quinta-feira, 17 de abril de 2008

Estamos de férias

Ganhei esse selinho da Vivi do Francisco e gostaria de deixar registrado o meu agradecimento pelo carinho dessa amiga virtual tão distante (pelo mapa), mas tão presente pelo carinho e dedicação conosco.
Eu deveria indicar mais 7 bloguinhos, mas todos que pretendia já receberam então fica para uma próxima OK.

É isso, a partir de segunda-feira eu vou tirar 10 dias de férias, as minhas férias estão sendo tiradas dessa forma picada, é um saco mas não tem outra forma, meu serviço se fico mais de 20 dias fora vira um caos, ai me estresso mais na volta para por tudo em dia e até esqueço o que descansei. Como o André trabalha por conta tb é complicada ficar muito tempo fora, então vira e mexe faço isso, pico as minhas férias em 3. Agora com a babá isso fica mais complicado pq preciso dar as férias dela na forma da lei ou seja 30 de uma vez ou 10 e 20 consecutivos. Como minha mãe é funcionária pública e em julho e dezembro tira umas férias de mais de 30 dias vou ter que encaixar as férias da babá nesse período. Vamos ver.


Por conta da viajem ontem fui a Lapa procurar biquini e maiô para a minha moça, Deus eu nunca andei tanto atrás de uma coisa fui a umas 20 lojas e nada, a coleção de inverno já chegou e não tinha nada, até que entrei numa loja e achei, já estavm guardando, mas a vendedora pegou, e para meu espanto cada micro maiô custava 59,00 cai de cara pois havia visto um lindo na internet da moranguinho por 32,90, mas não chegaria a tempo. não comprei pq acho um absurdo pagar esse preço em meio centimetro de pano, ai em outra loja uma mãe vendo o meu desespero disse que nas Lojas Americanas eu encontraria, gente eles estavam liquidando a coleção verão e os maiôs e biquinis da Tip Top estavam por 7,99, imaginem a minha felicidade. Tá certo que não tinha mais muita opção, mas consegui 1 de cada bem lindinho e ficou muito fofo nela, tb comprei um chinelinho mas a numeração menor era 17/18 e ela calça 16, mas mesmo assim ficou lindo é da moranguinho baby.


Sobre a viajem vamos para MG visitar os parentes do André que ainda não conhecem a Isabella, em uma cidadezinha de 20.000 habitantes chamada Muzambinho, ficamos lá até quarta e de lá seguimos para Poços de Caldas, onde ficaremos em um hotel fazenda até domingo, não vejo a hora de apresentar minha filhota a piscina, pq qdo fomos para a sítio de um amigo ela queria se jogar na piscina com as crianças, mas não estava muito quente então não deixei, agora no hotel tem piscina aquecida então dessa vez não passa. Ela vai conhecer, vaca, papagaio, galinha, porco (cavalo ela já conheceu em oputra viajem, mas era pequenininha demais para entender) e tenho certeza que ela vai amar, pq ama cachorro, chama e faz vem com a mãozinha. Tb não quero ver com qtos quilos a mais vou voltar com aquela comida maravilhosa de lá. rsrsrsr
É isso, vou ficar 10 dias só curtindo minha família, recarregando as energias para encarar o resto do ano e levar minha boneca divertir um pouquinho pq sei que estou em falta no requisito passeios com ela, as vezes até planejamos algo diferente (Ida ao Ibirapuera, Pq da Água Branca, Zoológico) mas sempre enrrosca e acaba miando, preciso arrumar umas amigas com filhos para dividir os passeios e ver se desencanta (viu Naty!!!).


Beijos, até mais e prometo voltar com lindas fotos.





segunda-feira, 14 de abril de 2008

Preparativos para a Festa!!!



Em primeiro lugar obrigada pelos comentários, eu sei que tem blogs que recebem mais de 20 comentários por post, mas fico muito feliz qdo vejo mais de 4 no meu..hihihihi.

Nosso final de semana foi tranquilo, fomos a um casamento lindo no sábado, a Isa se divertiu muito com as luzes e badulaques que o DJ distribuiu, colocou anteninhas de borboleta e pulseirinhas de neon, ela gostou tanto das pulseiras que dormiu agarradas com elas e ai de quem tentasse tirar...rsrsrsr. Domingo em casa só curtindo e filhota e trabalhando, marido e eu demos uma geral no nosso quintal pq enfim após 1 mês de enrrolação o serralheiro entregou o nosso portão e tiramos os tapumes, passei um monte de roupa pq Isa estava de ressaca do sábado e dormiu das 13:00 as 17:00, e eu desesperada pq ela estava dormindo demais e passando da hora de tomar o leitinho da tarde...aff., mas acordou mamou, jantou super bem e tomou mais leitinho para dormir. Tb chupou mexirica do pomar da vovó e aprovou, para minha surpresa.


