terça-feira, 27 de maio de 2008

No dia de hoje a 1 ano atrás...

Ai gente eu tô ficando aflita da silva, rsrsrs, são tantos pensamentos, tantas lembranças que meu coração está apertadinho de saudade e emoção, recordar é muito bom, pois bem a 1 ano atrás no dia 27/05 eu começei a perder o tampão mucoso, ou seja, a minha princesinha começava a dar o ar da graça, dizendo que em breve estaria nos meus braços. Eu estava anciosa pq como desejava o parto normal sabia que esse era o primeiro sinal, após o banho vim trabalhar normalmente, apesar de já estar bastante incomodada, na madrugada de 27 para 28 eu fiu pela primeira vez a maternidade com dores, mas como na 5ª feira eu teria consulta com a médica e a DPP era 08/06, estava tranquila, mal sabia eu o que viria a seguir, mas...tudo valeu muito a pena e no decorrer dessa semana vou recapitulando os acontecimentos de 1 ano atrás.
Hoje fechei a filmagem e o telão para a retrospectiva que por sinal está ficando linda, eu selecionei as fotos e montei os jpg´s com a histórinha etc, e o padrinho da Isabella está colocando em Movie Maker e adicionando as músicas, que foram escolhidas ( Some where over the rainbow - What a wanderful world e Aos olhos do Pai - Crianças diante do trono).
Agora vamos a nova da minha boneca, Isa não quer mais saber de sopa, agora quer mesmo arroz e feijão, estou me virando como posso para atender a nova exigância da mocinha, tenho cozinhado o feijão com alguns legumes e batido tudo, mas tem que predominar o gosto do feijão senão ela reclama, ai ontem eu não tinha feijão cozido e até fazer ia passar do horário da janta dela, tinha sopa feita, descongelei e fui dar, ela comeu 10 colherinhas, ai qdo a nossa janta ficou pronta ela acabou comendo mais, arroz e feijão. Sábado a mocinha bateu um prato de arroz, feijão, quiabo e abóbora que parecia de gente grande. Agora o que me preocupa e incrementar o trivial de forma que ela continue e ter todo aporte de vitaminas que tinha na sopa onde eu colocava de tudo, o maior problema é a carne que agora vai só moida e desfiada e mesmo assim, ela acaba chupando e cuspindo sem engolir, mas vou me virando e me deliciando com a minha menina quase moça.
Agora vou contar um fato que ontem me deixou muito brava, a noite após o jantar fui até a casa da minha sogra que é uma rua acima da minha levar os orelhinhas para trocar o laço, pq eu de ostura sou uma negação, ela tinha feito um mousse e acabamos ficando lá um pouco, então na hora de vir qdo entrei no carro pq o André passou para me pegar após levar um documento na casa de um cliente e a Isa começou a chorar, a minha sogra pegou ela do meu colo e ai ela não vinha mais comigo de jeito nenhum, eu tentei de tudo, nessa hora o ciúme toma conta da gente, como assim minha filha prefere a avó do que eu, eu fiquei p. da vida, ai eu disse para me dar, que ela ia chorar um pouco mas logo passava, mas ela não deu, disse que levaria ela a pé até a minha casa e assim fez, eu fui atrás, pissando duro e na hora da raiva falei Isa eu não te levo mais na casa da vovó pq vc chora para vir embora, acho que a minha sogra ficou chateada, só sei que na hora não pensei e não tenho o que reclamar pois minha sogra é um anjo pra mim, mas juro que esse negócio de avó fazer a vontade dos netos mesmo que tenham que passar por cima das mães começou a acontecer e me deixou furiosa. No caminho de volta eu encontrei um gato na rua e chamei a Isa para ver, na hora ela veio comigo e minha sogra subiu a rua sem que ela visse, e eu voltei para casa sozinha, chorando de raiva e Isa feliz da vida apontando o miau. Domingo ela fez a mesma coisa com a minha mãe qdo fomos embora, mas o choro não durou 2 min, o carro andou e ela parou na hora. Ai Deus dai-me sabedoria e paciência para as fases que virão.

Desculpe o desabafo, mas precisava por pra fora, eu tenho sim ciúmes da minha filha e atire a primeira pedra aquela mãe que nunca teve.

Vou deixar uma montagem que faz parte da retrospectiva e vcs votem OK.

Beijo grande.

3 comentários:

Darlene Chaves disse...

Com o papai...
Ela pareçe muito com o pai!
Enfim...Parabéns por o primeiro aninho juntinho da filhota!
Que Deus continue abençoando vçs
Bj grande

doce isabelle disse...

Não sou eu quem vai atirar a pedra porque sou igualzinha!!...amei a canção da retrospectiva, muito linda!...não fica brava tá, mas ela se parece com o papai.
Essa moça é mesmo uma princesinha!!
Bjinhus,

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Tem um presentinho pra Isa lá no blog.

Beijos