quinta-feira, 7 de maio de 2009

Instalou-se o caos, mas já estamos nos recuperando


Nossa filha faz tempo que não passo aqui para registrar os seus momentos, vamos tentar fazer um resumo de tudo que aconteceu nesse mais de um mês.

Férias:
Mamãe curtiu muito você, ficamos em casa, brincamos e viajamos, você curtiu a viajem como sempre, amou os animais mas quase deixou a mãe louca pq você simplesmente não comia a comida do hotel, passou 4 dias a base de caldinho de feijão e danoninho, comeu ovo algumas vezes e lambiscava um pão de queijo, um bolo ou pão. aff
As férias acabaram e veio então o inicio das minhas aulas.

Pós graduação da mamãe:
No primeiro dia foi tranquilo, você chamou a mamãe algumas vezes, mas só, agora no segundo dia quando já se passava 24 horas sem me ver, você começou a chamar, a chorar e a deixar a mamãe aqui desesperada a ponto de pensar em desistir da pós, pagar a multa e ponto, por fim aquela situação de sofrimento para você, nesse dia a mamãe saiu do serviço que fica ao lado da pós e correu que nem louca para casa só para ficar 25 minutos com você, conversei muito com você expliquei o pq daquilo tudo e como milagre você ficou bem, e mais uma coisa, aprendeu a conversar no telefone que nem gente, rsrsrsrs, é pois esse foi o meio que descobrimos para você matar e a mamãe matar a saudade, ai você entendeu que a mamãe não desapareceu, que essas sumidinhas são só de 15 em 15 dias as segundas e terças e 1 sexta no mês para fazer prova, come com o papai, brinca e dorme com ele, e mais uma vez encheu a mamãe de orgulho.

Seu desemvolvimento:
Esta cada dia mais avançado, frases complexas e palavras pronunciadas com uma perfeição assustadora, daqui a alguns dias você vai estar falando melhor que a mamãe, agora deu para falar tudo no plural, colaca "s" no final de todas as palavras:
Vermelhos, coelhos, amarelos, lápisis, roupas, zolhos (olhos), ti amus etc, etc....
Esta aprendendo a cantar muito lindo, suas preferidas são:
-pintinho amarelinho, nana nenêm e balança caixão.
Fala o tempo todo que você é o Hi-5, se referindo ao seriado do DK que você ama devido as músicas e danças. mamãe comprou o DVD.
Suas brincadeiras preferidas são massinha e qualquer brinquedo de montar. E sabe o que você amassa e monta, bolos e mais bolos, você é vidrada em bolos de aniversário, canta parabéns o dia todo, para tudo e todos. Na massinha as velas são de macarrão cru e nos monta-tudo de giz-de-cera, lápis ou qualquer outro objeto que para em pé em cima deles.
Tem que colocar vestido para dançar, mesmo que por cima das roupas de inverno.
Crise dos dois anos:
Uns dizem ser balela, outros afirmam piamente que ela existe, o fato é que em casa pudemos perceber muitas mudanças em você, principalmente no temperamento que de paz e amor total, passou para paz, as vezes, muito amor e muitas birras, eu tenho contado até 1000 muitas vezes pois não quero bater em você jamais, mas tem horas que a repreensão enseja mais birra e nesse caso temos optado em deixar você sozinha, sem plateia para o seu show. Resultados positivos, foram poucos, mas não vou desistir da minha teoria tão fácil e vamos que vamos até essa fase passar. Só para registar você chorou e gritou 30 minutos para não dormir (é as piores birras estão sendo contra o sono noturno), ignorei. Ontem apelei para contar uma história e fuincionou, você parou de chorar quando começei a contar, assim, passou a prestar atenção e parou.
OBS: eu não conto histórias de princesas etc, pq você ainda não entende, agora que você começou a prestar atenção procuro inventar algo que tem haver com o seu dia-a-dia, os desenhos que você assiste e as coisas que você gosta. A de ontem foi: O bolo de chocolate da Fifi e os floriguinhos, e você amou. Vamos ver o que vem por ai.
Aniversário:
Está chegando, e a mamãe já está com quase tudo pronto, sem stress e correria já que a vida da mamãe aqui já é uma eterna correria, pelo menos com as suas coisas tento ser o mais organizada possível.
Tema: Moranguinho.
Data da festa: 13/06/09 as 19:00 hs (depois de um feriado onde vamos curtir muito e com certeza contribuirá para que tudo corra tanquilamente).
Lembrancinhas encomendadas.
Foto e filmagem: Ok (esse ano optei tb pelo fotografo, pois as fotos do 1º aninho não ficaram lá muito boas e não damos a atenção necessária aos convidados, preocupação com fotos, não deu certo)
Enfeite das mesas: mamãe já definiu o que fazer e o feriado que me aguarde.
OBS: Seu aniversário não será comemorado no dia 06/06, pois será os 15 anos da prima Manuela e a festa dela, onde você usará um vestido lindo e participará do cerimonial.
Com a sua facinação por bolos e festas não temos como não comemorar né.

Te amo.