Agora quero falar um pouquinho sobre os preparativos da festinha da Isabella, já está decidido o tema será mesmo da Baby Disney, sei que está batido, mas achei muito meiga a decoração e super bebezinha tb, tem mamadeiras, chupetinha, bercinho etc.



A decoração, bexigas e toalhas será nas cores lilás, rosa e pink, eu tenho que providenciar os centros de mesa pq o do buffet é muito feinho (vazinho e girassóis) então estou pensando em algo com bexigas e doces. pensei em colocar um cachepo de vidro com balinhas de goma e um balão metaliado com o tema preso numa vareta com um laço bem lindo, nas cores do tema.



Esses balões vendem na 25 de março, mas o preço está um pouco salgado, contando que tenho que fazer 20 enfeites, mas no começo de maio vou a 25 de março, comprar tudo e ter idéias pq lá isso é o que mais tem né.

O buffet deu os convites, mas tb quero fazer personalizado, estou quebrando a minha cabeça com montagens, mas precisaria entender um pouco de PSP, para fazer algo do tipo só ela no meio dos personagens, mas se de tudo não conseguir fazer eu mesma, já sei onde pagamos e fazemos a um precinho bacana.

As lembrancinhas o buffet tb dá, uns brinquedinhos de EVA, mas tb quero fazer algo personalizado então pensei em bolinha de sabão com rótulo personalizado e massinha de modelar, e para os adultos um calendário personalizado.



Vai ter equipe de animação para os adultos tb, vai ser uma gincana entre pais e os vencedores serão premiados.
De comidinhas como será no horário do almoço vamos servir canapés, batidinhas sem álcool e salgadinhos diversos, refrigerante, suco e água e para o almoço lasanha, arroz, maionese e salada verde. O bolo será de chocolate com doce de leite e nozes (eu prefiro bolo branco, mas a criançada ama chocolate né) e provavelmente será personalizado e mais 8 tipos de docinhos.

Eu estou desesperada e atrasada montando uma retrospectiva que passaremos na hora da festa, apanhando muito pois a anos não monto slides, preciso colocar 3 músicas e só escolhi uma, que será " Aos olhos do Pai" http://br.youtube.com/watch?v=aO4PqBuqr4k, as outras estamos decidindo. Preciso tb alugar um telão para passar.

A dona do buffet deu umas dicas e pediu que contratassemos um fotógrafo e filmador pq não dá tempo de tirar boas fotos e a recordação da filmagem é linda e depois eles pedem para colocar toda hora para assistir, eu sei que ela tem razão, mas preciso arrumar esse profissional ainda e tb o dimdim para pagar pq o meu orçamento com a festinha já estourou faz tempo.
O espaço onde será a festinha:
















Ainda preciso tirar as fotos para as lembrancinhas, convite etc, mas quero esperar ficar mais próximo pq ai a foto fica mais recente. Ainda não sei como será a roupa pq provavelmente vai estar frio então vou deixar isso para resolver bem pertinho da festa.

Bom é isso...


Agora falando um pouco da Isa ela está muito esperta, aprontando muito, não podemos tirar os olhos dela um segundo que é arte na certa, papai já falou que vai estabelecer o cantinho da disciplina...kkkkk. Domingo, antes de sairmos para a missa estavamos tomando café da manhã e coloquei erla no cercadinho com uma bolacha de maizena na mão já que ela havia mamado um pouco antes e já estava trocadinha para sair, começamos a tomar nosso café com o cercadinho na nossa frente ela virou de costas e ficou quietinha um tempão, eu achando que ela tava comendo a bolacha e brincando com os brinquedos, qdo olho, Isabella tá toda melecada de chocolate, eu não sei como mas o fato é que um bom-bom foi parar no cercadinho dela, ela conseguiu abrir e estava se acabando no chocolate, eu que na páscoa não dei chocolate pra menina...toma, caimos na risada e ela estendia a mãozinha com o bom-bom como quem diz: Quer???, caimos na risada, mas fiquei preocupada com medo de fazer mal pra ela, mas até o momento nada. Graças a Deus.

Sexta levei na pediatra e está com 8.365 e 72 cm, tb começamos a dar um composto de fibras (xarope) pq Isa vinha sofrendo muito para evacuar, sexta a noite chorou muito e eu junto de dó da minha filhota, eu estava tentando homeopatia, mas não está resolvendo e ver minha filha sofrendo está fora dos meus planos então vamos de alopatia mesmo. Domingo ela já fez cocozinho de manhã e sem choro. Eu tinha medo de viciar o intestino dela mas a pediatra disse que não, que vamos diminuir com o tempo e ele deve acostumar a trabalhar sozinho.


Amigas beijos e desculpem o tamanhão do post tá.

Amo vocês!!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Conforme prometido... seguem as fotos do 9º mês


Quem tiver Power Point clique na imagem para ampliar




Atualizando...

