segunda-feira, 14 de julho de 2008

Notícias da minha pequena Duracell

Ai que saudade do meu bebê - 6 meses

È esse o titulo mais apropriado da Isabella agora, a baixinha troca as pilhas a cada soneca e a mamãe que vos escreve está precisando descobrir como ela faz isso para poder fazer o mesmo e acompanhar o ritmo.

Isabella está andando com uma desenvoltura assustadora, praticamente correndo e sábado descobriu como subir escada de gatinho e pegamos a mocinha no meio da escada da casa da minha mãe, tb subiu e desceu um pequeno degrau que tem na cozinha dela, se sentindo o máximo pela nova descoberta e modesta que só ela batia palminhas a cada subida e descida.

Isabella andou doentinha esses tempos que fiquei sem postar, mas nada sério, na verdade foi rubéola que deu nela, mas muito fraquinha e só deixou ela abatidinha uns dois dias e nem vermelhão no corpo saiu, só descobrimos que era rubéola pq a pediatra dela pediu exame de sangue e foi confirmada a sorologia pq do contrário estavamos tratando como infecção na garganta pq a rubéola irrita as mucosas da garganta. Mas foi ai que veio a saga pq pela 1ª vez a Isa teria de tomar antibiótico mas quem disse que conseguimos dar, gente eu desisto e já avisei a pediatra que remédio para a Isa só intramuscular mesmo ou se com a ajuda de Deus tiver supositório pq ela definitivamente não toma remédio via oral, ela chegou a vomitar 3 vezes nas tentativas de darmos o antibiótico a ela, ai fica assim além de não tomar o remédio vomita tudo o que come, ai não dá né. E foi nessa nossa volta a pediatra para conseguir uma nova alternativa com o remédio que descobrimos a rubéola, ai foi a salvação pq ela parou com o antibiótico e no lugar o famoso Tylenol que é horrível e ela tb vomita tudo passou o Alivium, ai sim as coisas melhoraram um pouco, ela relutou com o Alivium nas primeiras dosses, mas só guspia, não vomitava e como ele tem gostinho bom, foi se adaptando a tomou os dias que precisou, agora eu já sei que em caso de febre pós vacinas e etc vamos de Alivium e o bom é que ele em dose dobrada tem efeito anti-inflamatório tb.

Isabella está linda, e sabádo passado levei a mocinha para o seu primeiro corte de cabelo, estava muito disforme e precisando encorpar um pouco, ela se comportou muito bem e o rusultado não ficou lá muito bom pq ela já não tinha quase cabelo ai ficou menos ainda, mas essa semana já está bem melhor e acredito que logo logo ele deslancha a crescer.

Ontem fomos a Telhanorte ver material para a reforma lá em casa, a menina ficou doidinha

mexendo em tudooooo, principalmente naquelas fechaduras com chave que ficam expostas, chorou qdo tirei e tem sido assim muitas vezes, chora qdo contrariada e vejo que está chegando a hora de começar a impor certas coisas a ela que já está entendendo tudo muito bem e assim tenho feito, qdo é não é não e pronto, não agrado e não volto atrás, ela tem que saber que eu e o pai somos autoridade sobre ela e não é ela que manda.

Ela está entendendo tão bem as coisas que se peço uma coisa ela busca, tipo chinelo, brinquedos (eu digo o nome e ela sabe qual é ex. Melô - Melocoton) etc. Tb joga a fralda suja no lixo e bate palma qdo cai no fundo da lata. pede as coisas falando "té" - quer. e tagarela demais.

Suas palavrinhas:

Mamãe - Mamaie

Papai - Papaiiiii.

Vovó - Vovo

Comida e água - Papá

Sapato - Papa

Quer - Té

Acabou - Bô

Ela tb tem uma música que ela tagarela o dia todo, consiste de uma unica palavra que eu não faço idéia de onde ela tirou mas é Lyro, Lyro (liroliro) assim mesmo, ela repete isso unumeras vezes de forma ritimada e com melodia na voz é lindo demais.

Dança na abertura da Favorita, corre para ver esteja onde estiver, adora os desenhos do Discovery Kids, especialmente Barney e Caillou. assiste pra valer sentada no carrinho.

Eu tenho estado muito saudosista esses dias pois estou percebendo que a minha bebezinha está fiando a muito para trás e tenho recebido em troca uma menininha linda, super esperta e amorosa que enche nossos dias de alegria. Filha te amo demais.
Beijos




3 comentários:

Darlene e Ana Laura disse...

Oi Pri,
Agora a Isa esta melhor né?É muito dificil qdo os filhos adoecem, ainda mais agora que ela está entendendo tudinho!Pra dar remedio então?
Obrigada pelo convite,visitarei vcs sempre!
bjao

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Linda...linda...linda !!
Me diverti com o seu post, fiquei imaginando qdo for a vez da Catarina
Bjos

Dani e e Isabella disse...

Olá,

desculpa a demora em vir aki.
A Isa não sei se foi rubéola ou roséola mas ficou com as manchinhas vermelhas.
Hj ela foi no pediatra e ele disse q tanto fa um outro pq é bom pra mulher ter logo. bjss