quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal e Lindo Ano Novo

A todos que acompanham esse cantinho, fica o nosso desejo de um Natal cheinho de amor, paz e serenidade, que o Menino Jesus renasça no lar de cada um de vocês, trazendo com ele tudo de belo e sublime que a vida pode oferecer.
Que no ano que se inicia nossos novos sonhos se realizem, que nossas crianças continuem felizes e cheias de saúde. Que Papai do céu continue abençoando nossas familias. Amém.

Amigos desculpe a ausência nos bloguinhos, mas sintam-se abraçados e acarinhados

Até 2009!!!












quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Clima de Natal

A minha bonequinha não está parecendo uma mocinha??? - foto de sábado antes do casamento.

Segunda levamos a Isa tirar a tão famosa foto com o Papai Noel, ano passado ela tinha 6 meses e não quiz levar a bebê na muvuca, então ficou sem, tiramos algumas na Paulista, mas não ficaram muito boas. Fomos ao Shopping Eldorado e a decoração de lá tá linda, como era segunda (escolhi de propósito para evitar a muvuca) tava super tranquilo, sem fila nem nada, a Isabella foi para o colo do Papai Noel, mas ficou tão desconfiada, também estava com sono pq não tinha dormido a tarde que o bico só foi aumentando e para conseguir uma boa foto teve que ser com a ajudante do Papai Noel junto, kkkkkkkkk, mas ficou linda!!!
A bateria da minha máquina acabou bem na 2ª foto e ai tive que pagar a foto do shopping, mas tá valendo, preciso de uma câmera nova urgente!!!Montamos a árvore em casa, e a pobre já levou 2 tombos causados pela mini pessoa da casa, agora fica com a poltrona encostada no canto para evitar maior contato, kkkkkkk.
Todos que chegam em casa ela chama para mostrar a LINDA!!!, sim é assim que ela chama a árvore, tudo pq qdo estava montada e liguei o pisca falei:
-Olha Isa, que linda!!!
E ela saiu repetindo:
-Inda, Inda!!!
Qdo vê a foto dela com o Papai Noel fala assim:
-Foto, eél!!!
Isabella tá apaixonada por borboletas, corações e flores, sem perceber eu comprei um colar com um pingente que tem 2 flores, uma borboleta e um coração, dentro de um quadradinho, ontem qdo cheguei do trabalho ela veio no meu colo, pegou e colar e na mesma hora falou ou melhor gritou:
-Boietaaaaaaaaa, Laçãooooooooo, Foiziiiiiiiiiiiiiiiii (borboleta, coração e Flor)
A babá quase caiu para trás pq os desenhos eram pequenos e ela conseguiu assimilar tudo.
Tá comendo bem novamente, o dente finalmente rompeu e o apetite rotornou, graças a Deus.
Sábado e domingo fomos a casamentos, um da filha de uma prima da minha mãe e outro do filho de um amigo do André, no do sábado (prima) Isa correu muito por lá, interagiu super bem com as outras crianças, vejam que linda:
Segunda fiquei a tarde em casa, pq desmarcaram minha entrevista e então aproveitamos para brincar, levei andar de motoquinha na rua, ver o pi-piu no quintal de cima e ela rolou o joelho pela primeira vez, bem superficial.
Levei Isa na podóloga pq acreditam que a unha do dedão direito do pé dela encravou, eu já havia encontrado a podóloga no mercado e ela receitou um remédio para curar a inflamação e levar depois, ai o remédio melhorou bem, mas passou 2 dias sem usar já inchou novamente. Resultado, ela tirou o cantinho encravado, pediu para continuar com o remédio e retornar amanhã, que algumas crianças tem tendência a ter unha encravada e precisam de acompanhamento, mas acho que não vai ser o caso da Isa, acredito ter sido um incidente isolado, talvés a babá tenha cortado a unha dela errado, mas já pedi que a partir de agora só eu corto. Aliás Isabella se comportou que nem uma Lady lá enquanto em casa fica falando:
-Solta pé, desce, andá!!!
Bom qto a pós ainda estou aguardando.
Beijos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Muitas coisas, senta ou lê depois!

