Senta que lá vem história (isso ficou gigante)
Isso mesmo, a minha boneca está andando, lindo, lindo, lindo de ver. Ontem qdo cheguei em casa ela estava andando de mãos dadas com a Denize ela soltou e veio andando ao meu encontro, deu uns 8 passinhos sozinha. Depois que a Denize foi embora eu fui com ela para a sala e coloquei em pé próxima ao sofá e fui pegar o telefone, qdo olha tá lá a mocinha já no meio da sala, rindo e toda faceira como quem diz, tá vendo mamãe o que eu sei fazer, dai em diante ela não parou mais, ficava indo do sofá para o rack, do rack para a poltrona, para a mesa e qdo chegava ao destino ainda batia palminhas de satisfação. Eu liguei para o papai para contar a novidade e ele pediu que eu filmasse, mas ai qdo peguei a câmera ela veio correndo querendo pegar e acabou caindo e batendo a cabeça, caiu de bunda e amorteceu, mas chorou até. Eu conversei com a pediatra sobre esses tombos e ela disse que é super normal e saudável até, a criança adquiri reflexos e que eu só precisava proteger quinas etc, não pode bater forte que façã galo, mas se acontecer e ela chorar logo e não tiver nenhuma reação estranha que colocasse gelinho e carinho e bola pra frente e é assim que tenho feito, cuido o máximo que posso para ela não se machucar, mas as vezes é impossível, não bateu forte, nem fez nada, mas ela é super dengosa e chora sentida. Ai pensei que ela ficaria com medo, mas que nada o pai chegou e ela foi andando ao encontro dele tb, com a vovó fez a mesma coisa. Ela ainda não tem um controle total sobre os passos e vive desequilibrando e caindo de bunda no chão, mas o engraçado e que qdo ela percebe que vai desequilibrar, joga o bumbum pra trás e cai sentada e ri um monte. Tb já vira a direção e vai aonde quer, pequenos obstáculos ainda são gigantes para ela, tipo tapetes e afins, mas já tirei tudo e abri espaço para minha gatinha explorar essa nova conquista. Estou feliz e realizada com a novidade e o papai então que estava mais ansioso que tudo ficou bobo parecendo pintinho no lixo.
Sobre os dentinhos estou preocupada, pq a gengiva está desinchando sem rasgar e ficando empoladinho só no local dos dentinhos, eu não consigo ver direito pois já disse aqui que ela não deixa, mas são 4 em cima e 1 em baixo, contando com os dois que ela já tem são 7 no total, acho muito dente de uma vez, semana que vem tem consulta e vou falar com a pediatra.
Isa está evoluindo demais de aniversário para cá e agora o "bebezês" dela tem um monte de palavrinhas novas, como:
* "puma" e "tititi" (indecifráveis), e algumas vezes ela fala, mas esquece depois :
* "aua" (água);
* papai (papai mesmo);
* papá (agora não é so comida, é sapato tb) e
* "uia" (olha) e ainda aponta o que ela quer mostrar.
Fala tb mais um monte de coisas emrroladas tipo "blébléblé", "ameameame" etc, geralmente segurando um telefone e fingindo que conversa. e tantas outras que não lembro agora.
Ela tb aprendeu a fazer tralálá com as mãozinhas qdo a gente canta a musiquinha pra ela, mais ai o tchau tb acabou mudando para um tralálá com uma mão só, mas logo ela volta a fazer direitinho pq criança nessa idade é assim mesmo.
Chegaram os exames, fezes e urina normalissímos sem nada, nem um vermizinho sequer, assim sendo a pediatra não vai prescrever vermifugo para ela, o exame de sangue tb me parece normal, mas como é mais complexo deixo para dar o resultado depois que a médica olhar.
Outra coisa é que estou fazendo a transição do leite da Isa, tirando gradativamente o Nestogeno pq já passou da hora dela tomar leite integral, então para adaptar o paladar dela ao novo sabor estou fazendo assim, optei pelo leite em pó por ser mais fácil de carregar qdo saio e tb pq posso misturar porções iguais para fazer a adaptação aos poucos, assim ela está tomando o Ninho 1+ agora pq o normal ela não aceitou nenhuma marca, aliás tenho um estoque de leite em casa desses testes e preciso doar urgente, começei com 1 de Ninho para 6 de Nestogeno e estamos diminuindo aos poucos já estamos em 4 x 3 respectivamente e ela vem aceitando super bem.
Eu sei que existem até campanhas contra a Nestlê devido ao incentivo que ela faz ao consumo de leite industrializado e desestimulo ao aleitamento materno, em alguns paizes como a China o Nan já é dado na maternidade patrocinado pela Nestlê pq lá não existe controle sobre as propaganda desse tipo de produto, nem ao menos vem na embalagem dizendo que o alimento é impróprio para crianças menores de um ano... como aqui e etc, mas eu acho que fiz a minha parte e infelizmente qto a esses produtos infantis quase não há concorrente, de leite integral por exemplo só o Ninho tem adaptações diferentes para pessoinhas "chatinhas" como a minha bonequinha que desde sempre foi chata para leite. Até com o materno ela me deu baile.
A alimentação vem melhorando novamente, tem dias que é um benção, tem dias que ela não almoça direito ou não janta direito, mas temos variado, estimulado uns suquinhos e frutinhas e arroz feijão com muito legume e verdura, a carne eu continuo dando em forma de pure com algum tuberculo tipo batata, mandiquinha e abobora tb, pq pura ela faz de chiclete. rsrsrs
Outra coisa que eu quero perguntar para a pediatra é sobre o consumo de açucar na idade dela, ai Isa quase não ingere açucar e eu não sei se isso é bom ou ruim, pois acho que tudo desde que moderado e na idade certa é saudável, mas ela detesta doce, só chocolate, mas eu ainda não dou, não gosta de pudim de leite, arroz doce, canjica, gelatina, nada e nessa idade eles gastam tanta energia, vamos ver o que ela diz.
Vou parando por aqui e amanhã posto fotos das artes da mocinha.
Bjs
3 comentários:
Ai que linda caminhando, Francisco ainda não caminha mas eu tb vou ficar muito babona quando isso acontecer.
Tb achei que eles desenvolveram muitooooooo após o aniversário.
Amanhã volto para ver as fotinhos...
Beijos
Nossa!!...quero ver a Isa andando...que graça
Tire muitas fotinhos!
Bjs
Nossa Pri ela ta muito fofa heim..
Eu estou na luta também com os leites, João Vitor não quer tomar outro leite a não ser o do peito.
Quero que ele se acostume com outros leites, mas nen danoninhos ele quer, affff;
Passa lá depois.
Beijos nas duas.
Lú
Postar um comentário