quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal e Lindo Ano Novo

A todos que acompanham esse cantinho, fica o nosso desejo de um Natal cheinho de amor, paz e serenidade, que o Menino Jesus renasça no lar de cada um de vocês, trazendo com ele tudo de belo e sublime que a vida pode oferecer.
Que no ano que se inicia nossos novos sonhos se realizem, que nossas crianças continuem felizes e cheias de saúde. Que Papai do céu continue abençoando nossas familias. Amém.

Amigos desculpe a ausência nos bloguinhos, mas sintam-se abraçados e acarinhados

Até 2009!!!












quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Clima de Natal

A minha bonequinha não está parecendo uma mocinha??? - foto de sábado antes do casamento.

Segunda levamos a Isa tirar a tão famosa foto com o Papai Noel, ano passado ela tinha 6 meses e não quiz levar a bebê na muvuca, então ficou sem, tiramos algumas na Paulista, mas não ficaram muito boas. Fomos ao Shopping Eldorado e a decoração de lá tá linda, como era segunda (escolhi de propósito para evitar a muvuca) tava super tranquilo, sem fila nem nada, a Isabella foi para o colo do Papai Noel, mas ficou tão desconfiada, também estava com sono pq não tinha dormido a tarde que o bico só foi aumentando e para conseguir uma boa foto teve que ser com a ajudante do Papai Noel junto, kkkkkkkkk, mas ficou linda!!!
A bateria da minha máquina acabou bem na 2ª foto e ai tive que pagar a foto do shopping, mas tá valendo, preciso de uma câmera nova urgente!!!Montamos a árvore em casa, e a pobre já levou 2 tombos causados pela mini pessoa da casa, agora fica com a poltrona encostada no canto para evitar maior contato, kkkkkkk.
Todos que chegam em casa ela chama para mostrar a LINDA!!!, sim é assim que ela chama a árvore, tudo pq qdo estava montada e liguei o pisca falei:
-Olha Isa, que linda!!!
E ela saiu repetindo:
-Inda, Inda!!!
Qdo vê a foto dela com o Papai Noel fala assim:
-Foto, eél!!!
Isabella tá apaixonada por borboletas, corações e flores, sem perceber eu comprei um colar com um pingente que tem 2 flores, uma borboleta e um coração, dentro de um quadradinho, ontem qdo cheguei do trabalho ela veio no meu colo, pegou e colar e na mesma hora falou ou melhor gritou:
-Boietaaaaaaaaa, Laçãooooooooo, Foiziiiiiiiiiiiiiiiii (borboleta, coração e Flor)
A babá quase caiu para trás pq os desenhos eram pequenos e ela conseguiu assimilar tudo.
Tá comendo bem novamente, o dente finalmente rompeu e o apetite rotornou, graças a Deus.
Sábado e domingo fomos a casamentos, um da filha de uma prima da minha mãe e outro do filho de um amigo do André, no do sábado (prima) Isa correu muito por lá, interagiu super bem com as outras crianças, vejam que linda:
Segunda fiquei a tarde em casa, pq desmarcaram minha entrevista e então aproveitamos para brincar, levei andar de motoquinha na rua, ver o pi-piu no quintal de cima e ela rolou o joelho pela primeira vez, bem superficial.
Levei Isa na podóloga pq acreditam que a unha do dedão direito do pé dela encravou, eu já havia encontrado a podóloga no mercado e ela receitou um remédio para curar a inflamação e levar depois, ai o remédio melhorou bem, mas passou 2 dias sem usar já inchou novamente. Resultado, ela tirou o cantinho encravado, pediu para continuar com o remédio e retornar amanhã, que algumas crianças tem tendência a ter unha encravada e precisam de acompanhamento, mas acho que não vai ser o caso da Isa, acredito ter sido um incidente isolado, talvés a babá tenha cortado a unha dela errado, mas já pedi que a partir de agora só eu corto. Aliás Isabella se comportou que nem uma Lady lá enquanto em casa fica falando:
-Solta pé, desce, andá!!!
Bom qto a pós ainda estou aguardando.
Beijos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Muitas coisas, senta ou lê depois!