Eu sumi, realmente ando numa correria sem fim, muito trabalho, muito mesmo e como eu havia comentado antes, me chamaram para entrevista para a Pós Graduação, isso tb era um dos motivos de tanta apreensão e stress, pois eu queria muito isso agora, se tudo der certo ano que vem estarei estudando também, a minha sorte é que o curso é só 2 vezes por semana e quinzenalmente, mas já é uma mudança e tanto na nossa rotina, eu vou fazer as entrevistas semana que vem, pois é, me chamaram para duas (graças a Deus) e se passar teremos que refazer nossos planos para 2009, já que a Pós e cara e demanda um grande tempo dedicado aos estudos, vamos esperar mais um pouco e depois conto detalhes do curso, o porque de querer fazer agora e de como teremos que reorganizar nossa rotina para tal.
Devido a essa fadiga toda eu ando meio chata, bem chata eu diria, mas procuro ao máximo não trasperecer isso principalmente para Isabella, mas ela anda num pique elétrico e essa semana eu dei uma boa bronca nela, eu sou meio linha dura, acho que criança tem que ter limites e nesse dia ela passou dos dela. eu cheguei do trabalho, brinquei com ela um pouco, mas ela tá um grude comigo e só queria colo, colo, e eu precisava fazer a janta, dai deu umas panelas, colher de pau etc e deixei ela brincando no quarto, ficou feliz da vida e eu comecei a janta e dali a uns 15 minutos o papai chegaria (eu chego as 17:45 e ele as 19:00), quando eu entro no quarto para dar uma espiada (já era a terceira sei lá) ela tinha tirado todas, todas as roupas da gaveta da cômoda, espalhado e pisado em tudo, eu fiquei brava, ajoelhei e falei firme com ela, ela abaixou a cabeça e eu disse "olha pra mim!!!" e expliquei, conversei etc, etc, e ela séria me olhando, qdo me virei para guardar as roupas e por para lavar o que tava piseteado ela começou a gritar e bater as mãos no chão com tanta força que doeu as mãos dela e ai o chororô começou.
Ela gritava pra ela mesma:
-Num pode!, num chôla! (chora)
Eu fiu para cozinha rir (tava com uma baita dó, mas ao mesmo tempo era engraçado) e deixei ela lá, 2 minutos depois tá ela atrás de mim, feito criança educada, pedindo colo, conversei de novo e pronto.
Dai pra cá tá um docinho, linda e educadissíma.
Eu sei que a Isa só tem um ano e meio, mas ela tá muito esperta, entende e fala tudo, então na dá para levar tudo no banho-maria.
Agora o que tá me deixando doida de novo é que ela tá ruim que só para comer, eu queria muito saber como é com vocês, se seus filhos comem direitinho, lá em casa se alternam épocas que ela come super bem com épocas como essa que não come direito, os molares estão nascendo todos de uma vez, nada de febre, nada de nada, mas o apetite foi embora.
A alimentação sempre foi meu ponto fraco, é ela ficar assim e meu sossego vai embora, por mais que me digam que criança é assim, que no segundo filho eu nem vou ligar, não tem jeito, a rotina alimentar dela tá assim:
8:30-9:00 - acorda e toma 210 ml de leite (Ninho 1+) - ela bilisca uma bolacha, biscoito de polvilho, pedacinho de pão ou queijo minas e as vezes principalmente comigo nos fds não toma tudo o leite.
10:30 - oferecemos uma fruta que ela belisca só. (banana ou pêra).
12:30 - Almoço (arroz, feijão, verdura ou legume refogado e três vezes por semana ovo mexido-oferecemos carne tb, mas ela não gosta, come melhor peixe, mas é uns pedacinhos) ai agora come umas 6 colheres e já começa a recusar, insistimos mas não surte muito efeito. Come um Danoninho ou Ninho Solei de sobremesa. fruta nem pensar ela recusa. e suco idem, no máximo 30 ml.
16:00 - 210 ml de leite idem ao café da manhã.
19:30 - Jantar - eu até tendo dar sopa, mas ela não come mais nem por decreto, ai acaba repeteco do almoço, variando o legume ou a verdura e ai ela come menos que no almoço. Não dou sobremesa a noite, já que ela não come fruta ou qualquer outra sobremesa acho exagero outro danoninho, as vezes ela come um waffer de chocolate, as vezes belisca um chocolate.
