segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Desfralde

É filhota ai vamos nós para uma nova etapa da sua vidinha. e lá vai post gigante.
Eu já havia comentado aqui sobre a dificuldade em tirar as fraldas da Isa, a primeira tentativa foi frustrante, hoje analisando acho que fiz errado, pois enfiei na cabeça que aquele era o dia, amanheceu frio e chovendo e mesmo assim eu insisti, foram vários xixis na roupa, molhava tudo calça, calcinha, meias e sapatos, e como Isabella é super "fresca", tinah que tirar na hora, ela chorava, eu me estressava (mas jamais demostrei a ela, nem briguei, só conversava) e desisti quando falta um par de sapatos para não ter mais o que calçar.
Após a matricula na escola, isso ficou martelando na minha cabeça, eles disseram que não havia problema nenhum, inclusive me ajudariam no processo, mas sei lá, eu queria que isso fosse algo nosso, uma conquista sei lá.
Ai desencanei um pouco e coloquei na cabeça que se o tempo (sol) ajudasse tiraria no feriado do dia 20. E fui conversando, falando, explicando todo dia.
Na consulta da pediatra a Dra. Ilzete conversou com ela tb, que ela ia para escolinha e lá não tinha fralda etc, etc.
Ai que sexta viajamos para praia, levei minha mãe e quando amanheceu sábado ela acordou e não colocamos fralda, ela resmungou que queria, mas explicamos que era mocinha e na praia não se usava fralda, ficamos na praia das 9 as 12:00 e acho que lá ela acabou fazendo na água, chegamos levei fazer xixi, não fez, choramingou, expliquei , falei, falei e ela não fez, dei banho e ela me disse que tava fazendo na água (ecologicamente correta) rsrsrs.
Almoçou, coloquei para dormir (sem fralda, forrei a cama com saco de lixo) e ela acordou sequinha. levei no vaso novamente, mas não fez, choramingou, conversamos e saimos para comprar um penico, pois percebi que fazer no vaso estava travando, não tinha apoio lá.
Sai com ela sem fralda (uma vez decidido está decidido), levei uma bolsa com roupa, chinelo, calcinha e uma toalha.
Agora detalhe para o mico:
Comprei o penico, e fomos para o shopping, eu entrei no banheiro com o penico e fiquei lá uns 15 minutos tentando convencer a menina a usá-lo, sem sucesso, o povo entrava no banheiro e conversava com ela, incentivava, outros olhavam com cara de "ué" o que essa doida tá fazendo com um penico no meio do banheiro?
Passeamos mais um pouco e nada dela pedir, voltamos pro ap.
Passou mais uma meia hora e veio o tão esperado xixi no penico, eu já tinha levado, minha mãe tb, mas ela só fez quando ficou sozinha sentadinha no banheiro. E fizemos a maior festa, beijos, até parabéns cantamos.
Antes de dormir ela fez, e tb fez a maior festa quando colocou a fralda para dormir e ainda avisou que tava fazendo xixi na fralda. danadinha.
Na manhã de domingo ela chorou quando disse que ia tirar a fralda e pôr calcinha, tive que distrair, dizer que ia por outra e não colocar. Ela continuou segurando e fez o primeiro xixi no chão, conversamos, dei banho e subimos. No carro forrei a cadeirinha e ela dormiu o caminho todo, quase 2 horas e não fez. Fomos almoçar na minha tia e ela fez xixi no penico lá. Voltamos para casa e ela sequinha, eu perguntando e oferecendo sempre. Mas quando chegamos em casa, sentei ela no penico e nada, ai ela pegou uns livrinhos, sentou na minha poltrona e lavou ela de xixi, ai, ai, mais conversa, eu lavando a poltrona, pq foi muito xixi.
Levei ao banheiro, e depois fez um xixi sozinha, mas não tirou a calcinha. Eu expliquei e fiz festa mesmo assim, afinal era mais um progresso. Ela fez mais um xixi no chão, Ai tomamos banho para ir a missa, coloquei vestido, meia fina nela e falei:
-Olha você está de roupa de bailarinha, se fizer xixi, vai molhar tudo, teremos que vir embora e tirar a roupa linda, se quizer xixi pede pra mamãe, e fomos, munidos de roupa, toalha etc.
Eu mais perguntava que prestava atenção, passou uns 15 minutos, perguntei e ela disse que sim, levei ao banheiro e lá não tinha penico, segurei ela acima do vaso e falei faz, e ela FEZ UM MEGA XIXI, eu perecia doida abraçando e beijando ela no banheiro da igreja.
Em casa ela fez no penico com o pai, ele trocou ela para dormir e colocou a fralda, ela pediu para tirar para fazer xixi, mas não fez.
E egora estou eu aqui trabalhando, passei as coordenadas para a babá, pedi muita paciência e para ajudar meu telefone de casa está com problemas e ainda não consegui falar com ela, estou preocupada pois já são dois dias sem cocô e pelo problema do intestino dela fico mais agoniada ainda, se até a tarde não fizer vou colocar supositório de glicerina, se ela pedir a fralda vou pôr para fazer o cocô, a pediatra já disse que não pode passar 2 dias sem fazer e vamos seguir. Depois eu venho escrever como está sendo o desenrolar do desfralde, e outras mil considerações que agora tenho do assunto, rsrsrs, mas estou SUPER orgulhosa da minha menina.
Até mais.

Um comentário:

Família Tricolor disse...

Aeeee é assim mesmoooo!!Com a babás fazendo igual ate sexta vai ta totalmente desfraldada!

O coco é mesmo demorado pesquise na internet e verá q com ele as vezes demora mais, mady ficou 2 dias sem fazer, a pediatra disse q ate 5 dias podemos deixar q a qq hora ela nao vai aguentar e fazer, no terceiro dia ela fez no penico sozinha pelo jeito elas gostam de privacidade como nós nessa hora.... muuuuita paciencia é sucesso garantido!


bjuuus e parabéns pra Isa