quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A todos nossos sinceros votos de um maravilhoso Natal, cheinho de amor, paz e união. E um Ano Novo de realizações, saúde e sucesso. Com Jesus no coração, SEMPRE!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Natal

Natal chegando e parece que esse ano não teremos a famosa foto com o bom velhinho, ao contrário do ano passado, Isa se recusa a ir no colo de noel, ela brinca, pega a balinha, mas não larga o meu pescoço por nada!
Hoje (se não cair um novo dilúvio), vamos fazer uma nova tentativa.
Com relação ao Natal minha filhota não está lá muito empolgada, na verdade o que ela ama é sair na rua e ver a "luizinhas de natal" como ela diz, da varanda do meu quarto podemos ver alguns prédios que estão bem decorados, uns com umas estrelas enormes, e assim é o que ela mais tem admirado. Nessa sexta ou sábado iremos na Paulista a noite e acho que ela vai gostar bastante.
Quanto ao presente cada hora ela pede uma coisa, mas o que ela pede sem pestanejar é uma roupa de bailarina que já está encomendadissíma com o Papai Noel, além de um outro presente que penei horrores para encontrar, fiz o pai sair de moto embaixo de chuva quando souba que no Sam´s Club tinha chegado, depois conto o que foi.
Passaremos o natal na casa da minha mãe, a namorada do meu irmão do meio (ela só tem 20 aninhos) está fazendo um tratamento "punk" para uma doença muito chata e assim não vamos viajar como estava planejado, os pais dela estão em SP. Natal é para viver em familia, união e amor, afinal comemorar o nascimento do Salvador e praticar aquilo que ele ensinou, assim após a missa ficaremos por lá, ceiamos e distribuimos os presentes.
Pérolas da Isa:
-Filha vamos dar e sua chupeta para o Papai Noel, ela tá feia, estraga seu dentinho, ano que vem você vai para escola, você entrega a chupeta e ele te da um presente, topa?
-Éééééé, eu vou dá a chupeta pro Papai Nuel, ela vai da um presente pra Isa né mamãe!
-É filha, e o que você vai pedir de presente?
-UMA CHUPETA NOVA!
(eu posso com essa menina, eu e o pai quase morremos de rir e ela ficou nos olhando com a maior cara de "ué o que eu falei"?)
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Agora quando eu e o pai estamos conversando ela presta a maior atenção, mas fica se intrometendo na conversa:
-Pq mãe?
-Aonde pai?
-É mãe!
-A Isabella não sabia.
(cuidado redobrado com o que falamos perto dela).
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
Se estamos em um cômodo, ela em outro e acontece alguma coisa mais estranha (eu derrubar alguma coisa, falar mais brava (sim eu falo sozinha, principalmente quando algo dá errado), eu chamar o marido para socorrer alguma coisa)
-MÃE!!!! o que aconteceu?
-PAI!!! o que foi?
-TÁ TUDO BEM MÃE?
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Aprendeu a cantar aquela música da Xuxa que canta em aniversários inteirinha, ela não assiste Xuxa, mas o buffet cantou no aniversário dela e ela decorou (assistindo o DVD da festinha)
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
Me chama para dançar 300 vezes por dia, outro dia esqueci a cortina da sala aberta, acho que o povo da rua riu a beça.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Estamos entrando em uma fase legal, a reforma da minha casa está terminando, a parte de dentro, rsrsrs. Deus já fazem quase 2 anos que estamos nessa vida, mas o importante é que está ficando lindo e do jeito que sempre sonhamos.
Agora fico eu morrendo de vontade de decorar tudo, comprar cortinas novas, quadros, coisinhas e mais coisinhas principalmente para o quarto da Isa mas a grana tá super curta e ainda temos muito para fazer na parte de fora da casa.
Comprei o armário da cozinha pq que jeito nenhum que eu ia furar o azuleijo novo com armários velhos e depois ter que tirar tudo de novo, furação diferente, e seguimos, espreme daqui, economiza dali, mas tá ficando legal e eu gosto de decorar, arrumar, todo mundo fala que levo jeito, que tenho bom gosto ai me animo mais ainda.
Assim sendo resolvi colocar a mão na massa e acabo de encomendar umas cosinhas que eu mesmo vou fazer para decorar o quartinho novo da Isa, em breve novidades.
Só queria entender um tiquinho de costura, ai ai uma agulha na minha mão é um perigo. rs.
