terça-feira, 17 de junho de 2008

A tempestade está passando, Graças a Deus!

Sim, está vindo agora a calmaria de sempre, no final de semana a Isabella me deu baile no sábado ainda, mas almoçou e jantou relativamente bem, só que mediante brincadeiras e intertenimentos que realmente não são o meu ideal de educação para ela, acho que hora de comer é hora de comer e ponto, não tem que ficar brincando, dando brinquedos etc para fazer a criança comer, e como tudo aquilo que a gente prega, gospe para cima e cai na testa, sábado tava eu lá fazendo gracinha e brincadeiras para ver a Isa comer um pouco que fosse, mas no domingo já foi melhorando, as brincadeiras eu fui diminuindo e ontem na janta foi praticamente normal, tive apenas que dar uma colher para ela fazer de conta que comia. Ela está com uma cordenação motora ótima para levar a colher a boca, mas como está muito frio eu tenho evitado dar as coisas para ela comer e ter que trocar toda a roupa depois. Sem contar que com a comida eles mais brincam do que comem e acho que isso pode desenvolver o hábito de só enrolar e não comer nada, ela quer comer com a mão, então que seja a sobremesa, a bolachinha e outras coisas sem tanta importância na sua alimentação.
Então estou feliz e agradecida a Deus pq tenho orado muito pela minha baixinha e aos poucos tudo está se ajeitando, até o leitinho para dormir domingo e ontem ela tomou, agora só falta reestabelecer a mamadeira das 9:00 da manhã, que ela ainda não aceitou, mas tenho dado mingal de Neston e ela toma meia xícara.
Levamos ela no laboratório sábado, chorou muito para colher o sangue, mas mais por causa do garrote e não da picada em si, ela destesta ficar presa e tivemos que segurar firme, me cortou o coração. Já o xixi a mocinha demorou 2 horas para fazer, tivemos que trocar o coletor 1 vez e o segundo ela fez qdo falta 5 min para vencer, aff...
Depois fomos para casa, dei almoço e fomos para minha mãe, ela ficou com a vovó para irmos, eu e papai ao chá de bebê da Vivi que foi lótimo e depois demos janta e ainda fomos para o niver da Tayná, minha filhota é fogo ela não dorme na balada...srsrsrs, fica acessa o tempo todo e assim foi dormir meia noite.
Domingo ficamos em casa colocando as coisas em ordem, eu lavei roupa e quintal e brinquei com a filhota de motoca, etc, fomos na missa a noite e ainda esticamos na quermesse, muito boa por sinal, o vinho quente fez bem aos nossos corpinhos gelados e Isa pode estreiar o seu poncho (sei lá se é assim que escreve) que ganhou da titia crocheteira no aniversário.
Ontem fui fazer compras pq minha dispensa estava um caos e dormimos super quentinhos pq o frio aqui está de doer, até a Isa tem parado coberta.
(As fotos fico devendo pq ainda não descarreguei a máquina)
Beijinhos

2 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco disse...

Aqui o frio tb tá cruel...

Coitadinhos dos pequenos...

Beijos

Veronica e Lavínia disse...

A Isa já está melhor?

Obrigada pela plaquinha...adorei.

Eu tb não gosto de papagaiadas na hora comida, mas tem dias que nãi tem jeito senão esse.

Bjs