segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Orgulho de mãe!

Sabe filha eu sei que é bobagem, que eu nem posso demostrar muito isso à você, mas não tem coisa que me deixa mais orgulhosa do que ouvir os outros te elogiando, e ultimamente isso tem sido uma constante em minha vida, é na pediatra, no shopping, na rua, no mercado, nas festinhas, todos admiram seu jeito meigo e sua simpatia, vc sorri para todos, manda beijo e dá tchau, fala pelos cotovelos com todo mundo que vê e assim não poderia dar em outra senão uma chuva de elogios.
Você não bate, não morde, não maltrata nenhuma criança ou animal, vc tem um carinho enorme por todos, ainda precisa aprender a dividir melhor as coisas, já que essa semana a Beatriz (nossa vizinha de 2 anos) foi em casa e você só fez chorar cada vez que ela pegava um brinquedo seu, mas a mamãe sabe que é fase e apesar da vergonha que eu fiquei sei que isso vai passar já que com as crianças que você está mais acostumada nem liga que peguem as suas coisas.
Você cada dia nos surpreende com suas frases e palavras é impressionante o poder que você tem de decorar o nome das coisas, sua memória realmente é fantástica e posso arriscar que não tem mais nada que você não saiba o nome, se não sabe pergunta e decora na hora.
Em uma hora que passou com as primas já aprendeu a contar até 10, mas você sempre pula o cinco, vc não gosta dele? rsrsrsrs.
Ai você sobe os degraus e conta, um, doise, teis, cato, seisi, sete, oito, nove, deis!!
Outra coisa que está deixando a gente bobo é a perfeição da sua fala, você já está pronunciando R e S em palavras como brincar que antes era "binca", Brinquedo, antes "binquedo", Subir, antes ubi, Saúde antes, "audi". Assim mesmo tudo certinho, o que deixa todos de queixo caido.
Quando você ganha alguma coisa de alguem diz: "Brigado"!!!
Quando alguma coisa cai, ou ameaça cair: Opâ!!!
Agora uma coisa chata é que você voltou a cair muito, você anda muito afoita, correndo pra tudo, e muitas vezes esquece de olhar o que tem a frente, ou no chão, sorte que seu Anjo da Guarda está sempre presente, já que muitas vezes você foje dos meus olhos e Graças a Deus nada sério, muitas vezes você nem chora, mas vive batendo a cabeça, vou comprar um capacete pra você tá!
Semana passada você não queria comer nadinha de nada, e essa semana você voltou a atacar tudo, sinceramente a mamãe não vai mais se estressar com suas crises contra a comida, são fases e sempre passam, aliás até suco você tá tomando um pouquinho.
Você está carinhosa, meiga e super delicada como sempre, todos reparar na maneira como você pega as coisas, entrega, pedi, e sempre lindo, mas quando você pede água, sai de baixo pq se eu demorar 1 minuto você já grita e ameaça chorar, dizendo:
-Água mamãe, té águinha!!!
Seus pé que antes era um chaveirinho de tão pequeno, agora resolveu crescer, perdeu quase todos os sapatos.
Agora o cabelo, empacou de novo, mas agora você está aceitando usar as faixas novamente.
Agora vamos a fatos que aconteceram essa semana:
Sábado ao acorda, você no berço, diz:
-Vida, Senhor, Amém!
(aposto que isso é coisa da Denise, mas foi tão lindo!)
____________________________________________
Ai a mamãe falou:
-Mamãe do céu, eu te amo!
E você:
-Céu, ti amu, mamãe!
____________________________________________
Eu - Filha vamos rezar o Pai Nosso?
Você - Vamu!
E seguiu repetindo as palavras com a mamãe até o fim, eu quase chorei, você só não consegui dizer livrai-nos, arregalou os olhos como quem pergunta o que isso quer dizer?, mas no pão nosso, você falou pão com um entusiasmo de quem sabe o que é.
____________________________________________
Na feira você ganhou 3 bananinhas baby do feirante simpático que ficou encantado com você.
Descascou uma sozinha, mas deixou cair, qdo percebemos você estava só com a casca na mão.
Eu - Filha cadê a banana?
Você - Caiu!!!
Eu - Onde?
Você - Lá baxo, no chaum (lá embaixo, no chão - a babana havia caido embaixo da banca)
____________________________________________
Você brincando de boneca.
Eu olho e me deparo com a seguinte cena:
Isabella segurando a boneca no peito com a blusa esticada de um lado.
Eu - Filha o que você tá fazendo?
Você - Mamá, nenêm.
Para meu orgulho minha filha já sabe como se alimenta um bebê, e isso ninguém ensinou, acho que ela percebe vendo a madrinha amamentar o Pedro, as fotos dela, enfim e o próprio instinto materno, acho!
___________________________________________
Domingo:
Eu - Filha hoje vamos na cada da vovó.
Você - Vovó Egidia, "passea", vê Lolô!
Como você sabe que domingo é dia de ir na vovò Egidia? que é basicamente um passeio e que lá você vai encontrar o Lolô (cachorro), eu fico de boca aberta!
__________________________________________
Palavrinhas lindas:
Formiguinha - fuguinha.
Gostosa - Dotosa.
Cheirosa - Chiosa.
Fofinha - Fofinhaaa (faz um bico lindo no fi)
Te amo - Fi amu.

Te amo cada dia mais!!!



5 comentários:

Veronica e Lavínia disse...

E põe orgulho nisso! Mas tb não tinha como ser diferente com a Isa. Ela está falando super bem e parece ser um docinho de criança mesmo...

Bjs

naty , mady, bebe disse...

Que linda da Isa, super esperta, qdo elas começam a desenvolver a fala aceleram neh, falam tudo!!Linda linda, a Mady tb dá mamá pras bonecas, e entrega pra eu dar tb!rsrss Elas imitam e reparam tudo!!!
Bjusss

Obs: entra no msn qdo der

Jorge Otavio disse...

Amei o Texto!! A isa está muito esperta mesmo!! Parbéns pela princesinha!!!

Bjos da Clarinha

Karina disse...

Que coisa mais fofa, a Isa!!!!!!!!!
E como ela fala né?Bastante mesmo!
Tem qe babar mesmo porque nossas filhas são demais!
bjos

Vivi a mamãe do Francisco disse...

Saudadessssssssssssss