segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Orgulho de mãe!

Sabe filha eu sei que é bobagem, que eu nem posso demostrar muito isso à você, mas não tem coisa que me deixa mais orgulhosa do que ouvir os outros te elogiando, e ultimamente isso tem sido uma constante em minha vida, é na pediatra, no shopping, na rua, no mercado, nas festinhas, todos admiram seu jeito meigo e sua simpatia, vc sorri para todos, manda beijo e dá tchau, fala pelos cotovelos com todo mundo que vê e assim não poderia dar em outra senão uma chuva de elogios.
Você não bate, não morde, não maltrata nenhuma criança ou animal, vc tem um carinho enorme por todos, ainda precisa aprender a dividir melhor as coisas, já que essa semana a Beatriz (nossa vizinha de 2 anos) foi em casa e você só fez chorar cada vez que ela pegava um brinquedo seu, mas a mamãe sabe que é fase e apesar da vergonha que eu fiquei sei que isso vai passar já que com as crianças que você está mais acostumada nem liga que peguem as suas coisas.
Você cada dia nos surpreende com suas frases e palavras é impressionante o poder que você tem de decorar o nome das coisas, sua memória realmente é fantástica e posso arriscar que não tem mais nada que você não saiba o nome, se não sabe pergunta e decora na hora.
Em uma hora que passou com as primas já aprendeu a contar até 10, mas você sempre pula o cinco, vc não gosta dele? rsrsrsrs.
Ai você sobe os degraus e conta, um, doise, teis, cato, seisi, sete, oito, nove, deis!!
Outra coisa que está deixando a gente bobo é a perfeição da sua fala, você já está pronunciando R e S em palavras como brincar que antes era "binca", Brinquedo, antes "binquedo", Subir, antes ubi, Saúde antes, "audi". Assim mesmo tudo certinho, o que deixa todos de queixo caido.
Quando você ganha alguma coisa de alguem diz: "Brigado"!!!
Quando alguma coisa cai, ou ameaça cair: Opâ!!!
Agora uma coisa chata é que você voltou a cair muito, você anda muito afoita, correndo pra tudo, e muitas vezes esquece de olhar o que tem a frente, ou no chão, sorte que seu Anjo da Guarda está sempre presente, já que muitas vezes você foje dos meus olhos e Graças a Deus nada sério, muitas vezes você nem chora, mas vive batendo a cabeça, vou comprar um capacete pra você tá!
Semana passada você não queria comer nadinha de nada, e essa semana você voltou a atacar tudo, sinceramente a mamãe não vai mais se estressar com suas crises contra a comida, são fases e sempre passam, aliás até suco você tá tomando um pouquinho.
Você está carinhosa, meiga e super delicada como sempre, todos reparar na maneira como você pega as coisas, entrega, pedi, e sempre lindo, mas quando você pede água, sai de baixo pq se eu demorar 1 minuto você já grita e ameaça chorar, dizendo:
-Água mamãe, té águinha!!!
Seus pé que antes era um chaveirinho de tão pequeno, agora resolveu crescer, perdeu quase todos os sapatos.
Agora o cabelo, empacou de novo, mas agora você está aceitando usar as faixas novamente.
Agora vamos a fatos que aconteceram essa semana:
Sábado ao acorda, você no berço, diz:
-Vida, Senhor, Amém!
(aposto que isso é coisa da Denise, mas foi tão lindo!)
____________________________________________
Ai a mamãe falou:
-Mamãe do céu, eu te amo!
E você:
-Céu, ti amu, mamãe!
____________________________________________
Eu - Filha vamos rezar o Pai Nosso?
Você - Vamu!
E seguiu repetindo as palavras com a mamãe até o fim, eu quase chorei, você só não consegui dizer livrai-nos, arregalou os olhos como quem pergunta o que isso quer dizer?, mas no pão nosso, você falou pão com um entusiasmo de quem sabe o que é.
____________________________________________
Na feira você ganhou 3 bananinhas baby do feirante simpático que ficou encantado com você.
Descascou uma sozinha, mas deixou cair, qdo percebemos você estava só com a casca na mão.
Eu - Filha cadê a banana?
Você - Caiu!!!
Eu - Onde?
Você - Lá baxo, no chaum (lá embaixo, no chão - a babana havia caido embaixo da banca)
____________________________________________
Você brincando de boneca.
Eu olho e me deparo com a seguinte cena:
Isabella segurando a boneca no peito com a blusa esticada de um lado.
Eu - Filha o que você tá fazendo?
Você - Mamá, nenêm.
Para meu orgulho minha filha já sabe como se alimenta um bebê, e isso ninguém ensinou, acho que ela percebe vendo a madrinha amamentar o Pedro, as fotos dela, enfim e o próprio instinto materno, acho!
___________________________________________
Domingo:
Eu - Filha hoje vamos na cada da vovó.
Você - Vovó Egidia, "passea", vê Lolô!
Como você sabe que domingo é dia de ir na vovò Egidia? que é basicamente um passeio e que lá você vai encontrar o Lolô (cachorro), eu fico de boca aberta!
__________________________________________
Palavrinhas lindas:
Formiguinha - fuguinha.
Gostosa - Dotosa.
Cheirosa - Chiosa.
Fofinha - Fofinhaaa (faz um bico lindo no fi)
Te amo - Fi amu.

