quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Muitas coisas, senta ou lê depois!

Eu sumi, realmente ando numa correria sem fim, muito trabalho, muito mesmo e como eu havia comentado antes, me chamaram para entrevista para a Pós Graduação, isso tb era um dos motivos de tanta apreensão e stress, pois eu queria muito isso agora, se tudo der certo ano que vem estarei estudando também, a minha sorte é que o curso é só 2 vezes por semana e quinzenalmente, mas já é uma mudança e tanto na nossa rotina, eu vou fazer as entrevistas semana que vem, pois é, me chamaram para duas (graças a Deus) e se passar teremos que refazer nossos planos para 2009, já que a Pós e cara e demanda um grande tempo dedicado aos estudos, vamos esperar mais um pouco e depois conto detalhes do curso, o porque de querer fazer agora e de como teremos que reorganizar nossa rotina para tal.
Devido a essa fadiga toda eu ando meio chata, bem chata eu diria, mas procuro ao máximo não trasperecer isso principalmente para Isabella, mas ela anda num pique elétrico e essa semana eu dei uma boa bronca nela, eu sou meio linha dura, acho que criança tem que ter limites e nesse dia ela passou dos dela. eu cheguei do trabalho, brinquei com ela um pouco, mas ela tá um grude comigo e só queria colo, colo, e eu precisava fazer a janta, dai deu umas panelas, colher de pau etc e deixei ela brincando no quarto, ficou feliz da vida e eu comecei a janta e dali a uns 15 minutos o papai chegaria (eu chego as 17:45 e ele as 19:00), quando eu entro no quarto para dar uma espiada (já era a terceira sei lá) ela tinha tirado todas, todas as roupas da gaveta da cômoda, espalhado e pisado em tudo, eu fiquei brava, ajoelhei e falei firme com ela, ela abaixou a cabeça e eu disse "olha pra mim!!!" e expliquei, conversei etc, etc, e ela séria me olhando, qdo me virei para guardar as roupas e por para lavar o que tava piseteado ela começou a gritar e bater as mãos no chão com tanta força que doeu as mãos dela e ai o chororô começou.
Ela gritava pra ela mesma:
-Num pode!, num chôla! (chora)
Eu fiu para cozinha rir (tava com uma baita dó, mas ao mesmo tempo era engraçado) e deixei ela lá, 2 minutos depois tá ela atrás de mim, feito criança educada, pedindo colo, conversei de novo e pronto.
Dai pra cá tá um docinho, linda e educadissíma.
Eu sei que a Isa só tem um ano e meio, mas ela tá muito esperta, entende e fala tudo, então na dá para levar tudo no banho-maria.
Agora o que tá me deixando doida de novo é que ela tá ruim que só para comer, eu queria muito saber como é com vocês, se seus filhos comem direitinho, lá em casa se alternam épocas que ela come super bem com épocas como essa que não come direito, os molares estão nascendo todos de uma vez, nada de febre, nada de nada, mas o apetite foi embora.
A alimentação sempre foi meu ponto fraco, é ela ficar assim e meu sossego vai embora, por mais que me digam que criança é assim, que no segundo filho eu nem vou ligar, não tem jeito, a rotina alimentar dela tá assim:
8:30-9:00 - acorda e toma 210 ml de leite (Ninho 1+) - ela bilisca uma bolacha, biscoito de polvilho, pedacinho de pão ou queijo minas e as vezes principalmente comigo nos fds não toma tudo o leite.
10:30 - oferecemos uma fruta que ela belisca só. (banana ou pêra).
12:30 - Almoço (arroz, feijão, verdura ou legume refogado e três vezes por semana ovo mexido-oferecemos carne tb, mas ela não gosta, come melhor peixe, mas é uns pedacinhos) ai agora come umas 6 colheres e já começa a recusar, insistimos mas não surte muito efeito. Come um Danoninho ou Ninho Solei de sobremesa. fruta nem pensar ela recusa. e suco idem, no máximo 30 ml.
16:00 - 210 ml de leite idem ao café da manhã.
19:30 - Jantar - eu até tendo dar sopa, mas ela não come mais nem por decreto, ai acaba repeteco do almoço, variando o legume ou a verdura e ai ela come menos que no almoço. Não dou sobremesa a noite, já que ela não come fruta ou qualquer outra sobremesa acho exagero outro danoninho, as vezes ela come um waffer de chocolate, as vezes belisca um chocolate.
