terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A consulta dos 8 meses.



Como já era de se imaginar minha miss ganhou o peso já acostumado 430 gramas em 1 mês, agora pesa 7730 kg, cresceu 2 cm, está com 69 agora, magra e comprida..rsrsrs, mas dessa vez ao contrário das outras a pediatra disse que está ótimo, que a partir dessa fase ó ganho de peso diminui mesmo e que ela está ótima, ouvido limpinho, garganta idem, super coradinha, enfim vendendo saúde, note-se pelos dentinhos que apareceram e ela nem se abateu, me deu os parábéns pois disse que dá para se perceber na Isabella que ela é um bebê muito bem cuidado, sem assaduras, brotoejas, manchas de pele ou coisas do genero, o que indica que sei a dose certa de roupas e cuidados essenciais com o bebê, que a tossinha da semana passada foi embora sem remédios o que indica que ela já tem defesa própria (apesar de não na dose certa ainda) e isso se deve tb a boa alimentação. Quanto ao fato dela recusar uma ou outra mamadeira é normal, as vezes o organismo demora mais para fazer a digestão do alimento ingerido anteriormente e fica aquela sensação de saciedade por mais tempo, disse que se ela não reclama e está bem, não é para me estressar. Sai de lá toda orgulhosa e feliz da vida pela saúde da minha pequena.

Também pediu para insistir mais com os cereais, dar misturado com a fruta (tai coisa nada fácil, já que a Isa só come banana e pera), gente vocês não tem noção do nojo que ela tem de mamão, faz ansia feio, uma cara que parece que estamos dando titica pra ela comer, é até engraçado, mas qto aos cereais já havia comprado (Neston) e vou começar a dar, vamos ver como vai ser.

Mas meu Deus que calor é esse, ontem indo para o consultório quase morremos assadas no carro, tive que tirar ela da cadeirinha pois o sol batia em tudo e ela estava suando tanto que dava dó, sei que é errado, mas morri de dó de ver ela tão incomodada com o calor e a cadeira é muito fechada o que dá uma sensação pior ainda...ligar o ar tenho medo, por causa do choque térmico qdo sai do carro, mas andar nesse calorão tá difícil. Sorte que o André pode ir conosco e assim no colo ela ficou mais a vontade, mas eu toda hora falava, vai devagarinho hein, ele até se irritou, acho que sou chata mesmo. rsrsrsrs

Esqueci de comentar que domingo dei Danoninho pra Isabella pela primeira vez, ela já havia provado, mas bem pouquinho, não sou muito a favor de produtos industrializados para bebês, até pq iogurtes são feitos a base de leite integral, tem corantes artificiais, blá, blá, blá...mas a Isabella quase não ingere açucar (não adoço o leite e suco só um pouquinho nos que acho necessário) não gosta de gelatina, doce de maçã, banana, pudim, etc, nada de sobremesa e como não sou radical e acho que devamos ingerir de tudo e com moderação,não resisti e resolvi tentar dar de sobremesa (a pediatra já havia liberado) comprei daqueles de banana e maça sem corantes (apesar de que na embalagem diz que mesmo os de morango são sem corantes) e dei, e para minha surpresa ela aceitou, comeu um potinho todo depois do almoço, mas ai gorfou um pouquinho depois, acho que ficou muito cheia não está costumada com nada depois do almoço. Enfim, a partir de agora vou dar com moderação, quem sabe duas vezes por semana.

Beijos, fiquem com Deus.
PS: A foto é do banho de domingo 10/02/08

2 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco disse...

Adorei a fotinho...

Quais cereais a pediatra pediu que incluisse na alimentação da Isa ???

Pois é né, a gente fica toda boba quando vamos ao pediatra e só vem elogios... ô deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Beijos pra vcs duas !!!!

Naty e Mady disse...

8 meses!!!Que delicia!!!
Amiga a Isa é linda e super saudável, nao tem pq vc e preocupar viu?!
Parabéns pela mamae deduicada q vc tem sido!!
Beijooos