segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Meu niver e a primeira (e 2ª) saída sem Isabella.

Eu tava devendo né, o post sobre a nossa saidinha sem a filhota, então foi que a cerca de um mês resolvemos (maridex e eu) que tava na hora de sairmos pra curtir um pouquinho a dois já que fazia mais de 1 ano que nem ao cinema iamos. Pois bem, deixamos Isabella com minha mãe e loucos que somos fomos fazer supermercado (que sem ela é bem mais rápido) e depois fomos a um restaurante com planos de esticar a noite.
O problema foi que no meio o jantar eu tentei ligar para minha mãe pra saber se ela tinha jantado, se tava dormindo e tals, e cadê que o telefone atendia, só dava secretária, eu tentei, tentei, ai meio que já estragou o jantar pq eu já começei a imaginar mil e uma possibilidades de ter acontecido alguma coisa e minha mãe ter saido com ela, para o PS, etc.
-Quero voltar agora!!! e no fundo o André já pegou algumas das minhas manias e tb ficou preocupado.
E lá fomos rumo a casa da mãe. Qdo estavos virando a esquina meu celular toca e era ela para avisar que a Isa já tava dormindo feito um anjinho.
-MÃE!!!! pq vc não atendeu o telefone, eu liguei mais de 100 vezes???
-Seu irmão usou e deixou fora do gancho só agora que fui te ligar percebi!!!
Eu respirei fundo, falei pro marido que a Isa tava bem e dormindo, e resolvemos após uma breve conversa rumar para outro lado.
Tudo lindo, noite perfeita, até que, passado um tempo, eu não consiguia dormir!!! eu sentia uma falta, mas uma falta tão grande da minha filha que as 03:30 da manhã me deu pit e eu queria pq queria voltar para casa e detalhe: pegar a Isa na casa da minha mãe.
O André me convenceu a irmos para nossa casa que lá eu conseguiria descansar um pouco para no outro dia irmos cedo buscar a Isa, ledo engano, eu passei a noite (ou o que restava dela) rolando na cama sem pregar o olho, eu dei umas cochiladas, mas acordava toda hora achando que tinham levado a menina embora, sei lá gente, eu sei que muitas vão achar exagero da minha parte, mas....era mais forte do que eu, o quarto não tinha o cheirinho dela, os barulhinhos dela e parecia que tinham tirado ela de mim.
No domingo as 08:00 estava eu lá pra encher minha filhota de beijos, e jurar que mamãe não dorme mais fora de casa, pelo menos até ela começar a dormir.... me mata!!!
Ai que nesse sábado (20/09) foi meu Niver (27 anos) tô ficando velha (julgue-se pelas linhas acima) e maridex resolveu comemorar a 2, só que dessa vez chamou minha mãe pra ficar na nossa casa com a Isa, e me prometeu que voltariamos para dormir em casa, ai eu aceitei, depois de deixar o meu celular em casa tb (caso o telefone fixo desse pane) é claro. Mas a noite foi tão boa que nem liguei (viu, eu nem sou tão neurótica assim) e quando cheguei em casa tava lá minha boneca esparramada no berço, e eu pude dormir sentindo seu cheirinho e ouvindo o barulhinho da sua respiração, ai sim dormi e acordei no outro dia descansada (e um ano mais velha) já que a mocinha resolveu ir até as 09:00.
Não podia deixar de agradecer aqui a minha amiga Ágnes, que ligou Made in Japan para me desejar felicidades!!! Saudade dói e tem dias que mais ainda, ainda mais qdo sabemos que o reencontro é algo distante, mas saber que tive a oportunidade de ter uma amizade como a sua, NÂO TEM PREÇO!!!
Isabella, virou papagaio, repete sempre a última palavra das frases (desde que a palavra seja fácil).
-Isabella, você bateu a testa?
-Téta.
-Isabella, papai foi trabalha.
-Baiá.
-Vamos na horta vê a couve?
-Covi
-A mamãe vai lavar a roupa?
-Opa.
-Você quer leite?
-eti.
E por ai vai, cada dia mais gostosa de viver, ela dá a mão para passear e nesse domingo teve sua primeira crise de independência, armou a maior manha pq queria colocar um sapato diferente do que eu coloquei, foi até a cômoda, pegou o que ela queria e veio chorando pedir para colocar e falando té, té, té, papapu! com o sapato na mão. Como a solicitação não foi atendida ela mesmo tirou a bota e tratou de tentar colocar o sapato (aqueles branquinhos, social) com direito a mais choro pq não conseguia. aff (mas que foi lindo, foi).



Beijos

6 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Mas esse garotinha tá uma tagarela hein... que fofaaaaa...

É muito bom as vezes sair só com o marido né, mudar de ares, faer coisas além do bem estar dos pequenos, mas isso sabendo que eles ficaram bem tb né...

Beijossssssss

Veronica e Lavínia disse...

Que linda! Deve ter sido o máximo a "indepêndencia" da pequena!

Ficar a sos com o marido faz bem para a relação. mas não funciona se estivermos ligadas no bebê em casa. É um aprendizado e acho que nós sentimos mais a ausência que elas.....rsrs

Bjs

Anônimo disse...

Por isso q eu falo q só saiu se a Mady fik aki em ksa.....rsrsrs
Parabéns atrasado......hehe Felicidades eternas a vc e a sua familia!!!
O meu é dia 25
Eu amo fazer niver.....rsrsrs é um dos meus dias prediletos!kkk
Bjuuuus

Danielle disse...

Oiii,

a gente saí sozinho de vez em quando tbm mas sempre pego a Isa em mamãe na volta.
Linda as palavrinhas dela.
bjs

Lu Brasil disse...

Hahaha, eu tinha isso com Enzo tb, ficava imaginando e se ele tivesse orrido, ia no quarto e chorava, kakaka
Doidas.
Bjs

Anônimo disse...

Migaaa, obrigada pelo carinho...
bjuus