quinta-feira, 12 de junho de 2008

Plaquinha da amizade, dentes e comercial do shampoo



Eu recebi essa plaquinha de duas pessoas queridas, a Darlene e a Gabriela, e a regra consiste no seguinte:
Colar a plaquinha no seu blog;
Indicar 5 blogs amigos para colar a plaquinha e indicar mais 5 tb;
Acontece que muita gente já recebeu essa plaquinha e meu bloguinho é visitado por poucas amigas, então vou deixar aqui 5, mas acredito que elas já receberam, segue:
Darlene e Ana Laura - http://www.minhafilha-minhavida.blogspot.com/ - Só retribuindo.
Gabi e Catarina - http://meuprimeirofilho.spaces.live.com/ - retribuindo tb.
Agora vamos aos acontecimentos:
Esses dois últimos dias não tem sido muito fáceis, realmente a Isabella tá muito chatinha, vinha comendo bem, mas agora tá meio complicado, esses dois dias dormiu sem a última mamadeira, as 22:00 hs e ontem tb não jantou nada, acho que aceitou umas 10 colheradas só, lambiscou uns pedacinhos de pera depois e mais nada, ai eu durmo pensando que a manina vai acordar faminta no meio da madrugada, que nada, dorme a noite inteira sem dar um piu, ai as 6:00 ela resmunga e eu dei a mamadeira hoje, tomou 220 ml e voltou a dormir Santo Deus como consegue ficar assim sem comer, mas eu prometi que dessa vez não vou me estressar ela come bem, mas acho que realmente esses dentinhos vão me dar trabalho, ao contrário dos anteriores que eu só vi qdo já tinha rasgado pq nem inchau, nem nada. Ontem eu forcei e dei uma olhada,tá esbranquiçada a gengiva até, mas nada de rasgar ainda. Agora, uma coisa interesante que a pediatra me falou, eu comentei que estava usando o Nenê Dent na Isabella para aliviar a dor etc e ela me disse que não acha o Nenê Dent muito aconselhavel pq ele almêm da Camomilina tem anestésico e ai pode acontecer de que o bebê para aliviar a coceira leva tudo na boca, se a gengiva estiver anestesiada ele vai morder sem noção de que está machucando e vai se ferir, já a Camomilina pura é melhor pq não tem esse anestésico e alivia a coceira tb, então durante o dia eu uso a Camomilina e só a noite qdo ela já não vai mais por nada na boca eu passo o Nenê Dent que alivia a dorzinha tb, mas fica aqui a dica.Outra coisa importante é que comentando com algumas amigas minhas que tem filhos na mesma idade da Isa, verifiquei que não é de praxe pediatras pedirem esses exames com 12 meses, pq não pediram aos delas e em um dos casos a manina estava com anemia mesmo e só foi verificado pq a mãe percebeu pela falta de apetite, mas pesquisando na internet vi que é super importante e tb concluimos que alguns convênios orientam seus médicos a não pedirem muitos exames por causa de redução de custo, etc. então amigas peçam sim.
E por fim eu não poderia deixar de comentar aqui o entusiasmo da Isabella pelo novo comercial da Jonhson's Baby, aquele do shampoo para cabelos cacheados, ela ama de paixão, dança e balança as mãozinhas quando passa ou qdo colocamos no computador para ela ver, tb ama a musica de abertura dos Backyardigans, já tentei filmar, mas o resultado não ficou muito bom. E falando em cabelos o da Isa tá começanndo a cachear, eu torço para que ela tenha o cabelo lisinho, mas tô achando que não será muito não, pretendo leva-lá esse final de semana para cortar o cabelinho que tá muito desigual e precisando "encorpar" um pouco ai vamos ver como vai ficar pq os cachinhos estão só nas pontinhas. Deixo abaixo as duas musiquinhas preferidas da minha filhota:

http://br.youtube.com/watch?v=ZiLDv-do1J4

http://br.youtube.com/watch?v=0elH9pXg1BU

Beijinhos

4 comentários:

naty e mady disse...

A Mady ama os blacks, esse desenho é mesmo uma graça eu ja sei todas as musiquinhas!!!

Esses dentinhos sao mesmo traiçoeiros,o pediatra tb nao recomendou nene dent, vamos ver qdo for a vez do outros dentinhos da Mady, espero q ela nao tenha reaçao, pq a reaçao reflete ate em nós neh?rsrs

Beijooo gde em vcs e bom fim de semana

doce isabelle disse...

Oi Priscila
Primeiro, obrigada pelo carinho, adorei!!...Eu também estou preocupada com a Isabelle porque ela está com diarréia e acaba não mamando muito, achei que fosse por causa da introdução de papinha salgada, liguei para a pediatra e ela me informou que muitas crianças estão com virose, para oferecer bastante água.
A Isabella está mamando bem...220 ml!!
Eu também adoro essas musiquinhas, principalmente a dos cachinhos...ao contrário de você, tenho muita vontade que a Isabelle tenha cachinhos!
Bom fim de semana, Bjus

Dani e e Isabella disse...

Oiii, obrigda pela plaquinha só depois que comentei o post anterior vi que tbm ganhei de vc a plaquinha. Obrigada pela amizade, bjs

Vivi a mamãe do Francisco disse...

Francisco tb curte os Backyardigans, eles são uma gracinha né...

Por aqui nada de dentinhos, tô até com medo de quando começar a sair...

Beijos