terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Que frio!!!


Eh, friozinho bom que tá fazendo, pena a chuva, mas precisamos dela, o tempo tava super seco, eu gosto de friozinho, ainda mais agora que tenho uma bebê calorenta que sofre horrores com o calorão, Isabella fica muito mais confortável com o tempo mais ameno, essa noite dormiu feito pedrinha, para mamar hoje as 6:30 tive que acorda-lá, sendo que normalmente ela acorda entre 5:00 e 6:00 hs., sinal de que dormiu bem debaixo dos cobertores. O ruim é que não dá para sair, passear no play etc. mas tudo bem um pouquinho de cada.

Ontem foi aniversário da minha sobrinha Luana, 7 aninhos e teve bolinho a noite, Isa foi " pra várias" a sensação da festinha e se comportou divinamente, vai no colo de todo mundo, não estranha ninguém, a mamãe aui é que fica com ciúmes de ter uma filhinha assim tão dada, mas antes assim do que aqueles bebês que choram com todo mundo né...

Lá comentei com diversas mães sobre a minha queda de cabelo, meu cabelo esta caindo horrores, a dermatologista disse que não pode fazer nada pois ainda estou amamentando e qualquer rémedio para isso pode prejudicar, e sabe o que as mais velhas me disseram, que o cabelo cai qdo o bebê começa a reconhecer a mãe..rsrsrs credo será que Isa demorou 7 meses para entender que eu sou a mãe dela. rsrsrs.

Eu as vezes reclamei pelo fato da Isa ser muito dada com as pessoas, ela nunca fez muita questão do meu colo, birra que só passava comigo etc, mas de uns tempos pra cá ando percebendo que ela faz questão da minha presença em certas ocasiões, troca o colo de outros pelo meu etc, e isso me deixa super feliz....ela gosta da mamãe.

Ela tb está muito esperta, não quer mais fiar sozinha, chora quando percebe que a deixamos sozinha, já chora quando tiramos da mão dela uma coisa que ela gosta muito, tipo papel, qo ela começa a querer por na boca a gente tira e ai é choro na certa. Está sentando bem mais firme agora, já coloca a mãozinha para apoiar qdo percebe que vai cair, mas a Isa é acomodada, muito delicada e meiguinha, mas tagarela que só ela, já falei que andar vai demorar, mais falar, vai ser rápidinho, agora a moda é um tal de, éhora, éhora, éhora, assim tudo imendado, põe a lingua pra fora, baba tudo e fica assim, pareçe que tá cantando parábens, outros sons que ela emite:

-ôh, ôh, ôh.

-ai, ai, ai.

-mamã, mã.

-ieia, ieia.

-pápápá.

-aua, aua, aua.

Tb, assopra e faz caminhãozinho e cada bico que dá vontade de morder. Ontem não resisti e dei uns amassos nela, ela ficou tão, mas tão brava que estava com um brinquedo na mão, segurou com as duas, enfiou na boca e gritou brava eté ficar vermelhinha e engasgar...eu quase morri de ri, e fiquei com dó ao mesmo tempo, filha delicada mãe doida dá nisso.

Beijinhos e até amanhã, quero ver se sai o post sobre amamentação.

2 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Francisco tb é calorento, aqui no Sul tem amanhecido bem fresquinho mas de tarde já aquece de novo.

Meu cabelo tb ta caindo e como tenho pouco cabelos, quero só ver daqui uns dias.

Pois é, sabe que tb noto em algumas situações a prefererencia que o Francisco tem por mim, tipo de denoite não dorme com o pai, somente comigo, quando estou por perto prefere peito, peito e peito e quando aceita uma mamadeira tem que ser dada por mim...

Beijossssssssssssssssss

Anônimo disse...

Amiga ela vai soltar palavrinhas logo, que gracinha!!!
Sobre o cabelo dizem q é normal cair dentro de 1 ano após o nascimento do bebe, entao espera um pouquinho pra ver se volta ao normal, eqto isso use shampoo q ajude e toma vitamina A tem uma q chama Aerovit é muito boa e nao interfere em nada na amamentação!
Beijooooos em vcs duas!