terça-feira, 14 de outubro de 2008

Tantas Coisas...

Eu tenho tanta coisa para falar, não sei nem por onde começar.
Na semana que antecedeu o Dia das Crianças a Isa ficou dodói, aliás super dodói, eu não sei o que acontece depois do primeiro ano que eles vivem doentinhos, é um mês bem e no outro pimba. Por conta da primeira inflamaçao na garganta ela passou a não comer nada e para ajudar a pediatra dela saiu do convênio (isso definitivamente deveria ser proibido!!!) fiquei louca da vida e desesperada atrás de outro médico, mas até que consegui uma legalzinha, foi a primeira consulta e é um tanto estranho depois que vc já está acostumada com um médico mas a Dra. Ana Paula foi bem atenciosa e vamos ver como será as próximas consultas, receitou remédinhos e como sempre é um parto, mas já explico o problema e receitam sempre o de sabor menos amargo. Ficamos 3 noites sem dormir nada,(fazia meses que Isa capotava e só acordava no outro dia) com ela chorando e resmungando por conta da garganta e logo veio a gripe, tosse, nariz entupido e ela manhosa que já é fica d+, geme e chora, chamando mamãe o tempo todo (vou comentar isso mais abaixo). Eu peguei a gripe dela e estou super mal, ontem trabalhei arrastada, eu sou super resistente a gripes, fazia uns 3 anos que eu não pegava uma, mas nas duas ultimas da Isa peguei mesmo, tb mãe leva espirro na cara, esquece de lavar a mão depois de limpar o nariz da filhota ai pronto é batata, e eu não posso nem tomar o remédio que eu melhoro pq me dá um sono danado e ela tem acordado muito a noite e tenho medo de não ouvir.
No Dia das Crianças ela ainda não estava bem e por isso nem pudemos passear, fomos só em um churrasquinho na casa da minha mãe onde ela recebeu os presentes, aliás eis outro assunto que está me preocupando, Isabella é a caculinha da familia, 1ª neta, 1ª sobrinha (do lada da minha familia) a única menina depois de quase 15 anos, então todo mundo paparica, todo mundo quer dar presente e ela ganhou muitoooo presente, eu e o papai demos apenas um, uma cozinha mágica já que a vida dela é fazer papá, mas ai veio mais um monte de bonecas (coisa que ela ainda não liga muito) e ela ficou perdidinha no meio de tanto briquedo. Eu iria guardar um pouco, mas todo mundo abriu e foi dando para ela brincar e agora ela pede o nenêm e eu fico com dó de não dar, e ao mesmo tempo tenho medo dela não dar valor as coisas pq tem muito. Ontem fiz uma limpa na caixa de brinquedos, separei aqueles de bebê que ela nem brinca mais (mordedor, chocalho, bichinhos de borracha) e guardei, a caixa ficou pequena e o guarda roupa tá lotado tb. aff.
O desenvolvimento da fala está assustador, ela já fala praticamente tudo, ñem adianta mais colocar aqui pq ela repete tudo, de um jeitinho tão lindo, sempre pronunciamos as palavras da forma correta, sem fazer trocadilhos a não ser com o papá (comida) dodói (machucadinhos) e pepê (chupeta) isso não teve jeito nem sei pq, mas na hora que ela vai pronunciar sai umas coisinhas tão fofas que dá vontade de repetir igual, ela tem um sotaque bonitinho, uma voz delicada e super feminina. ai amoooo.
Sai +/- assim:
Fralda = folda
Água= Ráua
Arroz= Roiz
Gato= Gapu
Ela ainda não associa todas as palavas as coisas, mas muitas sim, ontem ela estava com uma calça que tinha um gatinho e mostrava pra todo mundo falando "gapu".
Descobriu as canetas e se deixar rabisca todo o braço e vem dizendo "dódói" "babu" "péna)(dodói no braço, na perna).
Domingo minha mãe insistindo para ela comer um pedaço de bolo e ela não queria de jeito nenhum, soltou a primeira frase conexa:
- Vovó, num té "boio". (rimos muito)
