quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sumi, mas não morri e voltamos com força total!!!


Oi amigas,
Tá, eu sei que tá todo mundo com raiva pq eu sumi, eu admito, mas estava sem vontade alguma de postar e preferindo curtir a minha boneca sem expor muita coisa aqui, mas a vontade voltou e com ela um mega post, então se vc tá sem tempo volta outra hora, ou senta que lá vem história, da princesa do pedaço é claro.
Como algumas sabem sai de férias em agosto, férias curtinhas de 10 dias, mas valeu a pena, eu curti muito a minha filhota, ficamos 3 dias em um hotel fazenda em Avaré/SP e a Isa agora maior, andando e entendendo melhor aproveitou muito, como era baixa temporada o hotel tava vazio e ela foi a sensação dos funcionários, ia com todo mundo e se apaixonou pela cozinheira baixinha que fazia todos os gostos dela, até com as tias da recreação ela ficou, tá certo que eles só ficam com crianças a partir dos 3 anos, mas no primeiro dia só tinha a gente lá então ela se esbaldou, mas o papai não sossegava e se as tias levavam ela, ele ia atrás, rsrsrsrsrs bobô!
Eu fiquei impressionada com a socialização da Isa, que dias antes fugia das crianças, corria atrás delas, principalmente de uma inglesinha de 1 ano e 9 meses, oferecia os brinqedos como que chamando para brincar junto, e a menininha respondia: Yes, tão lindo!!!, mas esse interesse não durava muito e logo ela tava era atrás dos adultos mesmo. Tb tá na fase de querer se mostrar (isso mesmo, isibir-se) para chamar atenção das pessoas, ficava fazendo gracinha para todo mundo e claro virava o centro das atenções. Curtimos e descansamos muito, lá até dormir sem ninar ela dormia de tanto que brincava, andava etc, literalmente capotava nas horas do soninho. Foi os dias que a Isa mais comeu porcaria, tá eu sei, sou meio chata com isso e não deixo mesmo ela comer muitos doces (ela já não gosta mesmo, mas um chocolatinho ela não dispensa), frituras etc, refrigerante nem pensar, sei que ela é criança e guloseimas faz parte da infância mas tudo no seu limite, sei que vai chegar uma hora que ela vai pedir e eu vou dar. Mas lá era tal de cafezinho com bolos a tarde e todo mundo dava um pedacinho, e bolo ela tb ama, pizza, salgadinho, batata frita, ela provou e aprovou. rsrsrsrs
Mas voltamos a vida normal e com ela Isa só nos supreende a cada dia, tá muito esperta, falante (bebezês oficial) e danadinha, só apronta. Algumas dela:
* Derrubou um quilo de feijão cru no chão e sapateou em cima (tenho fotos e vídeo incriminadores, rsrsrsr).
* Jogou um colar meu no vaso sanitário.
* Rapiscou uma calça dela novinha com caneta.
* Arranhou a parede com a chave do carro.
* Abriu o portão com o controle e só vi horas depois que a garagem tava escancarada.
* Quebrou um vaso de louça que ficava sobre um pedestal na sala.
* Sumiu com o cortador de unha dela.
* Escondeu contas a pagar na caixa de brinquedo, elas venceram e ligaram cobrando. (caloteira. rsrsrsrs).
* Ama tirar a roupa suja do cesto e espalhar pelo banheiro.
e muitas outras que não lembro agora, mas vou colocando aos poucos.
Mas não pensem que é só bagunça e arte não, Isa tb tem se revelado uma menininha apaixonante, esperta e cheia de personalidade, não é birrenta e adora uma brincadeira doida, dessas de cair na cama e virar cambalhota. Tem gente chata que acha que ela tá demorando pra falar, mas eu nem encano, cada um tem seu tempo e eu respeito o dela, estimulo bastante e ficamos no aguardo, mas ela já fala:
Papai - direitinho e é a palavra mais falada na nossa casa.
Vovó - segunda palavra mais falada.
Mamãe - tb fala perfeito, mas confesso que tenho ciúmes pq ela não fala muito não, aliás ficou um tempão sem falar, eu dizia fala MAMÃE e ela gritava PAPAI. mas na hora do choro etc, é pra mamãe que ela apela. (oportunista!!!).
Pé - e ainda aponta.
Papápu - Sapato, e se ela tira, deixa num canto, se pedimos para buscar o sapato ela trás! (fala se eu não mordo essa fofice!) vai balançando os braços e volta todo orgulhosa com o papápu na mão.
Té - quer.
Num té - Não quero.
Papá: comida em geral.
Dedê: Babá (Denise).
Au-Au: Cachorro.
Caié: Caillou (Desenho do Discovery Kids).
Cai: do verbo cair, se falamos Isa não faz assim que vc vai cair, ela para e sai repetindo, cai, cai cai....ou de derruba algo ela tb fala cai.
Bô: acabou (ela grita bô qdo termina a música de abertura da Favorita que ela ama de paixão)
Aiai: ai ai mesmo, ela enfia o dedo no umbigo da gente e grita ai, ai. (e é o nosso que dói. kkkkkk)
Boá: ainda não definimos se é água, bolacha ou rua, ela fala direto e as vezes se contenta qdo oferecemos uma dessas três opções, advinha qual a preferida?
Semana passada ela formou a primeira frase e advinha o que foi:
- Mamãe té papai!!! Argh, mas fazer o que né, um dia vou ter um menininho que vai falar o contrário, ah se vou.
Sabe o que é o umbigo, o pé, a mão, a lingua, o dente e o cabelinho, põe a mão ou aponta.
Ela tá com mania de andar na ponta do pé, estou pensando sériamente em matricular a baixinha no balé. rsrsrs.
