quarta-feira, 30 de julho de 2008

Consulta e novidades.


Levei a Isa na pediatra ontem e a mocinha está com 9.185 Kg e 77,5 cm, alimentação normal e desenvolvimento mais que normal. rsrsrsrs

Isabella está super arteira, já virou a lata de pó de café no chão, a de feijão e o amido de milho também, já virou o cesto de lixo do banheiro etc, etc, etc. Gente não tem mais o que segura a menina, ela não anda, corre. As mãozinhas são mais ligeiras que um avião.

Ela tem comido comida normal já, só faço sopa qdo sei que no outro dia não vou fazer ou vamos sair. Papinha da Nestlê já vai aquela do potão de pedacinhos. Não gostou de macarronada, acho que é a primeira criança que conheço que não gosta. rsrsrsrsrs. Agora tb tá tomando Yakult, não dou um potinho inteiro, mas se ela vê a gente tomando pede e acabo dando umas beliscadas pra ela que adora.

Tem gostado de brincadeiras radicais, tipo se jogar do sofá, balançar, rodar etc. eu evito pr não quero que ela fique muito espoleta, rsrsrs, mas ela ama. Dança com uma desenvoltura que só vendo, o pai acha que será dançarina.

Assiste muito Discovery Kids e se não colocamos pede, ela ama o Caillou e pede cantando a música só que ela fala assim: Cailé, Cailé... e isso tem me deixado bem preocupada, pois não quero ela bitolada na TV, mas por outro lado é uma das poucas horinhas que ela fica quietinha e se interte com algo que não seja bagunçando, rsrsrsrs, Não vejo a hora dela ficar maiorzinha para poder comprar giz de cera (hoje ela come eles), massinha etc, e assim desenvolvermos brincadeiras mais lúdicas. Pq cubos de encaixar, ela tem 3 e já sabe encaixar todos, um deles as formas são relacionadas com as cores e as vezes ela consegue relacionar isso, é raro mas já vimos algumas.

Brinca tb de casinha, mas enjoa logo, na hora da novela eu e o pai abrimos a boca umas 100 vezes para ganharmos papá que a Isa faz, eu amo isso, rsrsrsrs. Ela ama brincar com as minhas panelas tb e eu deixo, dou umas panelas, colheres de pau e plástico e coloco macarrão de parafuzo dentro, limão, cebola com casca, castanha e ela faz o maior papá enquanto eu faço a janta de verdade.

Ela tb gosta muito daquele pãozinho da Panco " Egg Sponge" ou pãozinho de ovo, come um inteiro se deixar, ama tb as rosquinhas da Bauducco, bolo de cenoura, biscoito de polvilho.

Leite estamos no Ninho 1+, misturado com Instantâneo, pq o 1+ é muito doce e ela não gosta de nada doce d+.

Come banana de rodelinha, pera de cubinhos e mexirica de pedacinhos.

Isabella tem chamado a atenção dos outros de proposito, fica fazendo graça com as visitas para repararem nela, é cômica a cena. rsrsrs

Por outro lado estou pensando seriamente em coloca-lá na escolinha ano que vem, pelo menos umas horinhas para socialização, tenho notado que a Isa não gosta de crianças, ela prefere os adultos, gosta só das primas que já tem entre 7 e 10 anos, das crianças do tamanho dela ela foge. As vezes acho que pelo fato das crianças da idade dela empurrarem, pegarem e ela não gosta, mas é um caso a se pensar, o que vcs acham???


Não pederia deixar de comentar que ganhei um afilhado, isso mesmo, eu e o André vamos batizar o filho dos nossos amigos, Viviane e Rudney, o Pedro, que aliás nasceu segunda 28/07 e pasmem com 4.400 e 52 cm de pura gostosura, ele é lindo, lindo e loiro, rsrsrs. Assim que tiver posto a foto dele aqui. Pedro seja bem vindo, seus dindos te amam muito. Agora somos comadres ao quadrado pq eles são padrinhos da Isabella tb.


É isso,


Fiquem com Deus.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Notícias da minha pequena Duracell

Ai que saudade do meu bebê - 6 meses

È esse o titulo mais apropriado da Isabella agora, a baixinha troca as pilhas a cada soneca e a mamãe que vos escreve está precisando descobrir como ela faz isso para poder fazer o mesmo e acompanhar o ritmo.

Isabella está andando com uma desenvoltura assustadora, praticamente correndo e sábado descobriu como subir escada de gatinho e pegamos a mocinha no meio da escada da casa da minha mãe, tb subiu e desceu um pequeno degrau que tem na cozinha dela, se sentindo o máximo pela nova descoberta e modesta que só ela batia palminhas a cada subida e descida.

