quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dormir sozinha - eu desisti.

Eu desisti de tentar fazer a Isabella dormir sozinha no berço, no primeiro dia como disse demorou 30 minutos para ela dormir, mas nos outros ao invés de diminuir, foi aumentando o chororô, ela via o berço e já chorava, e agora que ela fala, pedia em súplicas para sair e colo.
Na segunda ela domorou uns 45 minutos e teve pesadelo a noite toda. Eu acordei um caco no outro dia pq ela sempre dormiu super bem, raramente acorda a noite, e tb morrendo de dó dela pelos pesadelos.
Na terceira noite fiz ela dormir no colo, estavamos na chácara dos pais da madrinha dela e ela ria toda feliz, e falava:
-Num tem beiço, coio mamãe!!!
Ai gente eu quase chorei, e de lá pra cá tenho feito ela dormir no colo.
Ele tá dormindo mais cedo e mais rápido, não matando tanto a minha coluna, então vamos levar assim mais um tempo.
Ela sempre dormiu super bem e eu tenho que agradeçer a Deus por isso, pq sei de crianças que até 2 anos não dormem a noite direito.
Todo mundo comenta de como a Isabella é alegre, sorridente, simpática com todo mundo, ela quase não chora e nos dias que deixei ela dormir sozinha no outro dia ela tava tão tristinha, e eu também. Enfim desisti e não estou me sentindo nada mal por isso.
Passamos o fds na chácara, ela brincou muito com a cachorra, no lago, na piscina e correu muito na grama, e soltou ainda mais a lingua lá, todos ficaram encantados com o comportamento dela e eu super orgulhosa da minha bebê que está se transformando numa menininha encantadora, carinhosa e prestativa.
Ela ajudava em tudo, até quando o Pedro chorava ela dizia:
-Num cholá, Pedo.
e fazia carinho no pé dele.
Se alguma coisa cai no chão ela pega e devolve, tem um amor imenso com os cachorros, até uma leve mordida ela levou pq pisou no rabo da Mel, mas ela é uma vira-lata super dócil com criança e na verdade foi mais o susto, só ficou um pouco vermelhinho da pressão do dente mas nem arranhou, ela assutou e chorou muito, achamos que ia ficar com medo da cachorra, mas 5 minutos depois tava atrás da Mel, mas qdo ela vinha falava:
-Xai, au-au, mel.
-Dodói beieça (pq a mordida pegou na testa, perto da cabeça).
Isa estava do meu lado brincando com a água da piscina e acreditam que ela se jogou na água, eu levei um baita susto e arranquei a menina de lá pela alças do maiô, bebeu água até. Eu jamais pensei que ela faria isso, é super cuidadosa, mas ela gosta tanto de água que acho que se empolgou.
Bom, amanhã é feriado e vamos aproveitar para decansar um pouquinho pq vamos emendar...Viva!!!!
Curtir muito a filhota e domingo vamos a Salto, visitar uns parentes e comer um churrasquinho.
Beijos e ótimo FDS.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sem assunto.

Hoje é quinta-feira, tá chovendo, frio e eu estou chateada pq planejavamos ir a praia nesse final de semana e pelo visto já miou. blerg!!!
Isabella ainda não conhece a praia, as praias paulistas não são lá essas coisas (com excessão ao litoral norte que acho tudo de bom), mas demora pra chegar, hospedagem é caro etc, etc. Eu já fiquei brava pq tenho umas diárias de um hotel no Guarujá (brinde de um titulo de férias que nós temos) mas tá tudo lotado até Janeiro do ano que vem. Minha tia tem um ap na PG (Praia Grande), e é pra lá que iamos, o André detesta, muvuca, praia cheia, comércio lotado, mas contando que é só um fds fora de temporada, feriado prolongado etc, ele até encara.
Mas alegria de pobre dura pouco, e São Pedro não tá colaborando.
Falando em alegria essa semana as coisas foram super complicadas lá em casa, como muitos de vcs sabem estamos reformando/construindo e isso tá acabando com meus nervos, é poeira, sujeira, minha garagem vira depósito de material que tem dias que eu nem consigo guardar o carro quando chego do serviço. Ai já faz um tempo que estamos sem caixa d'água pq está fazendo o telhado blá, blá, blá e essa semana me quebra um cano na rua e ficamos sem água 2 dias, nínguem merece, instalou-se o caos. Ai o André ainda vai e me compra uma madeira fedorenta para fazer o telhado. Pessoas aquilo invadiu a casa e estamos vivendo a base de neutralizador de odores, segundo o telhadista o cheiro vai passar assim que envernizar, mas.... só Deus.
Mas com tudo isso D. Isabella não se abala, na falta da água ficou com a babá na casa da vovó, que ela ama de paixão, mas lá ela fica com horários descontrolados a minha sogra faz TODAS as vontades dela e ai já viu né.
Quanto ao mal cheiro ela faz umas fungadas com o nariz já dando sinais de que tb não está gostando nadinha.
Esse semana resolvi ensinar ela a dar cambalhotas (pra desespero da minha mãe que acha que vamos quebrar o pescoço da criança), mas ela adora e no fim está quase conseguindo fazer a volta sozinha mas ainda cai pro lado. O engraçado foi que no dia que ensinei qdo fomos jantar na sogra ela começou a abaixar a cabeça e falar:
-Botota, botota!!!
Quando entendemos que ela queria cambalhota foi risada geral e ela ficou toda feliz pq se fez entender.
O vocabulário dela já está completo, não existe mais nenhuma palavra que ela não pronuncie, e só repetir e pronto ela fala, se for muito extensa ou dificíl ela fala só as ultimas silabas e resolve o problema.
Já chama e pede as coisas pelo nome, chama os primos (que ela convive mais) pelo nome:
-Cuca - Lucas
-Nuna - Lunna
-Anhana - Luana
-Abi - Gaby
Pede pra gente abrir tudo que ela não consegue:
-Briiii, briiii.... e enquanto não é atendida não desiste, se é algo que ela não pode dá o que fazer para despistar.
Ontem ela começou a formar frases sozinha e de livre vontade:
Eu fingindo que chorava:
-Num cholá, mamãe.
Ela tentando tirar um brinquedo da caixa;
-Num sai, num sai.
Me vendo entrar no banho:
-Qué "monho" (banho), mamãe qué, qué qué.
Contando para o papai que tinha almoçado:
-Humm papá, suco, "none" (danone)
Me vendo abraçar e beijar o papai:
-Vem cá, vem cá, mamãe! - fazendo vem com a mãozinha frenéticamente. ai ciumenta!
Quando o telefone toca:
-Quem é???
Ela pronuncia muitas coisas certinhas, tá linda demais, bagunceira demais, rueira demais.
Fomos ao Parque domingo e por incrível que pareça ela amou brincar na areia, estranhou só no começo, mas depois chorou para ir embora, o papai prometeu que tem repeteco logo, logo.
Ontem comecei a tentar uma técnica para colocar a Isa dormir sozinha no berço, ela tá ficando pesada e comprida, niná-la tá ficando difícil e colocar no berço depois então, outro dia quase quebrei a coluna pq desequilibrei o braço e para não deixar ela cair fiquei toda torta e com dores 2 dias. Eu sei que não vai ser fácil, eu morro de peninha dela pedindo colo, mas ela não dorme com a gente sentada tem que embalar e em pé.
Vou contar depois se persisti ou desisti OK. Ontem ela demorou cerca de 30 minutos para dormir, entre várias levantadas, alguns chorinhos fingidos (não saia uma lágrima) e várias reclamações.
Bom FDS pra vcs e espero que esse tempinho melhore.
Bjs

