terça-feira, 28 de outubro de 2008

Olá

Oi pessoas,
Tivemos um final de semana super agitado, no sábado foi o ultimo dia do meu curso de Matemática Financeira, voltei para casa voando pois tinhamos o aniversário de 1 aninho da Camila (filha de uma amiga do André) para ir. Chegamos lá Isabella fica encantada com o "boio" (bolo) e só falava disso, ficava toda hora pedindo para ver o bolo, mas comer que é bom, não comeu, aliás ela comeu muito salgadinho, (assados) e beliscou uns fritos, dançou, bateu palmas e depois do parabéns as crianças começaram a estourar o arco de bexigas e a Isa surtou tadinha, ficou morrendo de medo, chorou e só acalmou quando segurei bem apertadinha no meu colo, até acabar os estouros, e ela falava:
-Óia, boba, boba!!! (bomba) e ainda fazia um bico e colocava o dedinho na boca, fazendo sinal de silêncio.
Resultado:
Acordou a noite com pesadelo, chorando e falando:
-Mamãe, boba, boba!!! (começamos a rir, pq parecia que ela tava chamando a mamãe de boba).
O povo da festa ficou encantado com o comportamento dela, a mamãe aqui saiu de lá inflada de orgulho, peço tanto a Deus que a Isa continue assim, em casa ela apronta das suas, mas em publico geralmente é muito boazinha e comportada.
Comportou idem no batizado do meu afilhado Pedro que foi nesse domingo, ele também foi um lindo, dormiu o tempo todo no colinho da madrinha aqui que hoje está com os braços moidos pq o meu loiro de olhos azuis está com nada mais nada menos que 7 Kg aos 3 meses!!! e olha que o fofo só mama no peito hein!
Após o batizado fomos almoçar juntos e Isa que tinha acordado as 5:00 da manhã, pois o batizado era em outra cidade as 7:00, capotou e posso dizer que dormiu praticamente o domingo todo, ficando com horários bagunçados, mas enfim voltamos para casa e acabamos curtindo o resto do domingo em casa.
Isabella tagarelando sem parar, ela fala muito e o tempo todo, eu estou abismada de como pode começar a falar assim de repente, até para dormir tem sido dificil, eu falo:
- filhinha fecha a matraca e dorme!!!
Ela canta, tagarela, fala da mão, do papato, etc, etc. e ri da minha cara, na maior.
No shopping mostra as vitrines de "papato" e grita aos quatro ventos:
-Papato, papato, mamãe, papai.
Vê o bolo nas vitrines das docerias e pede:
-Té boio! (eu comprei e ela comeu só um tiquinho)
Já pede o que quer tipo:
-Manana - banana
-Pêra - Pêra direitinho
-Mama - mamadeira
-Cuco - suco
-Áua - água
-Roiz - Arroz
-Caine - Carne
-Baiacha - Bolacha
-Pão - Pão direitinho.
-Caié - desenhos em geral.
-Nenê - bonecas
-Froda - Fralda
E mais tudo, se a gente repetir ela fala, e se for uma palavra muito dificil ela embola tudo, mais algo sai, as vezes se ela não consegue pronunciar fala outra palavra. O que mais me impressiona e que ela tem pronunciado tudo muito certinho.
Ontem ela caiu feio, tropeçou nos proprios pés e caiu, fez um galo na cabeça (ainda bem que eu já estava em casa) e chorou horrores, dizendo:
-Mamãe dódoi!!!
A Isa é muito medroza no quesito andar, ela ainda não sobe e desce do sofá, nem o degrau (baixinho) que tem da cozinha para ao quintal ela desce, se vamos para fora e chamamos ela segura no batente para descer, mas sozinha nem preciso me preocupar em fechar a porta, ela não sai. Ela corre, mas não muito, questionei a pediatra e sabe o que ela me disse:
-Melhor mãe, assim ela não se machuca.
Mas quem me explica tanto tropeço nela mesma, ela vive caindo assim do nada. Na maioria das vezes cai de bunda, mas tenho muito medo dela bater a cabeça num móvel e se machucar para valer.
Bjs

4 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Como ela tá falando bastante né... Francisco tb já anda bem falador, é muito gostosa essa fase né amiga....

Beijos

Danielle disse...

Que falante a Isa.
Obrigada pelo carinho em nosso blog,estamos bem agora mas Isa ainda não mamou de novo.

bjs

Anônimo disse...

Tadinha da Isa..ficou com medo do estouro das bolas!! Uma vez a Clarinha morreu de medo de um canhão de papel picado!! Muito lindas as palavrinhas da Isa, deve ficar um charme só!!

Bjos da Clarinha

Veronica e Lavínia disse...

Isa está tagarela...rsrs

Lavínia tb tem medo de soltar sabe...acho que foi de tanto tombo que ela levou e continua levando, pq ela cai do nada...assim..sem mais nem menos.

Bjs