Isabella andou doentinha esses tempos que fiquei sem postar, mas nada sério, na verdade foi rubéola que deu nela, mas muito fraquinha e só deixou ela abatidinha uns dois dias e nem vermelhão no corpo saiu, só descobrimos que era rubéola pq a pediatra dela pediu exame de sangue e foi confirmada a sorologia pq do contrário estavamos tratando como infecção na garganta pq a rubéola irrita as mucosas da garganta. Mas foi ai que veio a saga pq pela 1ª vez a Isa teria de tomar antibiótico mas quem disse que conseguimos dar, gente eu desisto e já avisei a pediatra que remédio para a Isa só intramuscular mesmo ou se com a ajuda de Deus tiver supositório pq ela definitivamente não toma remédio via oral, ela chegou a vomitar 3 vezes nas tentativas de darmos o antibiótico a ela, ai fica assim além de não tomar o remédio vomita tudo o que come, ai não dá né. E foi nessa nossa volta a pediatra para conseguir uma nova alternativa com o remédio que descobrimos a rubéola, ai foi a salvação pq ela parou com o antibiótico e no lugar o famoso Tylenol que é horrível e ela tb vomita tudo passou o Alivium, ai sim as coisas melhoraram um pouco, ela relutou com o Alivium nas primeiras dosses, mas só guspia, não vomitava e como ele tem gostinho bom, foi se adaptando a tomou os dias que precisou, agora eu já sei que em caso de febre pós vacinas e etc vamos de Alivium e o bom é que ele em dose dobrada tem efeito anti-inflamatório tb.

Isabella está linda, e sabádo passado levei a mocinha para o seu primeiro corte de cabelo, estava muito disforme e precisando encorpar um pouco, ela se comportou muito bem e o rusultado não ficou lá muito bom pq ela já não tinha quase cabelo ai ficou menos ainda, mas essa semana já está bem melhor e acredito que logo logo ele deslancha a crescer.

Ontem fomos a Telhanorte ver material para a reforma lá em casa, a menina ficou doidinha

mexendo em tudooooo, principalmente naquelas fechaduras com chave que ficam expostas, chorou qdo tirei e tem sido assim muitas vezes, chora qdo contrariada e vejo que está chegando a hora de começar a impor certas coisas a ela que já está entendendo tudo muito bem e assim tenho feito, qdo é não é não e pronto, não agrado e não volto atrás, ela tem que saber que eu e o pai somos autoridade sobre ela e não é ela que manda.

Ela está entendendo tão bem as coisas que se peço uma coisa ela busca, tipo chinelo, brinquedos (eu digo o nome e ela sabe qual é ex. Melô - Melocoton) etc. Tb joga a fralda suja no lixo e bate palma qdo cai no fundo da lata. pede as coisas falando "té" - quer. e tagarela demais.

Suas palavrinhas:

Mamãe - Mamaie

Papai - Papaiiiii.

Vovó - Vovo

Comida e água - Papá

Sapato - Papa

Quer - Té

Acabou - Bô

Ela tb tem uma música que ela tagarela o dia todo, consiste de uma unica palavra que eu não faço idéia de onde ela tirou mas é Lyro, Lyro (liroliro) assim mesmo, ela repete isso unumeras vezes de forma ritimada e com melodia na voz é lindo demais.

Dança na abertura da Favorita, corre para ver esteja onde estiver, adora os desenhos do Discovery Kids, especialmente Barney e Caillou. assiste pra valer sentada no carrinho.

Eu tenho estado muito saudosista esses dias pois estou percebendo que a minha bebezinha está fiando a muito para trás e tenho recebido em troca uma menininha linda, super esperta e amorosa que enche nossos dias de alegria. Filha te amo demais.
Beijos




segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sumi, apareci e não sei se volto

Oi amigas.
Eu sumi mesmo, estou sem muita vontade de postar e ainda aconteceram umas coisas relacionadas ao blog que me deixaram chateadas, até gente que não é minha amiga está acessando aqui. O objetivo do blog é deixar um diário para a minha filha, e compartilhar experiências com pessoas amigas e queridas, mas infelizmente a internet é um meio aberto e assim acho que deverei colocar senha no blog, preciso de alguem que me dê umas dicas de como fazer isso, pq eu criei o blog meio no susto, fuçando aqui e ali e não sei se vou conseguir fazer isso sozinha, tb gostaria de colocar algum tipo de bloqueio nas fotos, se alguem souber como faz isso no blogspot por favor me diz como faço.
Me criticaram por expor a vida da minha filha dessa forma e que até o espirro que ela dá é por causa do "blog" , sinceramente isso me deixou super chateada apesar de acreditar em um Deus que é todo poderoso é tanto a minha vida como a da minha filha estão na direção dele e nada do que nos acontece é sem a permissão dele.
Assim peço a vcs que me visitam frequentemente e aquelas com quem eu desenvolvi uma amizade verdadeira que me enviem um e-mail no priandisa@hotmail.com informando que desejam a senha e eu envio OK.
Quanto a Isabella ela está ótima como sempre e assim que tiver resolvido a questão da senha conto sobre ela