Isabella tem horários para tudo, acho rotina fundamental (até pareço fã da super Nany) come de 3/3 horas, já praticamente abandonou a soneca da manhã, mas a da tarde é sagrada, dá 13:00 horas e ela já tá caindo pelas tabela, dorme em média 3 horas e tarde das 13:00 as 16:00 e a noite dorme 10 horas seguidas, vai dormir as 22:00 e acorda as 8:00 é rara a noite que ela resmunga e acordamos, mas tb se resmunga é só dar a chupeta, bater nas costinhas e ela dorme de novo. Confesso que já levei ela pra nossa cama, qdo esta mais manhosa, tem pesadelos e acorda chorando e custa a dormir e pq as vezes o cansaço fala mais alto, (as vezes tb levo pq quero ficar sentindo aquele corpinho quentinho e gostoso juntinho de mim ) mas ela não acostuma não e volta para o berço sem problemas. Mas dormir só dorme ninando e a noite dorme no meu colo enquanto assisto a Favorita, ai embalo ela sentada mesmo, as vezes em pé e ela dorme, depois da mamadeira é claro. E por sinal tá ai o meu problema, como escovar os dentes??? qdo ela mama ela já tá capotando de sono e as vezes termina a mamadeira qse dormindo, dá uma dó levar para escovar os dentinhos. (ela está com 6 dentes 3 em superiores e 3 inferiores e 2 nascendo, tb 1 superior e 1 inferior).
Os brinquedos de encaixar ela já decifrou todos, perdeu a graça, ai comprei um de montar, cheio de pecinhas (grande, para não engolir) e sabe o que ela gosta de fazer? espalhar tudo pela sala e guardar depois. Ainda não sabe montar, mãe besta, acha que a filha tem qtos anos? 3.
Para o dia das crianças decidimos que ela vai ganhar uma mesinha com cadeirinhas e uma cozinha mágica pq ela continua amando brincar de comidinha.
Isabella adora uma desorganização, mas tb já está aprendendo a colaborar, ela recolhe brinquedos e joga a fralda suja no lixo.
Estou aguardando anciosamente o verão chegar para poder deixar a mocinha mais a vontade, de roupinha curta e vestidinhos e tb para poder sair mais pq fala sério ninguém merece esse tempo calorão na semana e final se semana chovando e frio, eu queria muito ir a parques com ela, andar de motoca etc, mas o tempinho chato esse. A torcida tá organizada aguadando, falo São Pedro!.
Na consulta de 1 ano e três meses Isa engordou quase nada, fiquei abismada e achando a balança errada pq ela está visivelmente mais gordinha e pesada, todo mundo comentou, mas fazer o que 9.310 e 79 cm, do mais, tudo em ordem, a pediatra pediu para eu me conformar pq ela vai puxar o pai mesmo, mas acho que diante da minha cara de desapontamento trocou o Ad-til por uma vitamina que abre mais o apetite, mas conversando com o marido resolvemos não mudar pq o problema dela não é a alimentação, ela come bem e o normal para uma criança da idade dela, é biotipo mesmo, então achamos por bem não forçar o organismo dela e deixar isso para a fase que as crianças realmente tendem a rejeitar os alimentos, que ocorre por volta dos 2 anos.
Sobre o desfralde, eu vou deixar o barco ao vento por enquanto, eu acho que só se deve tirar as fraldas qdo a criança entende o que é xixi e cocô, casa contrário como vamos pedir a ela que faça o xixi no peniquinho, então agora estou no processo de ensinar isso a ela, toda vez que vamos trocar a fralda perguntamos antes se a Isa fez xixi e idem para o cocô, já percebemos que algumas vezes ela põe a mão na fralda indicando que sim e isso é um sinal né, tb qdo vamos ao banheiro levamos ela e falamos a mamãe vai no banheiro fazer xixi, e explico que no banheiro faz xixi blá, blá, blá, para ela ir associando as coisas, assim qdo ela entender o que é xixi e que ele deve ser feito no banheiro, sentada em alguma coisa, vamos começar o desfralde. Dificil vai ser o noturno pq a Isa bebe muita água a noite, antes de dormir. aff, não quero sofrer por antecipação.
Ela anda vidrada em Discovery Kids, bate palmas e dança durante as músicas, principalmente Hi-5 e Barney e a abertura de Jakers, mas ela ama mesmo a Caillou, assiste quietinha e em pé, é isso mesmo, a minha baxinha quase não senta, não sei como aguenta, mas... eu estou preocupada com a quantidade de tv que devamos deixar nessa idade, mas ela assiste e brinca ao mesmo tempo e acho que conforme ela for crescendo, vou diminuindo pq ai ela já vai enterder mais de joguinhos educativos e outras brincadeiras, eu em consequência já decorei as músicas todas e tb tenho os meu desenho preferido, Charlie e Lola (depois dos filhos viramos crianças novamente). AMO MUITO TUDO ISSO!!!.
Domingo é niver do papai e a mamãe aqui tá doidinha tentando organizar uma mini comemoração lá em casa, veremos.
E por falar em nós 2, sábado retrasado, saimos para curtir um pouquinho, a última vez foi no nosso aniversário de casamento 1 mês antes da Isa nascer, ou seja a mais de 1 ano e 4 meses atrás, deixamos a Isa com a minha mãe, e voalá, mas isso é assunto para outro post pq a história é longa.
SER MÃE É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, NÃO É TUDO FLORES, EU TB ME CANSO, ME ESTRESSO, ME CULPO (COMO EU QUERIA FICAR MAIS TEMPO JUNTO DELA, MEU DEUS!!!) ELA TB DÁ TRABALHO, FICA DODÓI, FAZ UMAS BIRRINHAS, TEM DIAS QUE TUDO QUE EU QUERIA ERA PODER DORMIR A TARDE AOS DOMINGOS COMO ANTES, MAS CHEGAR EM CASA E RECEBER AQUELE SORISSO LINDO VINDO AO MEU ENCONTRO É TUDO DE MAIS LINDO E PURO QUE DEUS PODE ME DAR. OBRIGADO SENHOR POR TAMANHA DÁDIVA!!!
Vou ficando por aqui, devendo as fotos como sempre, mas tenho exatas 400 fotos para DESCARREGAR ainda, pq nem isso eu fiz (me mata!), mas assim que fizer isso eu posto fotinhas das férias e dos feijões pelo chão, OK.

