quinta-feira, 6 de novembro de 2008

E a Dona Isabella cresce e não para de crescer!

E ai que agora lá em casa tem uma miniatura de gente que quer ser independente, eu já ensaiava nesse verão deixar a Isabella comer sozinha, mas isso era para começar pelo danoninho, depois aos poucos ir deixando a comida etc, etc.
O fato é que Dona Isabella só quer comer sozinha agora, e como fato nº 2 ela come pouco pq ainda tem dificuldade para levar a colher a boca, metade fica no bandejão do cadeirão e metade no chão. Ai uma mãe doida que sou com essa coisa de alimentação, fica tentando dar umas colheradas paa menina que ora aceita, ora recusa viemente que seja alimentada por terceiros, e assim caminha a humanidade.
Eu fico na dúvida se continuo deixando, tenho medo dela comer pouco demais, e ao mesmo tempo penso que se ela tiver fome vai reclamar né, as vezes ela bate um pratão, aceita na boa ficar com uma colher, enquanto eu trato com outra, mas nem sempre é assim.
Ontem ela comeu arroz puro e couve refogada, não quiz feijão. é hilário pq as vezes ela coloca e comida na colher com a mão, ai leva a boca, no caminho quando começa a cair da colher ela ajuda com a mão e assim vai. metade com a colher, metade com a mão. Cata os grãos de feijão com os dedinhos em forma de pinça e coloca um a um na boca. E no final da janta, banho!!!
Aliás o banho é outro capitulo a parte, pq se ela toma banho sozinha fica na boa na banheira, agora se vamos tomar juntas ela quer imitar a mamãe em tudo e quer ficar em pé no box, ai escorrega por causa do sabão, pq ela não para quieta, então comprei um baldão e ela tem ficado lá no canto dentro do balde enquanto eu tomo meu banho, qdo termino já está no tempo que ela já quer sair do balde, mas ai já posso segurá-la e é uma farra só, ela quer passar sabonete liquído em mim toda hora, eu até deixo pq aquelas mãozinhas são tão suaves e delicadas que eu me derreto toda com ela.
Enfim após muito tempo ela está começando a dar beijos, não conseguiamos de jeito nenhum ensinar, ela encostava a testa na gente. aff, ainda está dificil, mas já ganhei alguns.
Ontem ela tb ficou de castigo pela primeira vez (não me chamem de cruéla tá), mas precisamos impor limites desde cedo senão já viu, ela fez uma birra danada pq eu não deixei ela mexer na lata de arroz, quando peguei ela no colo tentou me morder, coloquei no chão e ficou chorando e gritando fazendo raivinha e tudo mais que tinha direito, falei firme com ela, que não podia chorar, nem morder e ai ela fez raivinha pra mim. Peguei ela, coloquei de frente pra mim e disse novamente o qto aquilo era feio et, etc, ela chorou mais, então coloquei ela no berço e deixei, dizendo que ela ficaria lá até parar de chorar, que a mamãe não fez nada para merecer tamanho escândalo e sai.
Meu coração doia de dó, mas sabia que estava fazendo o certo.
Em menos de 1 minutos o choro parou, fiu lá e falei que agora sim, etc, etc e falei:
-Pede desculpa pra mamãe.
e ela:
-Mamãe!!! e me abraçou.
Eu nem preciso dizer que chorei né.
Jantamos depois e levei ela brincar com a prima Luana (inhana, para Isa) e Lucas (Cuca) por quem ela tem verdadeira paixão, se comportou bem o resto da noite, indo dormir exausta de tanto brincar.
Educar não é fácil e peço a Deus todos os dias sua divina sabedoria, que Ele me ajude.
Filha, te amo demais e saiba que tudo que faço é pensando no seu bem, em te formar um ser humano melhor do que eu.
PS: Cadê o povo, abandonaram a blogsfera?
Beijos

3 comentários:

Darlene Chaves disse...

Desculpa a ausência querida! Aqui ta uma loucura c os preparativos pro niver!
A Isa anda aprontando né?
Mas é normal ela muito saudável... as vezes temos q dar bronca mesmo, nao podemos deixar eles nos controlar.A Ana Laura já está ganhando alguns puxoes de orelha(no bom sentido).
bjosssssss

Karina disse...

Oi Pri, vim retribuir a visita e conhecer sua princesinha! que linda!!!!!!!!!!!! a Amanda agoooora que tá comçando a comer sozinha pq eu não tenho muita paciência rsrsr e dá_lhe banho depois rsrsr
Vou te linkar no meu blog mas me manda um e-mail para karinaufscar@yahoo.com.br pra eu te convidar. estou fechando para poucos.
bjos

Anônimo disse...

É Priscila..é assim mesmo..a Clarinha às vezes quer fazer birra tb e temos q falar forte com ela tb, o coração parte, mas não tem jeito. Temos que impor os limites mesmo agora que elas são pequenas. A Clarinha quando tenta comer sozinha é um show de comida por todos os lados, ela tb quer pegar a colher e comer sozinha, só que não consegue comer direito. Tem dias que ela come pouco, tem dias que como muito (com a Glaucelaine dando para ela), acho que depende do dia.

Bjos da Clarinha