quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dormir sozinha - eu desisti.

Eu desisti de tentar fazer a Isabella dormir sozinha no berço, no primeiro dia como disse demorou 30 minutos para ela dormir, mas nos outros ao invés de diminuir, foi aumentando o chororô, ela via o berço e já chorava, e agora que ela fala, pedia em súplicas para sair e colo.
Na segunda ela domorou uns 45 minutos e teve pesadelo a noite toda. Eu acordei um caco no outro dia pq ela sempre dormiu super bem, raramente acorda a noite, e tb morrendo de dó dela pelos pesadelos.
Na terceira noite fiz ela dormir no colo, estavamos na chácara dos pais da madrinha dela e ela ria toda feliz, e falava:
-Num tem beiço, coio mamãe!!!
Ai gente eu quase chorei, e de lá pra cá tenho feito ela dormir no colo.
Ele tá dormindo mais cedo e mais rápido, não matando tanto a minha coluna, então vamos levar assim mais um tempo.
Ela sempre dormiu super bem e eu tenho que agradeçer a Deus por isso, pq sei de crianças que até 2 anos não dormem a noite direito.
Todo mundo comenta de como a Isabella é alegre, sorridente, simpática com todo mundo, ela quase não chora e nos dias que deixei ela dormir sozinha no outro dia ela tava tão tristinha, e eu também. Enfim desisti e não estou me sentindo nada mal por isso.
Passamos o fds na chácara, ela brincou muito com a cachorra, no lago, na piscina e correu muito na grama, e soltou ainda mais a lingua lá, todos ficaram encantados com o comportamento dela e eu super orgulhosa da minha bebê que está se transformando numa menininha encantadora, carinhosa e prestativa.
Ela ajudava em tudo, até quando o Pedro chorava ela dizia:
-Num cholá, Pedo.
e fazia carinho no pé dele.
Se alguma coisa cai no chão ela pega e devolve, tem um amor imenso com os cachorros, até uma leve mordida ela levou pq pisou no rabo da Mel, mas ela é uma vira-lata super dócil com criança e na verdade foi mais o susto, só ficou um pouco vermelhinho da pressão do dente mas nem arranhou, ela assutou e chorou muito, achamos que ia ficar com medo da cachorra, mas 5 minutos depois tava atrás da Mel, mas qdo ela vinha falava:
-Xai, au-au, mel.
-Dodói beieça (pq a mordida pegou na testa, perto da cabeça).
Isa estava do meu lado brincando com a água da piscina e acreditam que ela se jogou na água, eu levei um baita susto e arranquei a menina de lá pela alças do maiô, bebeu água até. Eu jamais pensei que ela faria isso, é super cuidadosa, mas ela gosta tanto de água que acho que se empolgou.
Bom, amanhã é feriado e vamos aproveitar para decansar um pouquinho pq vamos emendar...Viva!!!!
Curtir muito a filhota e domingo vamos a Salto, visitar uns parentes e comer um churrasquinho.
Beijos e ótimo FDS.

5 comentários:

Dani e e Isabella disse...

Que susto hein Pri qdo ela caiu na água?
Graças a deus não aconteceu de mais.
Sobre dormir sozinha deixar chorando eu acho que não dá mt certo nãoacho que cada criança tem seu tempo e um dia com certeza elas vão dormir sozinhas né?
bjss

Jorge Otavio disse...

Oi Priscila..que susto hein o da piscina..ainda bem que não aconteceu nada grave.
Em relação a dormir sozinha acho que vai ser com o tempo mesmo, por enquanto tem que ir devagar mesmo, tipo colocando ela para dormir e depois colocar no berço, colocar um CD de ninar no quartinho dela num volume baixo só para dar aquele ar de calmaria no quarto.
Com o tempo ela vai se acostumando.

Bjos da Maria Clara

www.mariaclaraprincesa.zip.net

Jorge Otavio

naty e mady disse...

Haaa eu já nem tento, odeio fik ouvindo ela chorando sabendo q meu colo resolve.... na como o tempo, ela msma vai fazer a horinha dela chegar!
Bjuuus nas 2

Veronica e Lavínia disse...

Aff!! Que susto...que bom que nada aconteceu!

Dormir sozinha é importante mesmo...mas chorando assim não dá! Quando vc menos esperar ela vai estar dormindo super bem só!

Bjs

Karina disse...

Nossa Priscila, criança é imprevisível mesmo! Que suto vc passou. Ainda bem que estava por perto, do lado dela. noutro dia fui numa chácara que tinha piscina e se fingia nao prestar atenção a Amanda aproveitava e corria pra borda. Um perigo!!!!!!!
Acho que criança deveria nascer com um pouquinho mais de medo do desconhecido srsrsrs mas sabe que até nisso Deus pensou .Ele foi perfeito. TUDO pra uma criança é desconhecido e se ela nascesse com medo não ia aprender a pular, a andar e todo o resto né?
Sobre o dormir sozinha. Que pena que nao deu certo mas que bom que ela dorme rápido e vcs se entendem né?
quero ver como vai ser pra eu tirar a Amanda do berço! affff
bjs e ótima semana!