terça-feira, 13 de maio de 2008

Meu Dia das Mães

A plenitude entre mãe e filha, saudades...

Em primeiro lugar, desculpe por não ter vindo aqui deixar uma mensagem para vcs no blog, mas todas sabem como meu tempo é curto, deixei um recadinho naquelas que consegui, mas confesso que não em todos que gostaria, mas saibam que no fundo do coração desejei a todas que passam por aqui um lindo e abençoado Dia das Mães.


O meu foi simples, mas legal, tirando o fato do André ter acordado passando mal, com enxaqueca e eu ter que sair atrás de remédio antes mesmo de ganhar um beijinho, quando voltei ele tentou pegar a Isabella para me dara o presente, mas ela não foi com ele de jeito nenhum, então ganhei o presente das mãos do papai mesmo. Fui a missa com ela já que ele não havia melhorado, quando voltamos ele estava melhor então fomos para casa da minha tia mais velha pq tb era comemoração pelos 70 anos do meu tio e a família toda estaria lá, inclusive minha mãezinha. Eles moram em um local muito simples e ficou dificil dar banho na Isabella lá, resultado que após as 15:00 hs ela já estava chatinha e não conseguia dormir com falta do bainho, foi paparicada o tempo todo pela vovó que tb gostou muito do presente que dei pra ela. Voltamos então, Isabella dormiu a volta todinha e qdo chegou em casa revigorada do sono tomou banho e passou o resto da noite bagunçando no chão pq havia ficado o dia todo no colo.


E foi assim o meu primeiro Dia das Mães com a minha princesa nos braços.


Agora meu Deus como está frio aqui em SP, e pior ainda qdo se tem uma bebê em desenvolvimento que só quer chão, não para no tapete e fica toda hora indo para o piso gelado, aff.


Estou na maior torcida para que ela ande antes do aniversário, pois ela já anda a casa toda segurando nas paredes e móveis, mas qdo se sente sem apoio senta na hora..rsrsrsrs, vamos ficar na torciada.


Quanto ao dodói da Isa, ela Graças a Deus já está melhor, ela teve consulta mensal na sexta-feira dia 09 e devido a diarréia intensa não engordou nadinha, continua com o mesmissímo peso do mês passado 8.375 Kg mas cresceu 3 cm e está com 74 agora, a pediatra disse que bom que pelo menos não perdeu peso, examinou tudo e estava tudo certinho, e que provavelmente era virose mesmo, mas que se não cedesse até domingo era para retornar na segunda (ontem) que ela pediria exames, passou uma dieta a base de batata cenoura mandioquinha e arroz, nada de verduras e legumes verdes por enquanto, muito liquido para hidratar e um remédinho para a flora intestinal que com tantos dias de diarréia deveria estar prejudicada, (agora deixa eu fazer um adendo, pq gente como é difícil dar remédio para Isabella, eu chego a chorar sabia pq ela não toma, tem que ser na marra, tampando o nariz, mas ai ela engasga, chora, fica brava e isso me deixa muito mal, juro que se tivesse injeção mandava dar, pq acho que ela sofreria bem menos, e nisso ela joga metade fora e eu fico morrendo de vontade de parar de dar, com vcs isso aocntece tb? como vcs fazem com o remédio?), mas como previsto domingo ela melhorou, só está chatinha para comer mesmo e isso me deixa muito aflita, pois ela precisa recuperar o peso e comendo mal fica complicado. Mas ela está super bem, ativa e tagarela demais, ontem minha cunhada foi em casa levar umas meias e pijamas pra vender e sentamos na mesa para conversar e ela tagarelava o tempo todo como se estivesse participando da conversa, um barato.


Agora ela tb aprendeu a fazer não com o dedinho, ela aponta para as coisas, olha pra gente e faz não, balançando o dedinho, e qdo repreendemos ela falando não pode ela tb faz, lindo, lindo, lindo.


Ontem a noite fiquei bagunçando com ela no sofá até metade da novela, como ela já está grandinha dá para brincar de mordidinha, de cutucadinha, esconde-esconde e mais um monte de coisinhas que ela tem gostado muito, ri demais e o pai fica morrendo de ciúmes desse momento nosso, pq ele é meio desajeitado para fazer esse tipo de brincadeira e ela gosta mais das minhas...kkkkkkkk. Isso tem ajudado ela a dormir mais fácil, pois cansa um pouquinho tb e assim ela tem mamado e pegado no sono ainda no sofá, sem eu ter que ficar embalando ela, eu gosto de embalar ela, mas assim tb é muito bom, pq ela dorme e eu posso ficar mais tempo com ela no colinho, sem que minhas costas peçam socorro.


Só para registrar ontem ela tb falou MAMÃE, bem nítido e certinho, qdo queria sair do cercadinho.


Boa semana a todas, beijinhos e fiquem com Deus.

7 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco disse...

Oi amiga, a festinha do Francisco vai se bem simples e em casa, não terá enfeitinhos de mesa...

Mas posso te sugerir alguns:

- um potinho transparente com balinhas de goma coloridas dentro, enrola com papel celofone e coloca balão em cima, com aquelas varetas de balão sabe.

- um copinho de cafezinho com argila, um palito de churrasco com um desenho do tema ou desenhos de ev.a. recortados collados no palito, ai é so firmar o palito no potinho...

Não gostou dessas ????

Me diz quais as idéias que tem ????

Depois volto para comentar sobre teu post.

Beijos

Vivi a mamãe do Francisco disse...

Acho linda toda e qualquer foto que relata o ato de amamentar, era muito bom mesmo.
Bom, acredito que se o Francisco ficasse mais no chão tb já estaria caminhando, mas lá em casa é piso e tá frio, ai minha mãe deixa ele na maior parte do tempo no cercadinho.
No dia das mães caminhei muito com ele, mas ele é medroso pois se eu solto as mãozinhas dele ele tb logo senta rsrsrsrs...

naty e mady disse...

haaa q foto linda!!
amiga q emoçao ouvir mamãe,,eu qrooo logo rsrs
bom saber q a Isa ja esta bem, agora é só buscar energias pra curtir a festinha neh?
qto dar remedio a Mady por eqto toma numa boa...
mais uma vez muitooo obrigada pelo convite viu?
beijao nas duas lindonas

Dani e e Isabella disse...

Oi Pri,

que bom que a Isa está melhor. Aqui tbm é uma luta pra dar remédio, mas agora estou pondo numa seringa e colco no cantinho da boca dela lá atrás aos poucos e ela cospe bemmenos, rs.

Darlene e Ana Laura disse...

Oie,
Tomara que a Isa ande pro niver...mas pelo jeito vai sim.
Que delícia, to doida pra ouvir mamãe logo mas ao mesmo tempo não...rsrsrs
beijos em vçs

Veronica e Lavínia disse...

Parabéns pelos 03 anos de casada.

Ainda falta um tempinho até lá ela já deve estar dando suas voltinahs pela casa.

Quanto a Mamãe..que fofo..vc chorou? Acho que eu ia chorar e sorrir ao mesmo tempo..srrss

Bjs

Isa e Sara disse...

q. foto liiiinda....q. emoção ouvir mamãe!!!! Nossa!! Bjokas pras duas!