Eu sumi, realmente ando numa correria sem fim, muito trabalho, muito mesmo e como eu havia comentado antes, me chamaram para entrevista para a Pós Graduação, isso tb era um dos motivos de tanta apreensão e stress, pois eu queria muito isso agora, se tudo der certo ano que vem estarei estudando também, a minha sorte é que o curso é só 2 vezes por semana e quinzenalmente, mas já é uma mudança e tanto na nossa rotina, eu vou fazer as entrevistas semana que vem, pois é, me chamaram para duas (graças a Deus) e se passar teremos que refazer nossos planos para 2009, já que a Pós e cara e demanda um grande tempo dedicado aos estudos, vamos esperar mais um pouco e depois conto detalhes do curso, o porque de querer fazer agora e de como teremos que reorganizar nossa rotina para tal.
Devido a essa fadiga toda eu ando meio chata, bem chata eu diria, mas procuro ao máximo não trasperecer isso principalmente para Isabella, mas ela anda num pique elétrico e essa semana eu dei uma boa bronca nela, eu sou meio linha dura, acho que criança tem que ter limites e nesse dia ela passou dos dela. eu cheguei do trabalho, brinquei com ela um pouco, mas ela tá um grude comigo e só queria colo, colo, e eu precisava fazer a janta, dai deu umas panelas, colher de pau etc e deixei ela brincando no quarto, ficou feliz da vida e eu comecei a janta e dali a uns 15 minutos o papai chegaria (eu chego as 17:45 e ele as 19:00), quando eu entro no quarto para dar uma espiada (já era a terceira sei lá) ela tinha tirado todas, todas as roupas da gaveta da cômoda, espalhado e pisado em tudo, eu fiquei brava, ajoelhei e falei firme com ela, ela abaixou a cabeça e eu disse "olha pra mim!!!" e expliquei, conversei etc, etc, e ela séria me olhando, qdo me virei para guardar as roupas e por para lavar o que tava piseteado ela começou a gritar e bater as mãos no chão com tanta força que doeu as mãos dela e ai o chororô começou.
Ela gritava pra ela mesma:
-Num pode!, num chôla! (chora)
Eu fiu para cozinha rir (tava com uma baita dó, mas ao mesmo tempo era engraçado) e deixei ela lá, 2 minutos depois tá ela atrás de mim, feito criança educada, pedindo colo, conversei de novo e pronto.
Dai pra cá tá um docinho, linda e educadissíma.
Eu sei que a Isa só tem um ano e meio, mas ela tá muito esperta, entende e fala tudo, então na dá para levar tudo no banho-maria.
Agora o que tá me deixando doida de novo é que ela tá ruim que só para comer, eu queria muito saber como é com vocês, se seus filhos comem direitinho, lá em casa se alternam épocas que ela come super bem com épocas como essa que não come direito, os molares estão nascendo todos de uma vez, nada de febre, nada de nada, mas o apetite foi embora.
A alimentação sempre foi meu ponto fraco, é ela ficar assim e meu sossego vai embora, por mais que me digam que criança é assim, que no segundo filho eu nem vou ligar, não tem jeito, a rotina alimentar dela tá assim:
8:30-9:00 - acorda e toma 210 ml de leite (Ninho 1+) - ela bilisca uma bolacha, biscoito de polvilho, pedacinho de pão ou queijo minas e as vezes principalmente comigo nos fds não toma tudo o leite.
10:30 - oferecemos uma fruta que ela belisca só. (banana ou pêra).
12:30 - Almoço (arroz, feijão, verdura ou legume refogado e três vezes por semana ovo mexido-oferecemos carne tb, mas ela não gosta, come melhor peixe, mas é uns pedacinhos) ai agora come umas 6 colheres e já começa a recusar, insistimos mas não surte muito efeito. Come um Danoninho ou Ninho Solei de sobremesa. fruta nem pensar ela recusa. e suco idem, no máximo 30 ml.
16:00 - 210 ml de leite idem ao café da manhã.
19:30 - Jantar - eu até tendo dar sopa, mas ela não come mais nem por decreto, ai acaba repeteco do almoço, variando o legume ou a verdura e ai ela come menos que no almoço. Não dou sobremesa a noite, já que ela não come fruta ou qualquer outra sobremesa acho exagero outro danoninho, as vezes ela come um waffer de chocolate, as vezes belisca um chocolate.
