terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eu vou explodir de orgulho!

Pois é pequena, como você mesma diz agora você é mocinha!!!
Acho que já poso arriscar dizer que Isa desfraldou, rsrsrsrs, ainda é cedo, mas ontem 16/11 minha filhota fez o cocô no peniquinho e TODOS os xixis tb, ocorreu apenas um acidente já a noite quando estava brincando com o pai, não tem jeito precisamos lembrar todo instante, se ela destrai um pouco mais percebo que esquece e o pai esqueceu, a Denise disse que ela lembrou sozinha algumas, outras ela percebeu pois ela ficava colocando a mão na frente (tipo procurando a fralda). O nº 2 no penico é uma vitória e tanto, pois como já comentei a Isa tem uma prisão de ventre "braba" e se ela passa mais de 2 dias sem fazer constipa, ela sofre horrores e nós tb, Ontem se ela não tivesse feito teriamos que dar uma "ajudinha" e tinha medo desse processo em conjunto com o desfralde, mas mais uma vez minha menina me surpreendeu e fez sozinha. Ela me ligou para contar a novidade tão, mas tão feliz que parecia (e para ela acho que foi igual) ter feito a maior façanha do mundo.
Quando cheguei do trabalho fiz festa com ela, e ela tinha até guardado um xixi no penico para me mostrar. kkkkkkkk, entrei e ela foi gritando:
-Vem mamãe, vem ver o xixi amarelinho da Isa!
E assim vencemos mais uma etapa, eu confesso que foi muitooooooooooo, mais fácil do que pensei, depois do fracasso da primeira tentativa achava que teria sérias dificuldades, ela não deixava tirar a fralda, chorava quando tentava deixar ela de calcinha.
Os pontos que acho que foram fundamentais são:
1- A mudança de ambiente, na praia ela não tinha tantas coisas para se distrair, principalmente a televisão, em casa na primeira tentativa as zilhões de vezes que ela fez xixi na roupa ela estava assistindo tv, e ai se distraia mais e escapava.
2 - Na primeira vez não tinha explicado tanto, apenas disse que aquele dia ela não usaria mais fralda, e dessa vez o mantra já estava sendo entoado fazia tempo.
3 - O incentivo da Pediatra, ela fala o tempo todo que a Doutora falou que ela era grande e fralda era coisa de bebezinho.
4 - Tempo, na praia ficavamos a disposição dela 100% do dia.
5 - Não ceder aos apelos, choros e birras (nesse ponto eu confesso que sou muito mole, eu não suporto ver minha filha chorando, se é por birra eu sei ser firme, mas quando ela me olhava com os olhinhos cheios de lágrimas e implorava pela fralda meu coração ficava em frangalhos, mas passou, acho que isso ajudou ela a ter confiança que conseguiria.)
Ela sentiu sim, acho que todo crescimento tem suas frustrações e no fundo sei que isso é importante para o amadurecimento dela, o primeiro dia foi mais chato, hoje ela já esta toda feliz e orgulhosa pela conquista.
Parabéns filhota, amo-te incondicionalmente.

3 comentários:

Natália Toledo disse...

Haa eu sei bem como é essa satisfação!!!
Parabéns pra Isa!!!!!!
Ela foi bem viu? Tudo depende mais de nós doq delas,,,,esses escapes aqui ainda acontece pq elas ainda as vezes acham q estao de fralda, eu nem pergunto mais, mas to sempre lembrando dizendo não se esqueça q o xixi é no peniquinho rsrsrs

Bjuuuuuu e parabéns pra todos...agora Isa merece "besente" como se diz a Mady!!!

Anônimo disse...

Parabéns por essa conquista!!!
Eu estou aqui tentando o desfralde também. Isa ama ficar sem fralda, rsss, peladona. Mas agora tá só de calcinha. O bom é que o clima tá ajudando. beijoscas

Natália Toledo disse...

Oieee
Já sumiu de novo rsss
Então Pri eu ja fiz maracujá com cenoura e laranja lima, fica muuuito bom, aqui em casa acaba rápido!

Bjuu gde em vc e na Isa