Só para deixar registrado, minha bonequinha desfraldou geral, rsrsrsrs, não usa fralda nem para dormir mais. Saimos, vamos a qualquer lugar e a mocinha pede banheiro quando quer, faz suspensa no colo, pq em banheiros publicos não dá para brincar, eu estava levando um alcool gel para passar com lencinhos de papel, mas mesmo assim não dá coragem de sentar ela não, ai conversei e ela topa numa boa fazer xixi assim.
Ontem fomos ao shopping e ela ganhou o presente que prometi, e adivinha o que ela escolheu?
Eu doida para ela escolher e bonequinha da Fifi e os floriguinhos e ela me pega uma bonequinha sem graça com assas de borboleta.
Vai gostar de borboleta assim lá adiante.
Beijos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Limites

Isa teve um febrão esses dias, 6 dias com febre sem nenhuma infecção ou causa aparente, do mesmo jeito que veio foi embora e já está 100% novamente.
Esses dias tenho notado umas mudanças no comportamento da Isa, tenho conversado muito, mas muito mesmo e algumas vezes confesso que tenho dado uns gritos com ela (eu detesto gritar, minha mãe gritava horrores, afinal eram 3 brigando ao mesmo tempo) acho que "traumatizei" kkkkkkk, mas quando vejo já foi. Ai que ela chora mesmo, pede o pai e 2 minutos depois quer vir pro meu colo.
Eu conversei bastante com o André, pois percebemos juntos que as rebeldias sempre ocorrem quando ela é contrariada, quando não fazemos como, o que e quando ela quer. A Isa tem uma linguagem pra lá de desenvolvida para idade dela, ai fica mais dificil ainda pis a bichinha argumenta pra valer, impôe suas vontades com argumentações pra lá de convincentes. Mas voltando ao assunto chegamos a conclusão de que parte disso tudo é culpa da minha sogra, e até o André concordou.
A minha sogra mora a um quarteirão da minha casa, eu sou muito grata a ela pois ela me ajuda muito, está sempre com a Isa e a babá e já li várias vezes que crianças criadas em convivência com os avós são mais seguras, etc, etc. Masssss a minha sogra não sabe dar nenhum limite a ela, faz tudooooooooo que ela quer, na hora, sem pestanejar. Já em casa nós temos uma linha mais limitada, tanto nossa como da babá, ela tem que aprender a esperar, a pedir com voz baixa, a não berrar, por favor e outras coizinhas mais. A babá comenta sempre que quando ela vai para minha sogra volta super chata, manhosa e birrenta, depois vai passando, mas nas primeiras horas é fogo, e o dia que ela não vai fica tudo na paz.
Para se ter uma idéia a coisa estava mais ou menos assim, pedia banho a toda hora, se não davamos chorava, para sair do banho mais choro, para trocar choro pq queria escolher as roupas, o sapato, etc, quando pedia água se demoravamos 1 segundo ela já gritava, chorova e fazia manha falando igual bebê, se pedia qualquer coisa era já com o choro fingido atrás. Eu sinceramente estava ficando sem paciência com isso. A minha sogra acha bonitinho quando ela pede as coisas manhosinha e ainda remanda atrás imitando o jeito dela falar, fazendo mais dengo.
Assim terça tive uma conversa firme com ela, sentei, pedi que olhasse nos meus olhos e falei, expliquei que chorar todo hora deixa a mamãe triste, que é só ela pedir esperar um pouco e se ela puder fazer o que pediu vai ser atendida, o pai cantou a mesma ladainha depois e de quebra teve uma conversa com sogrinha, explicou a situação e pediu para ela se policiar. Com a Isa parece que está resolvendo, ontem as coisas já foram bem melhores, sem choros e birras.
Só para registrar o alge da rebeldia:
Domingo Isa foi para casa da avó, pois todas as primas estavam lá e queriam brincar com ela, ela estava com sono, mas mesmo assim fez a maior festa quando ligaram e a Lunna disse que viria buscá-la. Na casa da avó ela foi arrancar umas cebolinhas do vaso e acho que pela primeira vez na vida a avó disse não a ela, a menina rebelou geral, chamou a avó até o portão e soltou super brava:
-Abre o portão, vovó! eu vou embora sozinha, aqui tá muito chato!
Até a avó ficou pasma.
Beijos.