Beijos e fiquem com Deus.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi..!!! Recebemos seu comentário lá no Bloguinho da Maria Clara!! Li que a pricnesa tb gosta de HI-FIVE, a MC ama tb, quando começam a tocar a música ela fica toda animada.

Bjos da Clarinha

Veronica e Lavínia disse...

Vixe..e como tinha história..rsrs..mas adorei todas!

Adorei a fralda no lixo, os feijões no chão, ver TV de pé, as palavrinhas (acho que ela fala até bastante pra idade dela) e mais outars coisitas que não lembro.

Sobre o desfralde, gostei da idéia da associaçaõ primeiro. Eu estou me preparando para tirar a chupeta da Lavínia...vai ser complicado...

Ela dorme a noite inteirinha! Que sonho...

Acho que é isso. Se tiver outra coisa comento depois.

Bjs e vê se não some hein!

Anônimo disse...

Ufaaa rsrsrs Mas ate q enfim apareceu a margarida....
Haa eu acho a Isa muito esperta e cho q ela vem falando o bastante pra idade dela, está ótima e de parabéns essa princesa!!
A Mady tb ama discovery, mas ela ama msmo é musica se o desenho demora com as musicas ela desiste ai qdo começa ela volta, HI5 e Blacks so os favoritos...
Estamos no aguardo das fotos..
bjus

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Uaaaaaaaaaaaauuuuuuuu quantas coisas acontecendo... nossos pimpolhos realmente deram um pulo no desenvolvimento ao completar um ano né...

Francisco adoraaaaa o vaso, se a gente se descuidae deixa a porta do banheiro aberto ele entra mas o pior é que ele põe a mão eca....

Sobre o desfralde, Francisco dá sinais tb de que sabe quando fez xixi e coco e por isso que vou iniciar no verão o desfralde, devagar mas já ensiando né...

Beijossssssssss

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

E sobre a chupeta, Francisco já largou ... foi de uma hora para outra, sem nem precisar a gente fazer isso.