quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia de aula

Ai, como meu coração fica pequenininho nas segundas e terças que tenho aula, uma saudadeeeee.
Ontem você ainda estava acordada quando eu cheguei, tá dificil de pegar no sono, anda dormindo muito a tarde, eu acho tarde demais para uma criança da sua idade estar acordada as 0:00 hs, mas ai como eu gostei de poder de dar um colinho, um cheiro e um beijo quando cheguei. E 5 minutos depois minha bailarina adormeceu, linda!

Ai, como te amo....

Agora ai em cima tem uma bailarina, que é a fascinação da Isa no momento, mesmo antes do MJ, na escola terá ballet e eu acho que ela vai simplesmente amar.
Com a reforma da casa o quarto novo da Isa já está pronto, falta agora decorar tudo novamente, no quarto dela quando moravamos no apartamento e eu estava grávida decorei tudo em tons de rosa e verde, com o tema de bonequinhas e flores. Ai falei que o novo quarto seria de borboletas pq Isa ama borboletas, mas agora veio a bailarina, Jesus me ilumina, borboletas e bailarinas combinam? rsrsrsrsrs.




Bjs

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Desenhos e Michael Jackson


Esses são os desenhos da Isabella, feitos com 2 anos e 2 meses, eu coloquei os nomes conforme ela foi falando quem era quem, passados dias ela respondia os nomes certinhos, sem errar quem é, ou seja para ela em cada desenho tem um traço que identifica as pessoas, hoje com 2 e 4 meses quando ela desenha esses mesmos rostinhos já tem braços e pernas que saem da cabeça e as vezes ela coloca mãos e pés.
Desenha uma bolinha, quatro riscos e um rabo e fala que é uma vaca, tb desenha bexigas e bolos de aniversário. Quando ela erra o desenho, ela rabisca tudo e fala:
-Nossa, como tá feio, tá errado !!! (super auto-critica).
Agora falando de você, antes que eu esqueça ou passe a fase.
Filha, você está fissurada em Michael Jackson!!! para meu desespero (que agora nem é tanto, a maioria das neuras passaram, graças a Deus), mas eu acho você muito novinha para gostar de algo assim, mas só para váriar a sua prima (16 anos) mostrou musícas do bendito para você, clips e pronto, gamou geral, não bastasse deixei vc na casa da vovó Egidia e o tio Fê colocou um DVD de um show dele e pronto, tive que trazer o DVD para casa, você veio vendo no carro, pede para dançar, ver etc, sua musica preferida é Black of White (nem sei se é assim), ver você dançando feito louca, imitando TODOS os passos dele é lindo, mas fico sem saber como agir quando você me chama para dançar e fala:
-Agora assim, mãe, com a mão na bunda!!! ( e faz aquele gesto que ele faz de colocar a mão na virilha)...Oh dureza, ser mãe é um desafio constante e é por isso que estou tentando voltar com o blog, aberto, para compartilhar com outras mamães esse desenvolvimento e tentar agir de uma forma mais adequada.
Bom gente então é isso, vamos tentar mais uma vez.
Minha atitude foi, imitar o gesto (impágavel cena), como se fosse algo super natural, um passo de dança e continuar dançando junto com a pimpolha, ao final uma mãe exausta e uma filhinha rindo sem para, ainda bem a o próximo clipe tinha uma bailarina e a dança foi mais lighit, aff.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tirando a poeira