22:00- Toma outra mamadeira 180 ml e dorme.
Eu queria muito que ela tomasse suco natural, vitamina de frutas, mas... quem sabe o próximo, rsrsrs, o que me conforma é que verduras ela come bem, as vezes tb dou um Yakult pela manhã, ela gosta.
Quanto a fala ela tá um tagarela avançada... diga-se pela conversa ao telefone com a prima Luana.
Assim:
Ela: Alô
Luana: oi Isa.
Ela: Anhanaaaaaa!!!! (gritando)
Luana: Quem tá falando?
Ela: Beléla (Isabella)
Luana: Você tá fazendo o que?
Ela: Teeisão, Aala (vendo televisão na sala)
Luana: Você papau tudo?
Ela: Roiz, jão (arroz, feijão)
Ela: Vem cá, bincá (Vem cá brincar)
Luana: Amanhã eu vou.
Ela: tá bom, tal bejo (tá bom, tchau e beijo).
Imaginem junto a essa cena (o telefone no viva-voz), um pai e uma mãe pasmos e de boca aberta, que depois amassaram tanto a filha e ela sem entender nada.
Domingo ficamos em casa, enchemos a piscininha no quintal e ela brincou horrores lá, capotou e quando acordou ainda fomos ao parque onde ela brincou outro tanto no banco de areia, fez amizade com outra menininha, brincou de escorrega até meus braços ficarem moles e totalizou 3 banhos nesse dia.
Segunda minha pororoca completou 1 ANO E MEIO (18 meses), Deus como o tempo voa, e com essa idade ela:
Continua com a mania de creme hidratante e quando quer fala:
-Pême, mão (que é para colocar creme na mão dela, ela mesma espalha por tudo).
Já faz um tempinho que não a levo na Pediatra, na verdade desde que a dela saiu do convênio, tá cheia de saúde e já tinham colocado as consultas a cada 4 meses. Mas vou levar pq não aguento de curiosidade de saber qto tá pesando e medindo. Continua magrinha e o cabelinho tá começando a crescer e enrolar.
Ama tomar banho comigo, se quero um banho relaxante tem que ser escondido dela ou depois que ela dorme.
Quando tá com fome pede:
-Piteta e Frolda (chupeta e fralda)
Quando não quer mais a comida fica empurrando a minha mão que está com a colher (isso me tira do sério).
Pede rua e para ir no quintal de cima, onde temos umas árvores e vive cheio de passarinhos o tempo todo.
Pede colo o tempo todo.
Reconhece um gato em qualquer lugar, desenho, tv, revista etc.
Reconhece os alimentos nos anuncios de supermercado.
Sabe o nome de todos os desenhos do Discovery Kids.
Domingo ela ficou inconformada pq as duas avós estavam juntas, a gente perguntava "cadê a vovó"? e ela saia feito doidinha apontando para as duas e falando, Dois, dois!!!
Está amando brincadeiras doidinhas, tipo cambalhota, jogar para cima, girar etc.
Aprendeu a dar a Paz de Cristo na missa e sai comprimentando todo mundo.
Dança, roda e bate palma para qualquer música mais animada.
Chama o papai e a mamãe para dançar junto.
Está fascinada por borboletas. (boieta)
Reconhece os bichos na televisão - cavalo (favalo), passarinhos (pi-piu), au-au, gato, macaco (acaco), sapo, peixe (pexe).
Aprendeu a falar: Goooool, fimão!!!!! (gol do timão) para alegria geral do papai que faltou soltar fogos nesse dia, pis já fazia tempos que ele tentava e ela fazia de desentendida.e já falou Corinthians (Intia).
Chama todo homem adulto de titio.
Tem medo de rojão e sai falando: Boba, ó, ó, Boba (bomba), fazendo cara de espantada e silêncio com o dedinho na boca.
Fala Barulho com uma perfeição assustadora.
Não existe mais um brinquedo que ela não consiga desenvolver a atividade proposta.
Enjoa quando anda de carro.
Chama o rémedio para enjoo de huim (ruim).
Me chama o tempo todo.
MEU DEUS OBRIGADA PELA VIDA DA MINHA FILHA, OBRIGADA POR ME PERMITIR TAMANHA BENÇÃO. Continue fazendo da minha vida esse mar de glórias, concedendo ao meu pequeno anjo saúde, amor, felicidade e alegria e a nós pais sabedoria para seguir o caminho correto. Amém.
Vou montar um slide com fotos hoje a noite se ela ajudar.
Beijos e ótimo FDS a todos vcs.

