Digam se não é o bebê mais fofo que vcs já viram, Pedro a madrinha de ama muito, que o Espirito Santo que recebestes nesse dia te guie sempre para o caminho do bem e da justiça, cubra-te de bençãos e te guarde de todo mal. Amém.
Ontem fomos em uma floricultura encomendar os arranjos de mesa para o casamento cívil do meu irmão caçula que será no sábado, ele vai casar no cívil e vai embora ano que vem para o Japão. Ai que lá tinha uma fonte cheia de peixinhos e um gato, a Isa ficou apaixonada pelos "pexe" e pelo gato que na verdade era uma gata, super bravinha e que quase arranhou ela.
ela ama bichinhos, mas ainda acho cedo para dar um cachorrinho a ela, ela ainda põe muito a mão na boca.
Agora só para registrar ontem fiz brócoli na janta, acho que é uma das comidas preferidas da Isa, o desespero dela em comer o brócoli era tanto que ela soltou:
-Té bóqui!!!
Eu mordi tanto ela que ela se irritou.
A babá diz que ela stá almoçando super bem, (e eu acredito pois no final de semana ela tb almoça bem) mas a janta tá um sacrificio, ela escolhe uma coisa, ontem foi o brócoli, e ela só comeu isso, lambiscou o arroz e feijão, mas comeu praticamente "bóqui". Anteontem foi ovo mexido, só queria "vovu" (descobri uma forma dela comer ovo). e assim caminhamos. Na verdade desde a ultima gripe ela ficou assim ruim para jantar, a pediatra já havia me dito que eles jantam menos, mas... ela está bem gordinha (se é que podemos chamar assim), mas sabe como é mãe né.
Nem com o calor os sucos vão, ela bebe litros e litros de água e quando oferecemos suco ela fica feliz, pede "cuco" mas beber que é bom, nada!
E com vcs como tem sido?
Bjs
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Olá
Oi pessoas,
Tivemos um final de semana super agitado, no sábado foi o ultimo dia do meu curso de Matemática Financeira, voltei para casa voando pois tinhamos o aniversário de 1 aninho da Camila (filha de uma amiga do André) para ir. Chegamos lá Isabella fica encantada com o "boio" (bolo) e só falava disso, ficava toda hora pedindo para ver o bolo, mas comer que é bom, não comeu, aliás ela comeu muito salgadinho, (assados) e beliscou uns fritos, dançou, bateu palmas e depois do parabéns as crianças começaram a estourar o arco de bexigas e a Isa surtou tadinha, ficou morrendo de medo, chorou e só acalmou quando segurei bem apertadinha no meu colo, até acabar os estouros, e ela falava:
-Óia, boba, boba!!! (bomba) e ainda fazia um bico e colocava o dedinho na boca, fazendo sinal de silêncio.
Resultado:
Acordou a noite com pesadelo, chorando e falando:
-Mamãe, boba, boba!!! (começamos a rir, pq parecia que ela tava chamando a mamãe de boba).
O povo da festa ficou encantado com o comportamento dela, a mamãe aqui saiu de lá inflada de orgulho, peço tanto a Deus que a Isa continue assim, em casa ela apronta das suas, mas em publico geralmente é muito boazinha e comportada.
Comportou idem no batizado do meu afilhado Pedro que foi nesse domingo, ele também foi um lindo, dormiu o tempo todo no colinho da madrinha aqui que hoje está com os braços moidos pq o meu loiro de olhos azuis está com nada mais nada menos que 7 Kg aos 3 meses!!! e olha que o fofo só mama no peito hein!
Após o batizado fomos almoçar juntos e Isa que tinha acordado as 5:00 da manhã, pois o batizado era em outra cidade as 7:00, capotou e posso dizer que dormiu praticamente o domingo todo, ficando com horários bagunçados, mas enfim voltamos para casa e acabamos curtindo o resto do domingo em casa.
Isabella tagarelando sem parar, ela fala muito e o tempo todo, eu estou abismada de como pode começar a falar assim de repente, até para dormir tem sido dificil, eu falo:
- filhinha fecha a matraca e dorme!!!
Ela canta, tagarela, fala da mão, do papato, etc, etc. e ri da minha cara, na maior.
No shopping mostra as vitrines de "papato" e grita aos quatro ventos:
-Papato, papato, mamãe, papai.
Vê o bolo nas vitrines das docerias e pede:
-Té boio! (eu comprei e ela comeu só um tiquinho)
Já pede o que quer tipo:
-Manana - banana
-Pêra - Pêra direitinho
-Mama - mamadeira
-Cuco - suco
-Áua - água
-Roiz - Arroz
-Caine - Carne
-Baiacha - Bolacha
-Pão - Pão direitinho.
