quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Final de Semana

Como previsto foi uma correria, mas....


No sábado saimos para comprar as janelas (lembram da reforma, pois é ainda tem chão), tudo resolvido, chegamos em casa deixei Isa com papai e fui a Lapa tentar achar uma roupinha para o meu afilhado Pedro, o batizado será dia 28/09, gente como é dificil achar roupa de batizado de menino, andei horrores e só achava roupinha social com gravatinha etc, para crianças maiores, agora bebezinho como ele (2 meses) afff. No fim acabei comprando mas não exatamente o que queria, voltei e a noite fomos ao shopping comprar o presente do marido e levar a Isabella passear um pouquinho já que como previsto choveu e fez um frio danado.


No domingo, fomos a missa pela manhã e a tarde rolou a festinha do marido, completou 29 aninhos, PARABÉNS AMOR, OBRIGADO POR TUDO, eu já te disse tudo de especial que você merecia ouvir, TE AMAMOS!!!. cansaço total no fim da noite, mas valeu a pena recebemos os amigos e familiares e foi muito bom.


Ai que esse frio já me irritou e para ajudar Isabella tá gripadinha, mas nada sério, começou com tosse e nariz escorrendo, mas já estou dando o xaropinho e tá quase 100% de novo, não perdeu o apetite nem o pique para brincar, aliás santo remédio esse xarope fitoterápico da Medley, o nome é Respiratus e foi um achado pq quase nada de xarope para tosse pode dar para criança nessa faixa de idade, esse foi receitado pela pediatra dela, é natural e pode ser dado a partir de 1 aninho e tira a tosse (pelo menos a dela) como que com a mão. recomendo.


Também fiz uma das melhores aquisições desde que a Isa nasceu, comprei um cadeirão (ainda não tinha comprado pq conheci uma menina que ficou especial após cair de um), mas agora eles são mais firmes e não vira assim tão fácil, e tb não vou deixar ela sozinha nele. Agora ela senta a mesa com a gente e fica lá, não precisamos sair correndo no meio do jantar ver o que a mocinha tá aprontando, e também pq quero aproveitar o verão para ensinar a comer com a mãozinha dela, e acho o cadeirão mais prático, faz menos sujeira etc, etc.


Uma coisa engraçada, a Isa toma água sozinha na mamadeira, mas o leite não, se dou a mamadeira de leite na mão dela ela devolve e abre a boca para darmos, vai entender???, o copinho de treinamento ela não aceita, toma água e suco de canudinho (aquele de plástico, igual do MC) mas as vezes quer segurar com a mão dela ai já viu, vira tudo na roupa (não tenho paciência com isso), na mamadeira ela pega e toma a hora que quer.


Ontem ela falou muitas coisinhas novas, ela tá naquela de papagaio, as vezes repete o que a gente fala, mas não grava a palavra, fala só na hora, mas é tão lindo, estavamos brincando na cama e eu falei cadê o chulé da Isa, cadê? e ela saiu repetindo, essa ela gravou então agora tb fala cadê, direitinho, mas falou, chulé (xué), couve (covi) eu brinco dizendo que tá nascendo uma couve no ouvido dela, antes de limpar e ela repetiu. Falou tb nenêm, borboleta (eta), arroz (roiz), feijão (jão) e por ai vai, eu não vejo a hora dela falar direitinho e se comunicar com a gente de igual para igual, acho que vai ser o máximo.


Ela agora quer escovar os dentes toda hora, na verdade acho que tá é gostando do creme que usamos para escovar (ela detestava), se vê a gente escovar os dentes então, pedi na hora. (Té, e aponta a escova). Comprei vários enfeitinhos de cabelo pra ela, cada um mais lindo que o outro, mas agora ela deu para tirar toda hora, ai ai. e é fácil de sair pq ela tem pouco cabelo, que aliás tá enrolando tudo atrás, ôh vida torci tanto para ela ter cabelo liso igual o pai, mas ainda tenho esperança de cachear só as pontas, ele é meio misto então vamos ver o que vai dar, Deus me ouça e que ela não tenha de viver na progressiva como a mãe. aff.


Eu ainda não apresentei meu afilhado né, ele não é lindo???






Beijos

2 comentários:

Darlene Chaves disse...

Quantas novidades!!!
Menina vc sumiu! Tb morria de medo daquelas cadeiras, com muito custo tb comprei uma.
Que bom saber noticias de vcs.
bjus fica com Deus

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Ai que lindooooooooooooo teu afilhadinho....

Beijos e bom findi