Te amo cada dia mais!!!



segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fotos dos nossos passeios, Natal e Ano Novo.

Fiquem em paz!




A cada dia que passa. sinceramente acredito mais e mais que certas coisas acontecem pela falta de Cristo no coração das pessoas, engraçado como exatamente onde Jesus viveu e pregou as pessoas continuam resistindo a experimentar a sua PAZ, e meu coração e de muitos outros precisa sangrar ao ver certas imagens.
Obrigada Senhor por permitir que a minha familia, o meu pais, e a minha vida encontrassem a Verdadeira Paz que vem de Ti e misericórdia daqueles que ainda não te conhecem.
"Que um dia minha filha, você e seus amiguinhos possam conhecer um mundo sem guerra, onde todos os povos e religiões vivam em PAZ"


quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Para 2009.

E chegou 2009 e com ele muitas mudanças na nossa rotina e na nossa VIDA!
Primeiramente como quase ninguém visita mais o bloguinho, muitas mamãe desistiram do blog, etc vou mudar meu jeito de escrever aqui, deixarei de me dirigir aos leitores e passarei a relatar as coisas para minha filha, afinal o objetivo do blog sempre foi deixar uma memória dessa fase tão linda que é a infância, quem quiser continuar acompanhando vai entender cada fase que estamos passando e sinta-se livre para comentar.
Então vamos as novidades filhota.
Passar o Natal e Ano Novo juntinho de você, agora mais esperta e falante que nunca foi maravilhoso, no Natal na casa da tia Cidinha você aguentou firme, dormiu bem a tarde, jantou no seu horário e nem quis saber da ceia, afinal estava com seus primos, seus avós (maternos e paternos), titios e titias, mas na hora da troca de presentes você delirou com cada um que ganhou, Papai Noel não atendeu aos pedidos da mamãe para que você ganhasse roupinhas e como sempre te encheu de brinquedos, afinal a alegação geral é de que você é criança e criança gosta de brinquedo, roupa a mamãe que compre!
Você ganhou o Pablo dos Backardigans, uma bebê que vem com banheirinha, chuveiro etc, um peniquinho musical, uma boneca gordinha, uma pulseirinha de ouro com seu nome gravado, um besouro de fricção e um carrinho de bonecas, bastante né.
Brincou muito com tudo e continua brincando.
No Ano Novo viajamos com a tia Cidinha, seus primos preferidos e avós paternos, no hotel fazenda você comeu pela primeira vez comida diferente da mamãe ou das vovós, e comeu bem, não quiz nem saber da Nestlê, pois seu negócio agora é arroz e feijão.
Sou mais e mais a lingua com as brincadeiras e travessuras com os primos Lunna, Lucas e Luana, que tem um carinho enorme por você, formou várias frases só para que eles entendessem você.
Nadou na piscina fria, andou descalça, foi picada por pernilongo pela 1ª vez.
Na ceia você estava com um sono daqueles, mas não dormiu, esperando os fogos, e você tinha razão, foi lindo, colorido e você ficou encantada, apesar de ter que dormir grudadinha na mamãe depois pois acho que o barinho foi um pouco demais para você que ficava acordando todo hora assustada, mas na hora você nem chorou, e observou tudo com olhinhos tão lindos que me aquece o coração lembrar.
E agora mamãe voltou a trabalhar, mas você nem deu trabalho por ter ficado tanto tempo só com a mamãe e o papai.