-Caié - desenhos em geral.
-Nenê - bonecas
-Froda - Fralda
E mais tudo, se a gente repetir ela fala, e se for uma palavra muito dificil ela embola tudo, mais algo sai, as vezes se ela não consegue pronunciar fala outra palavra. O que mais me impressiona e que ela tem pronunciado tudo muito certinho.
Ontem ela caiu feio, tropeçou nos proprios pés e caiu, fez um galo na cabeça (ainda bem que eu já estava em casa) e chorou horrores, dizendo:
-Mamãe dódoi!!!
A Isa é muito medroza no quesito andar, ela ainda não sobe e desce do sofá, nem o degrau (baixinho) que tem da cozinha para ao quintal ela desce, se vamos para fora e chamamos ela segura no batente para descer, mas sozinha nem preciso me preocupar em fechar a porta, ela não sai. Ela corre, mas não muito, questionei a pediatra e sabe o que ela me disse:
-Melhor mãe, assim ela não se machuca.
Mas quem me explica tanto tropeço nela mesma, ela vive caindo assim do nada. Na maioria das vezes cai de bunda, mas tenho muito medo dela bater a cabeça num móvel e se machucar para valer.
Bjs
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Ela começou a fazer birras!!!
Ontem pela 1ª vez Isabella fez uma birra daquelas de deixar qualquer mãe doida da vida, eu estava falando ao telefone e o pai dela foi tomar banho, ela levantou do lugar que estava e correu para o banheiro, ele não fechou a porta direito e a mocinha consegui abrir, eu larguei o fone e corri atrás pq o meu banheiro não tem box ainda e ela ia entar com certeza.
Resultado?
Menina chorando e esperneando pq foi tirada do banheiro, com direito a se jogar no chão, bater os pés, gritar e etc.
O que eu fiz?
Ignorei, voltei ao telefone e deixei ela lá, afinal, não tava doendo nada, não tinha perigo algum.
Se ela queria platéia para o show dela, caiu do cavalo pq não dei a minima.
Resultado II?
Parou em 2 minutos, levantou e veio com cara de paisagem pro meu lado.
Eu posso com isso?
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Tantas Coisas...
Eu tenho tanta coisa para falar, não sei nem por onde começar.
Na semana que antecedeu o Dia das Crianças a Isa ficou dodói, aliás super dodói, eu não sei o que acontece depois do primeiro ano que eles vivem doentinhos, é um mês bem e no outro pimba. Por conta da primeira inflamaçao na garganta ela passou a não comer nada e para ajudar a pediatra dela saiu do convênio (isso definitivamente deveria ser proibido!!!) fiquei louca da vida e desesperada atrás de outro médico, mas até que consegui uma legalzinha, foi a primeira consulta e é um tanto estranho depois que vc já está acostumada com um médico mas a Dra. Ana Paula foi bem atenciosa e vamos ver como será as próximas consultas, receitou remédinhos e como sempre é um parto, mas já explico o problema e receitam sempre o de sabor menos amargo. Ficamos 3 noites sem dormir nada,(fazia meses que Isa capotava e só acordava no outro dia) com ela chorando e resmungando por conta da garganta e logo veio a gripe, tosse, nariz entupido e ela manhosa que já é fica d+, geme e chora, chamando mamãe o tempo todo (vou comentar isso mais abaixo). Eu peguei a gripe dela e estou super mal, ontem trabalhei arrastada, eu sou super resistente a gripes, fazia uns 3 anos que eu não pegava uma, mas nas duas ultimas da Isa peguei mesmo, tb mãe leva espirro na cara, esquece de lavar a mão depois de limpar o nariz da filhota ai pronto é batata, e eu não posso nem tomar o remédio que eu melhoro pq me dá um sono danado e ela tem acordado muito a noite e tenho medo de não ouvir.
No Dia das Crianças ela ainda não estava bem e por isso nem pudemos passear, fomos só em um churrasquinho na casa da minha mãe onde ela recebeu os presentes, aliás eis outro assunto que está me preocupando, Isabella é a caculinha da familia, 1ª neta, 1ª sobrinha (do lada da minha familia) a única menina depois de quase 15 anos, então todo mundo paparica, todo mundo quer dar presente e ela ganhou muitoooo presente, eu e o papai demos apenas um, uma cozinha mágica já que a vida dela é fazer papá, mas ai veio mais um monte de bonecas (coisa que ela ainda não liga muito) e ela ficou perdidinha no meio de tanto briquedo. Eu iria guardar um pouco, mas todo mundo abriu e foi dando para ela brincar e agora ela pede o nenêm e eu fico com dó de não dar, e ao mesmo tempo tenho medo dela não dar valor as coisas pq tem muito. Ontem fiz uma limpa na caixa de brinquedos, separei aqueles de bebê que ela nem brinca mais (mordedor, chocalho, bichinhos de borracha) e guardei, a caixa ficou pequena e o guarda roupa tá lotado tb. aff.