Ai amigas fiquei muito feliz que os comentários apareceram, vou reclamar mais tá, ai vai aumentar mesmo. rsrsrsrsrsrs. Recapitulando, a semana passada fiz escova progressiva e dessa vez ficou bom, amei o resultado e de quebra fechei um pacote de drenagem linfática pra ver se ajuda a voltar ao peso de antes da gravidez, estou dando uma fechada na boca e espero conseguir, torçam por mim, ok. Sábado fiz a primeira sessão e quase não aguentei a dor, acabei fazendo hidromassagem e tentando relaxar para na próxima sessão pegar mais firme, hoje estou aqui morrendo de dor no corpo onde a esteticista pegou, uihhhh. Tb no sábado foi aniversário de 15 anos da minha sobrinha Lunna, foi lindo, ela dançou a valsa com o André que é padrinho de batismo dela.




A Isabella tb arrasou na festa, de vestido de festa e tudo mais, se comportou super bem, mas como foi ficando muito tarde achei justo levar ela pra casa dormir, estava caindo de sono e minha mãe ficou em casa com ela, enquanto eu aproveitei a pista de dança até as 01:30 da matina, amigas estava precisando disso, revigorei minhas energias. rsrsrsrs
Peninha maridinho não dançar nadinha e ficar de canto conversando com os amigos, mas tudo bem um dia ele aprende.
Falando agora da Isabella a minha pororoca tá linda d+, esperta d+, bagunceira d+ e arteira d+, está engatinhando muito, levantando nas paredes e por conta disso tem caido muito tb, pq ela é alto-confiante e solta do apoio para brincar e cai, não posso tirar os olhos dela 1 segundo, no cercado ela leva cada capote de dar medo, outro dia peguei ela de pernas pra cima, apoiada na cabeça...rsrsrsrs, mas como dizem cair faz parte do aprendizado e Isa tem desenvolvido muito, agora quando ela escuta uma música mais animada, bate palminha e dança balançando o corpinho, pescoço e braços, é lindo de ver.
Na missa dos domingos ela fica mexendo com as pessoas do lado, do fundo e tirando a concentração do povo com seus sorrisos e caretas, e por falar em caretas agora deu de fazer caretinhas pra tudo, uma mais linda que a outra.
Mas o mais lindo mesmo é oferecer as coisas, qdo a gente pede " Dá pra mamãe Isa" ou papai, qualquer pessoa, ele oferece o que tem na mão, seja um brinquedo, bolacha, pão...e se for de comer a a gente abrir a boca ela coloca dentro...kkkkkkkk.
Continua avessa as frutas e sucos e só não fico mais aflita pq a sopinha ele come muito bem e de tudo, vou novamente conversar com a pediatra sobre isso.
Ainda essa semana pretendo fazer um post especial sobre os preparativos do 1º aninho que estão a todo vapor, e consumindo meus neurônios com idéias e mais idéias....affff.
Eu ainda não tinha comentado aqui, mas a madrinha de batismo da Isabella a Viviane está gravida e essa semana descobrimos que quem vem chegando é o PEDRO!!!
Parabéns amiga querida muita saúde e amor pro lindão


No casamento da Vi em Agosto/2007 (eu e André 1º casal a esquerda)
A Isa tinha 2 meses e não foi rsrsrsrs

Deixa eu parar que já á longoooo.
Beijos

quarta-feira, 2 de abril de 2008

10 Meses


Filha, parabéns, eu nem preciso dizer nada, pois você sabe o quanto mamãe te ama e é feliz por poder ter o seu sorriso todos os dias...TE AMO ETERNAMENTE.
Ontem minha filhota completou 10 meses e eu deixei para postar em casa a noite, e como tudo que é bom dura pouco a internet de casa sumiu, gente juro que a minha paciência com essa companhia telefônica já acabou faz tempo, tanto que ontem lavei as minhas mãos e deixei para o André resolver. Por isso não postei ontem e estou sem as fotos dos 9 meses.
Amigas estou trsite pq não tenho recebido quase nadinha de comentários, me abandonaram...snif.
Tb não sei se vcs assistiram a reportagem no Fantástico sobre o método para acalmar bebês do Dr. Harvey Karp, autor do livro " O bebê mais feliz do pedaço", eu infelizmente não tinha conhecimento do método e não experimentei com a Isabella, até pq ela não chorava muito, mas se soubesse, acho que teria ajudado em muitas ocasiões, vou deixar o link tá.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM809520-7823-O+FIM+DO+CHORO+DO+BEBE,00.html
Passei o sábado em companhia das minhas sobrinhas e vou deixar uma fotinho delas que tenho aqui.
Beijos


Lunna (preto), Luana (lilás), Thais (vermelho), Tayná (verde) e Gabriela (rosa), a de branco é amiguinha da Gabi.