terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eu vou explodir de orgulho!

Pois é pequena, como você mesma diz agora você é mocinha!!!
Acho que já poso arriscar dizer que Isa desfraldou, rsrsrsrs, ainda é cedo, mas ontem 16/11 minha filhota fez o cocô no peniquinho e TODOS os xixis tb, ocorreu apenas um acidente já a noite quando estava brincando com o pai, não tem jeito precisamos lembrar todo instante, se ela destrai um pouco mais percebo que esquece e o pai esqueceu, a Denise disse que ela lembrou sozinha algumas, outras ela percebeu pois ela ficava colocando a mão na frente (tipo procurando a fralda). O nº 2 no penico é uma vitória e tanto, pois como já comentei a Isa tem uma prisão de ventre "braba" e se ela passa mais de 2 dias sem fazer constipa, ela sofre horrores e nós tb, Ontem se ela não tivesse feito teriamos que dar uma "ajudinha" e tinha medo desse processo em conjunto com o desfralde, mas mais uma vez minha menina me surpreendeu e fez sozinha. Ela me ligou para contar a novidade tão, mas tão feliz que parecia (e para ela acho que foi igual) ter feito a maior façanha do mundo.
Quando cheguei do trabalho fiz festa com ela, e ela tinha até guardado um xixi no penico para me mostrar. kkkkkkkk, entrei e ela foi gritando:
-Vem mamãe, vem ver o xixi amarelinho da Isa!
E assim vencemos mais uma etapa, eu confesso que foi muitooooooooooo, mais fácil do que pensei, depois do fracasso da primeira tentativa achava que teria sérias dificuldades, ela não deixava tirar a fralda, chorava quando tentava deixar ela de calcinha.
Os pontos que acho que foram fundamentais são:
1- A mudança de ambiente, na praia ela não tinha tantas coisas para se distrair, principalmente a televisão, em casa na primeira tentativa as zilhões de vezes que ela fez xixi na roupa ela estava assistindo tv, e ai se distraia mais e escapava.
2 - Na primeira vez não tinha explicado tanto, apenas disse que aquele dia ela não usaria mais fralda, e dessa vez o mantra já estava sendo entoado fazia tempo.
3 - O incentivo da Pediatra, ela fala o tempo todo que a Doutora falou que ela era grande e fralda era coisa de bebezinho.
4 - Tempo, na praia ficavamos a disposição dela 100% do dia.
5 - Não ceder aos apelos, choros e birras (nesse ponto eu confesso que sou muito mole, eu não suporto ver minha filha chorando, se é por birra eu sei ser firme, mas quando ela me olhava com os olhinhos cheios de lágrimas e implorava pela fralda meu coração ficava em frangalhos, mas passou, acho que isso ajudou ela a ter confiança que conseguiria.)
Ela sentiu sim, acho que todo crescimento tem suas frustrações e no fundo sei que isso é importante para o amadurecimento dela, o primeiro dia foi mais chato, hoje ela já esta toda feliz e orgulhosa pela conquista.
Parabéns filhota, amo-te incondicionalmente.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Desfralde