O desenvolvimento da fala está assustador, ela já fala praticamente tudo, ñem adianta mais colocar aqui pq ela repete tudo, de um jeitinho tão lindo, sempre pronunciamos as palavras da forma correta, sem fazer trocadilhos a não ser com o papá (comida) dodói (machucadinhos) e pepê (chupeta) isso não teve jeito nem sei pq, mas na hora que ela vai pronunciar sai umas coisinhas tão fofas que dá vontade de repetir igual, ela tem um sotaque bonitinho, uma voz delicada e super feminina. ai amoooo.
Sai +/- assim:
Fralda = folda
Água= Ráua
Arroz= Roiz
Gato= Gapu
Ela ainda não associa todas as palavas as coisas, mas muitas sim, ontem ela estava com uma calça que tinha um gatinho e mostrava pra todo mundo falando "gapu".
Descobriu as canetas e se deixar rabisca todo o braço e vem dizendo "dódói" "babu" "péna)(dodói no braço, na perna).
Domingo minha mãe insistindo para ela comer um pedaço de bolo e ela não queria de jeito nenhum, soltou a primeira frase conexa:
- Vovó, num té "boio". (rimos muito)
Hoje ela está bem melhor da gripe, mas nada de comer, na consulta ela pesou 9.600 e mediu 79 cm (a altura tenho certeza que tá errada pq mudou de médica e ela tava chorando e não parava quieta) eu fico desesperada qdo ela não come, mas nesse caso não tenho o que fazer, é ter paciência e insistir sempre.
Ela vive pedindo rua ("uá") e se pegamos a chave então bate palma e grita de alegria.
Aponta e fala dos carros, cachorros, gatos, crianças e tudo que vê na rua.
Na igreja tb bate palmas e faz um lálálá estranho (mas lindo) na hora das músicas, meio que querendo acompanhar, ela já sabe que domingo vamos a igreja e a cada dia melhora o compartamento por lá, é o chodó das vovós da igreja, pq sorri pra todas e faz suas gracinhas sem parar. Por conta disso as senhorinhas me exigiram um terço na " Casa da Isabella" (perdi o posto!) e assim sexta rezaremos o terço em grupo, já fomos a alguns e ela se comporta super bem.
Ela tem brincado muito sozinha e eu fico com´uma dó, estamos cogitando a possibilidade dela ir à escolinha ano que vem, e agora que o verão chegou vou coloca-lá na natação(conjunta com a mamãe).
Na semana que antecedeu o Dia das Crianças a Isa ficou dodói, aliás super dodói, eu não sei o que acontece depois do primeiro ano que eles vivem doentinhos, é um mês bem e no outro pimba. Por conta da primeira inflamaçao na garganta ela passou a não comer nada e para ajudar a pediatra dela saiu do convênio (isso definitivamente deveria ser proibido!!!) fiquei louca da vida e desesperada atrás de outro médico, mas até que consegui uma legalzinha, foi a primeira consulta e é um tanto estranho depois que vc já está acostumada com um médico mas a Dra. Ana Paula foi bem atenciosa e vamos ver como será as próximas consultas, receitou remédinhos e como sempre é um parto, mas já explico o problema e receitam sempre o de sabor menos amargo. Ficamos 3 noites sem dormir nada,(fazia meses que Isa capotava e só acordava no outro dia) com ela chorando e resmungando por conta da garganta e logo veio a gripe, tosse, nariz entupido e ela manhosa que já é fica d+, geme e chora, chamando mamãe o tempo todo (vou comentar isso mais abaixo). Eu peguei a gripe dela e estou super mal, ontem trabalhei arrastada, eu sou super resistente a gripes, fazia uns 3 anos que eu não pegava uma, mas nas duas ultimas da Isa peguei mesmo, tb mãe leva espirro na cara, esquece de lavar a mão depois de limpar o nariz da filhota ai pronto é batata, e eu não posso nem tomar o remédio que eu melhoro pq me dá um sono danado e ela tem acordado muito a noite e tenho medo de não ouvir.
