 de março de 2008

9 MESES !!!

Isso mesmo, sábado minha pororoquinha completou 9 meses, e eu pra váriar só tenho a agradecer a minha filha pelos 9 meses mais felizes da minha vida, meu anjo ter a sua presença alegrando minhas manhãs com o seu sorriso, o meu dia com a sua alegria e minhas noites com o seu carinho..NÃO TEM PREÇO!!!. Obrigada por me fazer tão feliz e completa.
Nesse mês posso dizer que minha filhota deu um bom salto no seu desenvolvimento,o marco foi a chegada dos dentinhos, mas tb já se move com mais facilidade, rola tudo dando voltas e voltas na cama, tagarela demais, bate palma, dá tchauzinho, cutuca tudo com o dedinho indicador, inclusive liga e desliga seus brinquedos, continua de uma delicadeza incomparável e tranquila como sempre, mas encatinhar que é bom, só na ameaça. ela vai pra frente, impina o bum-bum e rola pro lado...rsrsrsrs é muito engraçadinho, mas acho que logo logo vai. A novidade é que agora aprendeu a levantar na grade do berço, começou ajoelhando mas agora já fica de pé!
Essa semana que passou levei ela na homeopata, fazia algum tempo que queria levar mas não achava jeito, principalmente pelo intestino dela que é muito preso, quero tratar com algo natural e que resolva pro resto da vida...levei, gostei e recomendo.
Já fazem alguns dias que Isabella tem mamado super bem, deixando de lado a repulsa pelo leitinho e mamando com gosto antes de dormir e durante o dia tb, e está aceitando (pra alegria da mamãe aqui) bem melhor frutas e sucos, entrando para lista agora manga, maracuja e uva itália sem pele e caroço, duro e tirar, mas tá valendo, coloco numa xícara de melanina e ela se lambuza mais do que come, mas eu vou colocando na boca dela e vai que vai.
Sexta precisei ir ao salão fazer uma escova e sombrancelha (que fazia meses que não ia) e deixei a janta para o papai dar...coitado, eu não sei ainda o que a babá fez, mas o fato é que não tinha janta (sou eu quem preparo a papinha-sopinha dela 3 vezes por semana e deixo na geladeira para babá dar no almoço e eu dar a janta) e na quinta ainda tinha bastante, mas enfim, sai papai com filhinha pro mercado comprar sopinha da Nestlê que ela não gosta muito e faz a maior birra pra comer, papai dá a janta e tb perda total no body branquinho e novinho que a mamãe ama de paixão...afff Já coloquei até Vanish mas não resolveu, acho que aquele treco industrializado deve ter corante pq não é possivel. Se alguem tiver dicas tô aceitando.
Depois da saga da papinha fomos ao aniversário da minha sobrinha e chegando a primeira coisa que Isa fez foi vomitar a papinha no vestido e ter que trocar de roupa...tinha DJ (detalhe que a festa era de 9 anos) e o som tava super alto, Isa se encantou com as luzes e fumaça, mas logo se irritou pois não conseguia dormir e só queria o meu colo...fomos embora o mais rápido que deu e ela dormiu até 9 horas no sábado...tadinha.
É isso, estou sem muitas novidades, desculpem o post quilométrico e pra finalizar, fotos do 8º mês...
Beijos






Meus dentinhos!!!




Baba pra todo lado!!! (amo muito tudo isso)