quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Para 2009.

E chegou 2009 e com ele muitas mudanças na nossa rotina e na nossa VIDA!
Primeiramente como quase ninguém visita mais o bloguinho, muitas mamãe desistiram do blog, etc vou mudar meu jeito de escrever aqui, deixarei de me dirigir aos leitores e passarei a relatar as coisas para minha filha, afinal o objetivo do blog sempre foi deixar uma memória dessa fase tão linda que é a infância, quem quiser continuar acompanhando vai entender cada fase que estamos passando e sinta-se livre para comentar.
Então vamos as novidades filhota.
Passar o Natal e Ano Novo juntinho de você, agora mais esperta e falante que nunca foi maravilhoso, no Natal na casa da tia Cidinha você aguentou firme, dormiu bem a tarde, jantou no seu horário e nem quis saber da ceia, afinal estava com seus primos, seus avós (maternos e paternos), titios e titias, mas na hora da troca de presentes você delirou com cada um que ganhou, Papai Noel não atendeu aos pedidos da mamãe para que você ganhasse roupinhas e como sempre te encheu de brinquedos, afinal a alegação geral é de que você é criança e criança gosta de brinquedo, roupa a mamãe que compre!
Você ganhou o Pablo dos Backardigans, uma bebê que vem com banheirinha, chuveiro etc, um peniquinho musical, uma boneca gordinha, uma pulseirinha de ouro com seu nome gravado, um besouro de fricção e um carrinho de bonecas, bastante né.
Brincou muito com tudo e continua brincando.
No Ano Novo viajamos com a tia Cidinha, seus primos preferidos e avós paternos, no hotel fazenda você comeu pela primeira vez comida diferente da mamãe ou das vovós, e comeu bem, não quiz nem saber da Nestlê, pois seu negócio agora é arroz e feijão.
Sou mais e mais a lingua com as brincadeiras e travessuras com os primos Lunna, Lucas e Luana, que tem um carinho enorme por você, formou várias frases só para que eles entendessem você.
Nadou na piscina fria, andou descalça, foi picada por pernilongo pela 1ª vez.
Na ceia você estava com um sono daqueles, mas não dormiu, esperando os fogos, e você tinha razão, foi lindo, colorido e você ficou encantada, apesar de ter que dormir grudadinha na mamãe depois pois acho que o barinho foi um pouco demais para você que ficava acordando todo hora assustada, mas na hora você nem chorou, e observou tudo com olhinhos tão lindos que me aquece o coração lembrar.
E agora mamãe voltou a trabalhar, mas você nem deu trabalho por ter ficado tanto tempo só com a mamãe e o papai.
E esse ano muita coisa vai mudar e a cabeça da mamãe tá em parafuso, quase fundindo de pensar e organizar tudo para que essas mudanças não te afetem, que você não sofra e nem sinta muita minha ausência, mas saiba filha que faço tudo isso por você, pensando em te oferecer um futuro melhor do que a mamãe e o papai teve e num futuro próximo poder desfrutar melhor da vida ao seu lado e quem sabe do seu irmão(a).
É filha esse ano a mamãe vai voltar a estudar, eu consegui entrar num dos melhores cursos financeiros do Brasil, vou fazer especialização (pós graduação) em Administração Financeira, Controladoria e Auditoria na FGV - Fundação Getúlio Vargas, com o apoio financeiro da empresa e um baita esforço meu para acompanhar o curso que vai durar 1 ano e meio, mas a mamãe promete fazer o impossível para ficar sempre juntinho de você, apesar de 2 dias na semana a cada 15 dias eu só te ver dormindo, será que eu vou resistir a não acordar você só para ganhar um beijinho que agora sim você dá com o maior prazer?
Mas vai passar logo, o papai vai cuidar muito bem de você, mas você tem que colaborar e aprender a comer e mamar com o seu papai tá.
A mamãe vai fazer um acordo com a Denise já que agora você é uma mocinha que brinca sozinha para ela ajudar mais a mamãe com o serviço da casa e assim sobrar mais tempo pra gente brincar e a mamãe estudar. Prometo que vamos sair mais nos finais de semana para lugares onde você possar brincar com amiguinhos da sua idade.
Filha você está falando tão bem e tanta coisa que não tem um que não fique admirado, você já responde quando te perguntam o nome da mamãe, do papai, o seu e das suas avós, fica assim:
-Qual o nome/ou como chama a mamãe?
-Picila
-Qual o nome/ou como chama o papai?
-Adé.
-Como você chama?
-Beléla
-E a vovó?
-Maia.
-E a outra vovó?
-Egidia (pois é o nome mais difícil você pronuncia certinho)
O vovô você as vezes responde, mas ainda esqueçe bastante que é José que você diz Zé.
Você chama seus primos pelo nome, a tia de titia e o titio de titio e as vezes o tio Sérgio de Sérgio, também deu de chamar todos pelo nome, mas ai a mamãe não gostou a agora você chama -Mamãe Picila.
Você pede para brincar de panela, boneca, massinha, desenho etc, está segurando direitinho na caneta e garatujas virou um de seus passatempos favoritos, além é claro de pedir para que a gente desenhe, borboletas, corações e flores, tudo que desenhamos você sabe o que é, desde é claro que o desenho não fique muito "tosco".
Sabe todas as frutas e bichos, bichos você ama, aliás andou de cavalinho lá no hotel né, quem dera você gostasse de todas as frutas que você conhece.
Conta até seis, pulando sempre o 3 e o 5.
Canta Nana nenêm, até a cuca vem pegar.
Ama gritar o final das cantigas de Roda.
Ai filha, são tantas, mas tantas coisas que a mamãe vai deixar para depois, mas essa eu tenho que deixar registrado.
Seu pai entrou no banheiro, lá no hotel, você estava na cama com a mamãe e falou assim:
-Papai Adé faze cocô bâeloooo (Papai André faz/fez cocô no banheiro)
Quando seu pai saiu eu disse o que você havia dito e ele não acreditou, passou uns minutos, ele deitou na cama, você foi para junto dele e disse:
-Papai Adé faze cocô bâeloooo!!!!!!!!!!!!! e ainda um frenético sim com a cabeça.
Ganhamos o nosso dia! né, quem mandou duvidar de nós.
Te amo minha linda!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi mamãe Picila hehehe,nossa sua menina tá muita esperta e fofa demais hein?Não vejo a hora de conhece-la..saudades.
Ágnes

Darlene Chaves disse...

Olá,
Demoramos, mas voltamos!
E a Isa! Deve estar linda de morrer!
Boa sorte nos estudos e com certeza a Isa ficará muito bem!
Coloque fotinhas dela amiga!
bjos na família

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Amiga, que 2009 seja um ano imensamente feliz pra vcs....

Tudo de bommmm

e beijos na tagarela...

Anônimo disse...

Opa.....qta coisa boa....que 2009 seja assim só coisas boas pra nós neh?!!!
Linda a Isa, posta fotinha da boneca !!!
Bjuuuuus em vcs