4 comentários:

naty e mady disse...

Haaa que linda da Isa....
Amiga fik tranquila q a pós-grad. vai dar certo e vc vai tirar de letra!!!
Sobre comer, a Mady tava começando a fazer graça, menina mudei o esquema, falei uns 3 dias grosso com ela, e na msma hora ela abria a boca, hj se ela recusa falo grosso e ela come(cada dia é um tanto, as vezes pouco as vezes muito...é como a gente msmo)...mas acho q a Isa come oq sacia, pq fome ela deve sentir, não vejo mal nenhum desde q coma alguma coisa , ela é cheia de saúde pra vc não há oq se preocupar!
Entao,,,,o casamento q vc vai é sabado ou domingo?Pq eu vou ao shopping sabado...se vcs puderem...
Bjus e valeu pelo carinho la no blog....

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Oi, Pri
que linda !!!, tantas coisas, né ???
Com relação a pós, estamos torcendo, pode deixar que por mais planos que façamos, tudo se encaixa, qdo a minha mãe foi embora para o Brasil, achei que não daria conta...e tudo foi se encaixando, nem me lembro mais como fazia antes.
Com relação a alimentação, e assim mesmo, inapetancia do primeiro ano, a Catarina passou a comer super mal, ficamos preocupadas pq somos mães...é nl
Só uma coisa, foi o médico que disse para vcs darem iogurte de sobremesa ?, pq o cálcio interage na absorção do ferro.
Bjos

Jorge Otavio disse...

Oi Priscila..parabéns pela pós.
Em relação à Isa, a MC está com 1 ano e 2 meses e come mal pra caramba, parece que é até guerra, mas lá em casa existem períodos em que ela come melhor e pior, os momentos piores são bem mais frequentes..Rsss. Sobre a gaveta a MC tem mania de tirar tudo de dentro da gaveta da cozinha, a gente briga tb com ela. A Clarinha está muito possessiva com os brinquedos dela e com as coisas dos outros que ela gosta, ontem tive que brigar com ela porque ela queria porque queria a bolsa de uma coleguinha. Mas é desse jeito mesmo, ela vão nos testando para ver até onde damos liberdade, e uma vez dito o "não pode" tem que ser "não pode" mesmo, se voltarmos atrás já era. É como vc fez, brigou com ela e mesmo com dó deixou ela se resolver, a gente faz a mesma coisa com a Clarinha.

Bjos da Clarinha na Isa!!

Jorge Otavio

Karina disse...

Nossa, quanta coisa!!!!!!!!!
tamora que seus planos dêem certo pro ano que vem, as entrevistas, a pós! Admiro quem tem disposição pra estudar tanto. fiz cinco anos de Letras e não tenho vontade de proseguir, principalmente porque hj fico só com a Amanda.
Fico boba de ver como a sua filha é falante com menos tempo que a minha. Agora é que ela está soltando o falador rsrsrs
bjos e tudo de bom!