Hoje ela está bem melhor da gripe, mas nada de comer, na consulta ela pesou 9.600 e mediu 79 cm (a altura tenho certeza que tá errada pq mudou de médica e ela tava chorando e não parava quieta) eu fico desesperada qdo ela não come, mas nesse caso não tenho o que fazer, é ter paciência e insistir sempre.
Ela vive pedindo rua ("uá") e se pegamos a chave então bate palma e grita de alegria.
Aponta e fala dos carros, cachorros, gatos, crianças e tudo que vê na rua.
Na igreja tb bate palmas e faz um lálálá estranho (mas lindo) na hora das músicas, meio que querendo acompanhar, ela já sabe que domingo vamos a igreja e a cada dia melhora o compartamento por lá, é o chodó das vovós da igreja, pq sorri pra todas e faz suas gracinhas sem parar. Por conta disso as senhorinhas me exigiram um terço na " Casa da Isabella" (perdi o posto!) e assim sexta rezaremos o terço em grupo, já fomos a alguns e ela se comporta super bem.
Ela tem brincado muito sozinha e eu fico com´uma dó, estamos cogitando a possibilidade dela ir à escolinha ano que vem, e agora que o verão chegou vou coloca-lá na natação(conjunta com a mamãe).
Ama um creme hidratante, passa no rosto e principalmente adora passar na gente, pede todo hora para abrir ("briiiiiiii"). Aja J&J para minha filhota.
Agora lembram que eu reclamei que ela não falava Mamãe, bendita hora pq agora é mamãe, mamãe o dia inteiro, as vezes me chama pra nada, acho que só para ouvir minha voz ou eu responder oi, aff. e a noite (nos dias de dodói) acorda chorando e me chamando ai eu peço para o papai ir e ele responde:
Ela tá chamando você!!!! rsrsrsrsrs ( ele vai, mas não perde a chance de tirar com a minha cara)
Nas nossas ultimas andanças de carro Isa ficou enjoada e vomitou, conversamos com a pediatra e ela disse para dar Dramim, mas dá sono, alguem sabe de um truque que ajude a não enjoar, eu era assim e vivia a base de Dramim para sair de casa, chegava ao destino e capotava. aff.
Beijos
PS: Eu vou colocar fotos no slide, pq assim não tem como copiar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eita, justificado o sumiço rsrsrs.....Criança é assim mesmo Pri adoecem mas logo passa, pior é a gente viu, pq qdo estamos dodois tb acho q a batalha fica pesada rsrsrs neh?
Qto aos brinquedos acho q vc tem q dar os q ela pede sim, afinal ela ta tao novinha pra entender, com o tempo vc vai mostrando a ela q é um de cada vez e se ela for pra escolinha vc vai ve como isso nela vai ser trabalhado pq lá eles compartilham e qto mais cedo mais amigáveis ficam, sendo assi isso jamais se tornará problema em casa....
Bjinhos nas duas, e olha em dezembro vou marcar algo aki em casa pra nós!
Bjus

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Como ela tá esperta... o Francisco tb vira e mexe anda ficando doentinho,que saco né... a gente fica com o coração na mão....

Beijos pra vcs....

Danielle disse...

Acho que esse clima que não se decide se faz sol ou chuva influencia muito nessas recaídas dos nossos bebês.
QUanta coisa Isa jáestá falando.Amei saber.bjss

Anônimo disse...

Tadinha da Isa..esses resfriados são um porre mesmo..nossos bebês podiam ser imunes a essas coisas, quando a MC pega um resfriado a minha vontade é passar tudo pra mim livrando ela disso, elas não merecem passar por essas coisas. Muito linda ela falando essas coisas todas, deve ser um chemego só, a MC está na mesma situação, por minha parte ela é a primeira de tudo, e aí como a Isa toma presente dos familiares..Rsss..não tem jeito!!! Coloca uns códigos no seu template que bloqueia o botão direito do mouse, desabilita os CTRL da vida e etc...além do slide Priscila..fica mais seguro.

Bjos da Clarinha

www.mariaclaraprincesa.zip.net

Jorge Otavio