E esse ano muita coisa vai mudar e a cabeça da mamãe tá em parafuso, quase fundindo de pensar e organizar tudo para que essas mudanças não te afetem, que você não sofra e nem sinta muita minha ausência, mas saiba filha que faço tudo isso por você, pensando em te oferecer um futuro melhor do que a mamãe e o papai teve e num futuro próximo poder desfrutar melhor da vida ao seu lado e quem sabe do seu irmão(a).
É filha esse ano a mamãe vai voltar a estudar, eu consegui entrar num dos melhores cursos financeiros do Brasil, vou fazer especialização (pós graduação) em Administração Financeira, Controladoria e Auditoria na FGV - Fundação Getúlio Vargas, com o apoio financeiro da empresa e um baita esforço meu para acompanhar o curso que vai durar 1 ano e meio, mas a mamãe promete fazer o impossível para ficar sempre juntinho de você, apesar de 2 dias na semana a cada 15 dias eu só te ver dormindo, será que eu vou resistir a não acordar você só para ganhar um beijinho que agora sim você dá com o maior prazer?
Mas vai passar logo, o papai vai cuidar muito bem de você, mas você tem que colaborar e aprender a comer e mamar com o seu papai tá.
A mamãe vai fazer um acordo com a Denise já que agora você é uma mocinha que brinca sozinha para ela ajudar mais a mamãe com o serviço da casa e assim sobrar mais tempo pra gente brincar e a mamãe estudar. Prometo que vamos sair mais nos finais de semana para lugares onde você possar brincar com amiguinhos da sua idade.
Filha você está falando tão bem e tanta coisa que não tem um que não fique admirado, você já responde quando te perguntam o nome da mamãe, do papai, o seu e das suas avós, fica assim:
-Qual o nome/ou como chama a mamãe?
-Picila
-Qual o nome/ou como chama o papai?
-Adé.
-Como você chama?
-Beléla
-E a vovó?
-Maia.
-E a outra vovó?
-Egidia (pois é o nome mais difícil você pronuncia certinho)
O vovô você as vezes responde, mas ainda esqueçe bastante que é José que você diz Zé.
Você chama seus primos pelo nome, a tia de titia e o titio de titio e as vezes o tio Sérgio de Sérgio, também deu de chamar todos pelo nome, mas ai a mamãe não gostou a agora você chama -Mamãe Picila.
Você pede para brincar de panela, boneca, massinha, desenho etc, está segurando direitinho na caneta e garatujas virou um de seus passatempos favoritos, além é claro de pedir para que a gente desenhe, borboletas, corações e flores, tudo que desenhamos você sabe o que é, desde é claro que o desenho não fique muito "tosco".
Sabe todas as frutas e bichos, bichos você ama, aliás andou de cavalinho lá no hotel né, quem dera você gostasse de todas as frutas que você conhece.
Conta até seis, pulando sempre o 3 e o 5.
Canta Nana nenêm, até a cuca vem pegar.
Ama gritar o final das cantigas de Roda.
Ai filha, são tantas, mas tantas coisas que a mamãe vai deixar para depois, mas essa eu tenho que deixar registrado.
Seu pai entrou no banheiro, lá no hotel, você estava na cama com a mamãe e falou assim:
-Papai Adé faze cocô bâeloooo (Papai André faz/fez cocô no banheiro)
Quando seu pai saiu eu disse o que você havia dito e ele não acreditou, passou uns minutos, ele deitou na cama, você foi para junto dele e disse:
-Papai Adé faze cocô bâeloooo!!!!!!!!!!!!! e ainda um frenético sim com a cabeça.
Ganhamos o nosso dia! né, quem mandou duvidar de nós.
Te amo minha linda!