É filhota ai vamos nós para uma nova etapa da sua vidinha. e lá vai post gigante.
Eu já havia comentado aqui sobre a dificuldade em tirar as fraldas da Isa, a primeira tentativa foi frustrante, hoje analisando acho que fiz errado, pois enfiei na cabeça que aquele era o dia, amanheceu frio e chovendo e mesmo assim eu insisti, foram vários xixis na roupa, molhava tudo calça, calcinha, meias e sapatos, e como Isabella é super "fresca", tinah que tirar na hora, ela chorava, eu me estressava (mas jamais demostrei a ela, nem briguei, só conversava) e desisti quando falta um par de sapatos para não ter mais o que calçar.
Após a matricula na escola, isso ficou martelando na minha cabeça, eles disseram que não havia problema nenhum, inclusive me ajudariam no processo, mas sei lá, eu queria que isso fosse algo nosso, uma conquista sei lá.
Ai desencanei um pouco e coloquei na cabeça que se o tempo (sol) ajudasse tiraria no feriado do dia 20. E fui conversando, falando, explicando todo dia.
Na consulta da pediatra a Dra. Ilzete conversou com ela tb, que ela ia para escolinha e lá não tinha fralda etc, etc.
Ai que sexta viajamos para praia, levei minha mãe e quando amanheceu sábado ela acordou e não colocamos fralda, ela resmungou que queria, mas explicamos que era mocinha e na praia não se usava fralda, ficamos na praia das 9 as 12:00 e acho que lá ela acabou fazendo na água, chegamos levei fazer xixi, não fez, choramingou, expliquei , falei, falei e ela não fez, dei banho e ela me disse que tava fazendo na água (ecologicamente correta) rsrsrs.
Almoçou, coloquei para dormir (sem fralda, forrei a cama com saco de lixo) e ela acordou sequinha. levei no vaso novamente, mas não fez, choramingou, conversamos e saimos para comprar um penico, pois percebi que fazer no vaso estava travando, não tinha apoio lá.
Sai com ela sem fralda (uma vez decidido está decidido), levei uma bolsa com roupa, chinelo, calcinha e uma toalha.
Agora detalhe para o mico:
Comprei o penico, e fomos para o shopping, eu entrei no banheiro com o penico e fiquei lá uns 15 minutos tentando convencer a menina a usá-lo, sem sucesso, o povo entrava no banheiro e conversava com ela, incentivava, outros olhavam com cara de "ué" o que essa doida tá fazendo com um penico no meio do banheiro?
Passeamos mais um pouco e nada dela pedir, voltamos pro ap.
Passou mais uma meia hora e veio o tão esperado xixi no penico, eu já tinha levado, minha mãe tb, mas ela só fez quando ficou sozinha sentadinha no banheiro. E fizemos a maior festa, beijos, até parabéns cantamos.
Antes de dormir ela fez, e tb fez a maior festa quando colocou a fralda para dormir e ainda avisou que tava fazendo xixi na fralda. danadinha.
Na manhã de domingo ela chorou quando disse que ia tirar a fralda e pôr calcinha, tive que distrair, dizer que ia por outra e não colocar. Ela continuou segurando e fez o primeiro xixi no chão, conversamos, dei banho e subimos. No carro forrei a cadeirinha e ela dormiu o caminho todo, quase 2 horas e não fez. Fomos almoçar na minha tia e ela fez xixi no penico lá. Voltamos para casa e ela sequinha, eu perguntando e oferecendo sempre. Mas quando chegamos em casa, sentei ela no penico e nada, ai ela pegou uns livrinhos, sentou na minha poltrona e lavou ela de xixi, ai, ai, mais conversa, eu lavando a poltrona, pq foi muito xixi.
Levei ao banheiro, e depois fez um xixi sozinha, mas não tirou a calcinha. Eu expliquei e fiz festa mesmo assim, afinal era mais um progresso. Ela fez mais um xixi no chão, Ai tomamos banho para ir a missa, coloquei vestido, meia fina nela e falei:
-Olha você está de roupa de bailarinha, se fizer xixi, vai molhar tudo, teremos que vir embora e tirar a roupa linda, se quizer xixi pede pra mamãe, e fomos, munidos de roupa, toalha etc.
Eu mais perguntava que prestava atenção, passou uns 15 minutos, perguntei e ela disse que sim, levei ao banheiro e lá não tinha penico, segurei ela acima do vaso e falei faz, e ela FEZ UM MEGA XIXI, eu perecia doida abraçando e beijando ela no banheiro da igreja.
Em casa ela fez no penico com o pai, ele trocou ela para dormir e colocou a fralda, ela pediu para tirar para fazer xixi, mas não fez.
E egora estou eu aqui trabalhando, passei as coordenadas para a babá, pedi muita paciência e para ajudar meu telefone de casa está com problemas e ainda não consegui falar com ela, estou preocupada pois já são dois dias sem cocô e pelo problema do intestino dela fico mais agoniada ainda, se até a tarde não fizer vou colocar supositório de glicerina, se ela pedir a fralda vou pôr para fazer o cocô, a pediatra já disse que não pode passar 2 dias sem fazer e vamos seguir. Depois eu venho escrever como está sendo o desenrolar do desfralde, e outras mil considerações que agora tenho do assunto, rsrsrs, mas estou SUPER orgulhosa da minha menina.
Até mais.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pediatra

Ontem foi dia de consulta, ai Deus como estava cheio aquele lugar, eu amo a pediatra da Isa, mas eles precisavam organizar melhor os horários, a consulta era 14:30 e fui atendida as 16:00, eu super indico essa clínica por ser especializada em crianças (www.projetocriança.com.br), mas tb precisa de uma dose extra de paciência, a gente arruma as crianças, dá banho etc, chega lá demora, tem brinquedos, escorrega e etc na sala de espera ai já viu, crianças imundas e suadas na hora da consulta. rsrsrsrs
Mas esse mês Isa me surpreendeu, fazia três meses desde a ultima consulta e a minha baixinha engordou, kkkkkkk, pode parecer óbvio, mas falando da minha filha é um prodigio kkkkkkkk, saúde a baixinha tem pra dar e vender (graças a Deus) completamos em outubro 1 ano sem nenhuma doencinha, nem resfriado a pipoca pega, mas ganhar peso não é o forte dela, vai de 100 a 80 gramas por mês e olha lá.
Mas nesses três meses a baixinha ganhou quase 300 gramas por mês, recebeu os parabéns da Dr. Iuzete e muitos incentivos para deixar as fraldas!
Dados: 11.220 Kg e 90 cm.
Saímos de lá e fomos ao calçadão, eu precisava pesquisar preços de uns armários e assim que viu o carrinho de pipocas Isa desatou a pedir, quando chegamos perto tinha pipoca com bacon e ele dispara:
-Eu quero picoca com bifê!
Compramos pipoca e fomos ver os móveis, ai que eu fico inchada de orgulho da minha menina, Isabella não me atrapalha em nada, é super educadinha e dócil com as pessoas, está sempre de sorriso no rosto, quando sai no sol fica com as bochechas super vermelhas e lindas, parece uma bonequinha de louça. Na loja os vendedores ficaram encantados com ela, ela pedia se podia sentar nos sofás, falava as cores de todos os sofás, almofodas etc, ela fala os plurais todos e o povo fica admirado, eu sento, escolho converso e ela ainda dá opinião.
-Mãe, esse é mais bonitinho.
Enfim, só alegrias e felicidades por ver minha filhota saudável e acima de tudo FELIZ!