Filhota, exatos 3 meses sem aparecer no seu cantinho, mas você sabe que a ausência no blog não significa ausência na sua vida, ao contrário a mamãe batalha e corre feito louca para poder estar sempre ao seu lado, participando da sua vida e curtindo muito seu desenvolvimento.
Acho que a partir de agora terei mais tempo de atualizar esse cantinho, pois após muita insistência consegui mudar meu horário de trabalho e agora mamãe trabalha das 7:00 as 16:00, tá certo que ainda não me acostumei a acordar 1 hora mais cedo, mas aos poucos vou me adaptar.
Nesse tempo que estive ausente tirei férias, viajamos, passeamos e finalmente mamãe e papai escolheu uma escola para você que já está devidamente matriculada para o ano letivo de 2010, o maternal te aguarda de braços abertos filha, numa escola que julgamos encantadora, organizada e com um lindo trabalho pedagógico, é uma escola grande onde você provavelmente estudará até o fim do ensino médio, saindo de lá direto para a faculdade. rsrsrsrs, ai como mãe sonha coisas boas para os filhos né!. Você também parece ter gostado muito de lá, chorou para ir embora as duas vezes que fomos lá. Agora e esperar, eu já estou ansiosa para comprar uniforme, material e acima de tudo a roupa do ballet, é filha, você tem demostrado um interesse impar por danças e músicas em geral, mas seus olhinhos brilham sem igual quando você vê uma bailarina, imita todos os passinhos e canta sempre:
- Bailarina gira, linda bailarina, vai girando sem parar...
E rodopia tanto que fico com medo de você cair, meu tesouro.
E falando em bailarinas, você ganhou a sua primeira Barbie nesse domingo, encantou-se com ela quando fomos ao Extra antes do dia das crianças, pegou e disse que leveria a bailarina para casa, mas como mamãe não quer que você acostume a sair pegando as coisas no mercado e ganhando tudo que pede, não comprei, mas confesso que fiquei com o coração apertado quando no carro você perguntou pela bailarina e tive que responder matutar uma resposta que te confortasse, então falei que naquele dia mamãe não tinha dinheiro, e que depois quando tivesse compraria para você e você apenas respondeu:
-Então tá mamãe, depois você "compa" pra Isabella!.
E assim fiz, e agora você come, dorme com a bailarina ao seu lado.
No dia das crinaças ganhou muitos presentes, da mamãe e do papai um carrinho (baby car) que agora leva você ao mercado, ao shopping e nosso braços agradecem, pois a senhorita não gosta muito de andar não, da vovó Maria, a pia que sai água, dos tios massinha e panelinhas.
Nesses 3 meses o salto no seu denvolvimento foi fantástico, mas as fraldas, aff melhor não comentar, nas férias eu tentei, mas o tempo não firmou e chegou uma hora que não tinha mais calça para colocar em voê pq você fazia xixi a cada 10 minutos na roupa e chorava que tinha que trocar, conversamos com a escola e não terá problema algum em você usá-lás e juntos vamos tentar dar esse passinho que para você está sendo tão dificil, mas eu acho que é por causa da sua prisão de ventre, eu sempre senti que a retirada das fraldas não seria algo fácil e estava certa.
Agora em casa eu tenho uma quiestionadora de plantão e pergunta o dia inteiro, isso inclui os porquês de tudo e o que é isso para tudo, fica mais ou menos assim:
- Mamãe o que é isso? (apontando para o espremedor de batatas)
-É um espremedor de batatas filha.
-Espremedor de batadas!!! ahhhhhhhh, a Isabella quer! (A Isabella quer espremer as batatas)
Ai a mãe aqui pega uma cadeira, encosta na pia e coloca a filhinha curiosa para espremer as batatas, explica que tem que pegar com o garfo, que as batatas estão quente começa o "converse" sem fim.
-Mas pq tá quente?
-O fogo que esquentou?
-A batata tá mole?
-Pq tá molenga?
-Pq tem que apertar no "ispemedor"?
E ai tem chão........
Ontem a noite, você pega o mesmo bendito espremedor na gaveta e meio que monta nele, eu pergunto:
-Filha o que você está fazendo?
- Eu tô andando de moto!
-E você vai fazer o que de moto?
-Eu vou na "bioteca"!
-Aonde filha?
- Na "bioteca" mãe!!! ( já meio sem paciência)
- E o que se faz na "bioteca"?
- A Isabella vai na "bioteca" "compar" livros!!! (fazendo gestinho com a cabeça e entonando bem a voz)
(mamãe com cara de tacho, meia boca aberta, desculpa filha a minha ignorância!)
E filhinha partindo feliz em sua moto a "lá espremedor de batatas".
Continua super meiga e amorosa, recebo muitos beijinhos e abraços antes de dormir, vozinha carinhosa me pedindo histórinha, ai como amo tudo isso!, mas juro que queria encontrar uma forma de você dormir mais rápido e não na nossa cama, eu sei que fui eu a errada que o cansaço falou muitas vezes mais rápido e nessa de deitar com você para que você dormisse eu muitas vezes acabo dormindo primeiro e seu pai que tem o sono mais leve (incrivel né) é quem te leva para o berço onde você dorme a noite toda, mas tenho sentido falta de deitar com o seu pai ainda acordada, conversar e etc.... todas as noites, as vezes você dorme primeiro, mas confesso que está sendo raro e eu acabo dormindo antes de você, aff. Eu reclamo e seu pai consola, diz que é fase, vai passar e depois vou sentir saudades de você na cama se agarrando a mim para dormir, que ele também gostava de dormir com os pais, blá, blá, blá, mas eu sou perfeccionista e isso não está como eu gostaria que fosse, vamos ver como será o desenrolar dos dias já que eu encasquetei que preciso achar uma solução para isso.
Te amo filha!
Beijos