quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sem assunto.

Hoje é quinta-feira, tá chovendo, frio e eu estou chateada pq planejavamos ir a praia nesse final de semana e pelo visto já miou. blerg!!!
Isabella ainda não conhece a praia, as praias paulistas não são lá essas coisas (com excessão ao litoral norte que acho tudo de bom), mas demora pra chegar, hospedagem é caro etc, etc. Eu já fiquei brava pq tenho umas diárias de um hotel no Guarujá (brinde de um titulo de férias que nós temos) mas tá tudo lotado até Janeiro do ano que vem. Minha tia tem um ap na PG (Praia Grande), e é pra lá que iamos, o André detesta, muvuca, praia cheia, comércio lotado, mas contando que é só um fds fora de temporada, feriado prolongado etc, ele até encara.
Mas alegria de pobre dura pouco, e São Pedro não tá colaborando.
Falando em alegria essa semana as coisas foram super complicadas lá em casa, como muitos de vcs sabem estamos reformando/construindo e isso tá acabando com meus nervos, é poeira, sujeira, minha garagem vira depósito de material que tem dias que eu nem consigo guardar o carro quando chego do serviço. Ai já faz um tempo que estamos sem caixa d'água pq está fazendo o telhado blá, blá, blá e essa semana me quebra um cano na rua e ficamos sem água 2 dias, nínguem merece, instalou-se o caos. Ai o André ainda vai e me compra uma madeira fedorenta para fazer o telhado. Pessoas aquilo invadiu a casa e estamos vivendo a base de neutralizador de odores, segundo o telhadista o cheiro vai passar assim que envernizar, mas.... só Deus.
Mas com tudo isso D. Isabella não se abala, na falta da água ficou com a babá na casa da vovó, que ela ama de paixão, mas lá ela fica com horários descontrolados a minha sogra faz TODAS as vontades dela e ai já viu né.
Quanto ao mal cheiro ela faz umas fungadas com o nariz já dando sinais de que tb não está gostando nadinha.
Esse semana resolvi ensinar ela a dar cambalhotas (pra desespero da minha mãe que acha que vamos quebrar o pescoço da criança), mas ela adora e no fim está quase conseguindo fazer a volta sozinha mas ainda cai pro lado. O engraçado foi que no dia que ensinei qdo fomos jantar na sogra ela começou a abaixar a cabeça e falar:
-Botota, botota!!!
Quando entendemos que ela queria cambalhota foi risada geral e ela ficou toda feliz pq se fez entender.
O vocabulário dela já está completo, não existe mais nenhuma palavra que ela não pronuncie, e só repetir e pronto ela fala, se for muito extensa ou dificíl ela fala só as ultimas silabas e resolve o problema.
Já chama e pede as coisas pelo nome, chama os primos (que ela convive mais) pelo nome:
-Cuca - Lucas
-Nuna - Lunna
-Anhana - Luana
-Abi - Gaby
Pede pra gente abrir tudo que ela não consegue:
-Briiii, briiii.... e enquanto não é atendida não desiste, se é algo que ela não pode dá o que fazer para despistar.
Ontem ela começou a formar frases sozinha e de livre vontade:
Eu fingindo que chorava:
-Num cholá, mamãe.
Ela tentando tirar um brinquedo da caixa;
-Num sai, num sai.
Me vendo entrar no banho:
-Qué "monho" (banho), mamãe qué, qué qué.
Contando para o papai que tinha almoçado:
-Humm papá, suco, "none" (danone)
Me vendo abraçar e beijar o papai:
-Vem cá, vem cá, mamãe! - fazendo vem com a mãozinha frenéticamente. ai ciumenta!
Quando o telefone toca:
-Quem é???
Ela pronuncia muitas coisas certinhas, tá linda demais, bagunceira demais, rueira demais.
Fomos ao Parque domingo e por incrível que pareça ela amou brincar na areia, estranhou só no começo, mas depois chorou para ir embora, o papai prometeu que tem repeteco logo, logo.
Ontem comecei a tentar uma técnica para colocar a Isa dormir sozinha no berço, ela tá ficando pesada e comprida, niná-la tá ficando difícil e colocar no berço depois então, outro dia quase quebrei a coluna pq desequilibrei o braço e para não deixar ela cair fiquei toda torta e com dores 2 dias. Eu sei que não vai ser fácil, eu morro de peninha dela pedindo colo, mas ela não dorme com a gente sentada tem que embalar e em pé.
Vou contar depois se persisti ou desisti OK. Ontem ela demorou cerca de 30 minutos para dormir, entre várias levantadas, alguns chorinhos fingidos (não saia uma lágrima) e várias reclamações.
Bom FDS pra vcs e espero que esse tempinho melhore.
Bjs

3 comentários:

Karina disse...

Oi Priscila, imagina se c tisesse assunto rsrsrs!!!!!!!!Quanta coisa boa!
Olha, quero comentar várias coisas então vamos por partes:
Sobre a cambalhota...
No meu blog em outubro tem u post chamado "uma pirueta duas piruetas..." que eu pus um vídeo da Amanda dando cambalhotas. na verdade o vídeo editado está em "a Bruxa está solta" gostaria que vc visse. muita gente me falou que eu era louca de deixar ela fazer isso mas eu acho que não tem perigo não rrsrsrsrs
Sobre dormir no berço...
eu também fui persistente com a Amanda que só queria dormir com a gente. li um livro ótimo que indico do içami tiba:Disciplina: limite na medida certa que me ajudou nessa batalha. è tipo a super Nany rsrsr
Maravilhoso. hj em dia eu ponho a Amanda no berço e, memso acordada ela fica bem e me diz até Boite" que é bao noite. Dorme a noite inteirinha e acorda às 6 para mamar. eu dou nova mamadeira e ela vai até umas 10 da manhã.!!!!!!!!!
vale a pena persisitir sim!
Boa sorte
bjos

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Ai tb quero fazer o Francisco dormir sozinho no berço, mas tô adiando a batalha para minhas férias rsrsrsrs... apesar que ele dorme facil, mas é preciso deitar com ele e dar o mama, ai ele dorme logo em seguida....

A baixinha tá muitoooo esperta.

Bjs

Anônimo disse...

Oi gente..a Clarinha ainda não conhece a praia, quando pensamos em levar acontece alguma coisa. Mas de dezembro não passa..Rsss!!
A Isabella esta falando bastante, muito esperta!!! Obra é dose mesmo,dá uma trabalheira enorme, mas o sacrifício vale a pena.

Bjos na Isa