22:00- Toma outra mamadeira 180 ml e dorme.
Eu queria muito que ela tomasse suco natural, vitamina de frutas, mas... quem sabe o próximo, rsrsrs, o que me conforma é que verduras ela come bem, as vezes tb dou um Yakult pela manhã, ela gosta.
Quanto a fala ela tá um tagarela avançada... diga-se pela conversa ao telefone com a prima Luana.
Assim:
Ela: Alô
Luana: oi Isa.
Ela: Anhanaaaaaa!!!! (gritando)
Luana: Quem tá falando?
Ela: Beléla (Isabella)
Luana: Você tá fazendo o que?
Ela: Teeisão, Aala (vendo televisão na sala)
Luana: Você papau tudo?
Ela: Roiz, jão (arroz, feijão)
Ela: Vem cá, bincá (Vem cá brincar)
Luana: Amanhã eu vou.
Ela: tá bom, tal bejo (tá bom, tchau e beijo).
Imaginem junto a essa cena (o telefone no viva-voz), um pai e uma mãe pasmos e de boca aberta, que depois amassaram tanto a filha e ela sem entender nada.
Domingo ficamos em casa, enchemos a piscininha no quintal e ela brincou horrores lá, capotou e quando acordou ainda fomos ao parque onde ela brincou outro tanto no banco de areia, fez amizade com outra menininha, brincou de escorrega até meus braços ficarem moles e totalizou 3 banhos nesse dia.
Segunda minha pororoca completou 1 ANO E MEIO (18 meses), Deus como o tempo voa, e com essa idade ela:
Continua com a mania de creme hidratante e quando quer fala:
-Pême, mão (que é para colocar creme na mão dela, ela mesma espalha por tudo).
Já faz um tempinho que não a levo na Pediatra, na verdade desde que a dela saiu do convênio, tá cheia de saúde e já tinham colocado as consultas a cada 4 meses. Mas vou levar pq não aguento de curiosidade de saber qto tá pesando e medindo. Continua magrinha e o cabelinho tá começando a crescer e enrolar.
Ama tomar banho comigo, se quero um banho relaxante tem que ser escondido dela ou depois que ela dorme.
Quando tá com fome pede:
-Piteta e Frolda (chupeta e fralda)
Quando não quer mais a comida fica empurrando a minha mão que está com a colher (isso me tira do sério).
Pede rua e para ir no quintal de cima, onde temos umas árvores e vive cheio de passarinhos o tempo todo.
Pede colo o tempo todo.
Reconhece um gato em qualquer lugar, desenho, tv, revista etc.
Reconhece os alimentos nos anuncios de supermercado.
Sabe o nome de todos os desenhos do Discovery Kids.
Domingo ela ficou inconformada pq as duas avós estavam juntas, a gente perguntava "cadê a vovó"? e ela saia feito doidinha apontando para as duas e falando, Dois, dois!!!
Está amando brincadeiras doidinhas, tipo cambalhota, jogar para cima, girar etc.
Aprendeu a dar a Paz de Cristo na missa e sai comprimentando todo mundo.
Dança, roda e bate palma para qualquer música mais animada.
Chama o papai e a mamãe para dançar junto.
Está fascinada por borboletas. (boieta)
Reconhece os bichos na televisão - cavalo (favalo), passarinhos (pi-piu), au-au, gato, macaco (acaco), sapo, peixe (pexe).
Aprendeu a falar: Goooool, fimão!!!!! (gol do timão) para alegria geral do papai que faltou soltar fogos nesse dia, pis já fazia tempos que ele tentava e ela fazia de desentendida.e já falou Corinthians (Intia).
Chama todo homem adulto de titio.
Tem medo de rojão e sai falando: Boba, ó, ó, Boba (bomba), fazendo cara de espantada e silêncio com o dedinho na boca.
Fala Barulho com uma perfeição assustadora.
Não existe mais um brinquedo que ela não consiga desenvolver a atividade proposta.
Enjoa quando anda de carro.
Chama o rémedio para enjoo de huim (ruim).
Me chama o tempo todo.
MEU DEUS OBRIGADA PELA VIDA DA MINHA FILHA, OBRIGADA POR ME PERMITIR TAMANHA BENÇÃO. Continue fazendo da minha vida esse mar de glórias, concedendo ao meu pequeno anjo saúde, amor, felicidade e alegria e a nós pais sabedoria para seguir o caminho correto. Amém.
Vou montar um slide com fotos hoje a noite se ela ajudar.
Beijos e ótimo FDS a todos vcs.