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

E a Dona Isabella cresce e não para de crescer!

E ai que agora lá em casa tem uma miniatura de gente que quer ser independente, eu já ensaiava nesse verão deixar a Isabella comer sozinha, mas isso era para começar pelo danoninho, depois aos poucos ir deixando a comida etc, etc.
O fato é que Dona Isabella só quer comer sozinha agora, e como fato nº 2 ela come pouco pq ainda tem dificuldade para levar a colher a boca, metade fica no bandejão do cadeirão e metade no chão. Ai uma mãe doida que sou com essa coisa de alimentação, fica tentando dar umas colheradas paa menina que ora aceita, ora recusa viemente que seja alimentada por terceiros, e assim caminha a humanidade.
Eu fico na dúvida se continuo deixando, tenho medo dela comer pouco demais, e ao mesmo tempo penso que se ela tiver fome vai reclamar né, as vezes ela bate um pratão, aceita na boa ficar com uma colher, enquanto eu trato com outra, mas nem sempre é assim.
Ontem ela comeu arroz puro e couve refogada, não quiz feijão. é hilário pq as vezes ela coloca e comida na colher com a mão, ai leva a boca, no caminho quando começa a cair da colher ela ajuda com a mão e assim vai. metade com a colher, metade com a mão. Cata os grãos de feijão com os dedinhos em forma de pinça e coloca um a um na boca. E no final da janta, banho!!!
Aliás o banho é outro capitulo a parte, pq se ela toma banho sozinha fica na boa na banheira, agora se vamos tomar juntas ela quer imitar a mamãe em tudo e quer ficar em pé no box, ai escorrega por causa do sabão, pq ela não para quieta, então comprei um baldão e ela tem ficado lá no canto dentro do balde enquanto eu tomo meu banho, qdo termino já está no tempo que ela já quer sair do balde, mas ai já posso segurá-la e é uma farra só, ela quer passar sabonete liquído em mim toda hora, eu até deixo pq aquelas mãozinhas são tão suaves e delicadas que eu me derreto toda com ela.
Enfim após muito tempo ela está começando a dar beijos, não conseguiamos de jeito nenhum ensinar, ela encostava a testa na gente. aff, ainda está dificil, mas já ganhei alguns.
Ontem ela tb ficou de castigo pela primeira vez (não me chamem de cruéla tá), mas precisamos impor limites desde cedo senão já viu, ela fez uma birra danada pq eu não deixei ela mexer na lata de arroz, quando peguei ela no colo tentou me morder, coloquei no chão e ficou chorando e gritando fazendo raivinha e tudo mais que tinha direito, falei firme com ela, que não podia chorar, nem morder e ai ela fez raivinha pra mim. Peguei ela, coloquei de frente pra mim e disse novamente o qto aquilo era feio et, etc, ela chorou mais, então coloquei ela no berço e deixei, dizendo que ela ficaria lá até parar de chorar, que a mamãe não fez nada para merecer tamanho escândalo e sai.
Meu coração doia de dó, mas sabia que estava fazendo o certo.
Em menos de 1 minutos o choro parou, fiu lá e falei que agora sim, etc, etc e falei:
-Pede desculpa pra mamãe.
e ela:
-Mamãe!!! e me abraçou.
Eu nem preciso dizer que chorei né.
Jantamos depois e levei ela brincar com a prima Luana (inhana, para Isa) e Lucas (Cuca) por quem ela tem verdadeira paixão, se comportou bem o resto da noite, indo dormir exausta de tanto brincar.
Educar não é fácil e peço a Deus todos os dias sua divina sabedoria, que Ele me ajude.
Filha, te amo demais e saiba que tudo que faço é pensando no seu bem, em te formar um ser humano melhor do que eu.
PS: Cadê o povo, abandonaram a blogsfera?
Beijos