No Dia das Crianças ela ainda não estava bem e por isso nem pudemos passear, fomos só em um churrasquinho na casa da minha mãe onde ela recebeu os presentes, aliás eis outro assunto que está me preocupando, Isabella é a caculinha da familia, 1ª neta, 1ª sobrinha (do lada da minha familia) a única menina depois de quase 15 anos, então todo mundo paparica, todo mundo quer dar presente e ela ganhou muitoooo presente, eu e o papai demos apenas um, uma cozinha mágica já que a vida dela é fazer papá, mas ai veio mais um monte de bonecas (coisa que ela ainda não liga muito) e ela ficou perdidinha no meio de tanto briquedo. Eu iria guardar um pouco, mas todo mundo abriu e foi dando para ela brincar e agora ela pede o nenêm e eu fico com dó de não dar, e ao mesmo tempo tenho medo dela não dar valor as coisas pq tem muito. Ontem fiz uma limpa na caixa de brinquedos, separei aqueles de bebê que ela nem brinca mais (mordedor, chocalho, bichinhos de borracha) e guardei, a caixa ficou pequena e o guarda roupa tá lotado tb. aff.
O desenvolvimento da fala está assustador, ela já fala praticamente tudo, ñem adianta mais colocar aqui pq ela repete tudo, de um jeitinho tão lindo, sempre pronunciamos as palavras da forma correta, sem fazer trocadilhos a não ser com o papá (comida) dodói (machucadinhos) e pepê (chupeta) isso não teve jeito nem sei pq, mas na hora que ela vai pronunciar sai umas coisinhas tão fofas que dá vontade de repetir igual, ela tem um sotaque bonitinho, uma voz delicada e super feminina. ai amoooo.
Sai +/- assim:
Fralda = folda
Água= Ráua
Arroz= Roiz
Gato= Gapu
Ela ainda não associa todas as palavas as coisas, mas muitas sim, ontem ela estava com uma calça que tinha um gatinho e mostrava pra todo mundo falando "gapu".
Descobriu as canetas e se deixar rabisca todo o braço e vem dizendo "dódói" "babu" "péna)(dodói no braço, na perna).
Domingo minha mãe insistindo para ela comer um pedaço de bolo e ela não queria de jeito nenhum, soltou a primeira frase conexa:
- Vovó, num té "boio". (rimos muito)
Hoje ela está bem melhor da gripe, mas nada de comer, na consulta ela pesou 9.600 e mediu 79 cm (a altura tenho certeza que tá errada pq mudou de médica e ela tava chorando e não parava quieta) eu fico desesperada qdo ela não come, mas nesse caso não tenho o que fazer, é ter paciência e insistir sempre.
Ela vive pedindo rua ("uá") e se pegamos a chave então bate palma e grita de alegria.
Aponta e fala dos carros, cachorros, gatos, crianças e tudo que vê na rua.
Na igreja tb bate palmas e faz um lálálá estranho (mas lindo) na hora das músicas, meio que querendo acompanhar, ela já sabe que domingo vamos a igreja e a cada dia melhora o compartamento por lá, é o chodó das vovós da igreja, pq sorri pra todas e faz suas gracinhas sem parar. Por conta disso as senhorinhas me exigiram um terço na " Casa da Isabella" (perdi o posto!) e assim sexta rezaremos o terço em grupo, já fomos a alguns e ela se comporta super bem.
Ela tem brincado muito sozinha e eu fico com´uma dó, estamos cogitando a possibilidade dela ir à escolinha ano que vem, e agora que o verão chegou vou coloca-lá na natação(conjunta com a mamãe).
Ama um creme hidratante, passa no rosto e principalmente adora passar na gente, pede todo hora para abrir ("briiiiiiii"). Aja J&J para minha filhota.
Agora lembram que eu reclamei que ela não falava Mamãe, bendita hora pq agora é mamãe, mamãe o dia inteiro, as vezes me chama pra nada, acho que só para ouvir minha voz ou eu responder oi, aff. e a noite (nos dias de dodói) acorda chorando e me chamando ai eu peço para o papai ir e ele responde:
Ela tá chamando você!!!! rsrsrsrsrs ( ele vai, mas não perde a chance de tirar com a minha cara)
Nas nossas ultimas andanças de carro Isa ficou enjoada e vomitou, conversamos com a pediatra e ela disse para dar Dramim, mas dá sono, alguem sabe de um truque que ajude a não enjoar, eu era assim e vivia a base de Dramim para sair de casa, chegava ao destino e capotava. aff.
Beijos
PS: Eu vou colocar fotos no slide, pq assim não tem como copiar.
Beijos
PS: Eu vou colocar fotos no slide, pq assim não tem como copiar.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS
Assinar:
Postagens (Atom)