22:00- Toma outra mamadeira 180 ml e dorme.
Eu queria muito que ela tomasse suco natural, vitamina de frutas, mas... quem sabe o próximo, rsrsrs, o que me conforma é que verduras ela come bem, as vezes tb dou um Yakult pela manhã, ela gosta.
Quanto a fala ela tá um tagarela avançada... diga-se pela conversa ao telefone com a prima Luana.
Assim:
Ela: Alô
Luana: oi Isa.
Ela: Anhanaaaaaa!!!! (gritando)
Luana: Quem tá falando?
Ela: Beléla (Isabella)
Luana: Você tá fazendo o que?
Ela: Teeisão, Aala (vendo televisão na sala)
Luana: Você papau tudo?
Ela: Roiz, jão (arroz, feijão)
Ela: Vem cá, bincá (Vem cá brincar)
Luana: Amanhã eu vou.
Ela: tá bom, tal bejo (tá bom, tchau e beijo).
Imaginem junto a essa cena (o telefone no viva-voz), um pai e uma mãe pasmos e de boca aberta, que depois amassaram tanto a filha e ela sem entender nada.
Domingo ficamos em casa, enchemos a piscininha no quintal e ela brincou horrores lá, capotou e quando acordou ainda fomos ao parque onde ela brincou outro tanto no banco de areia, fez amizade com outra menininha, brincou de escorrega até meus braços ficarem moles e totalizou 3 banhos nesse dia.
Segunda minha pororoca completou 1 ANO E MEIO (18 meses), Deus como o tempo voa, e com essa idade ela:
Continua com a mania de creme hidratante e quando quer fala:
-Pême, mão (que é para colocar creme na mão dela, ela mesma espalha por tudo).
Já faz um tempinho que não a levo na Pediatra, na verdade desde que a dela saiu do convênio, tá cheia de saúde e já tinham colocado as consultas a cada 4 meses. Mas vou levar pq não aguento de curiosidade de saber qto tá pesando e medindo. Continua magrinha e o cabelinho tá começando a crescer e enrolar.
Ama tomar banho comigo, se quero um banho relaxante tem que ser escondido dela ou depois que ela dorme.
Quando tá com fome pede:
-Piteta e Frolda (chupeta e fralda)
Quando não quer mais a comida fica empurrando a minha mão que está com a colher (isso me tira do sério).
Pede rua e para ir no quintal de cima, onde temos umas árvores e vive cheio de passarinhos o tempo todo.
Pede colo o tempo todo.
Reconhece um gato em qualquer lugar, desenho, tv, revista etc.
Reconhece os alimentos nos anuncios de supermercado.
Sabe o nome de todos os desenhos do Discovery Kids.
Domingo ela ficou inconformada pq as duas avós estavam juntas, a gente perguntava "cadê a vovó"? e ela saia feito doidinha apontando para as duas e falando, Dois, dois!!!
Está amando brincadeiras doidinhas, tipo cambalhota, jogar para cima, girar etc.
Aprendeu a dar a Paz de Cristo na missa e sai comprimentando todo mundo.
Dança, roda e bate palma para qualquer música mais animada.
Chama o papai e a mamãe para dançar junto.
Está fascinada por borboletas. (boieta)
Reconhece os bichos na televisão - cavalo (favalo), passarinhos (pi-piu), au-au, gato, macaco (acaco), sapo, peixe (pexe).
Aprendeu a falar: Goooool, fimão!!!!! (gol do timão) para alegria geral do papai que faltou soltar fogos nesse dia, pis já fazia tempos que ele tentava e ela fazia de desentendida.e já falou Corinthians (Intia).
Chama todo homem adulto de titio.
Tem medo de rojão e sai falando: Boba, ó, ó, Boba (bomba), fazendo cara de espantada e silêncio com o dedinho na boca.
Fala Barulho com uma perfeição assustadora.
Não existe mais um brinquedo que ela não consiga desenvolver a atividade proposta.
Enjoa quando anda de carro.
Chama o rémedio para enjoo de huim (ruim).
Me chama o tempo todo.
MEU DEUS OBRIGADA PELA VIDA DA MINHA FILHA, OBRIGADA POR ME PERMITIR TAMANHA BENÇÃO. Continue fazendo da minha vida esse mar de glórias, concedendo ao meu pequeno anjo saúde, amor, felicidade e alegria e a nós pais sabedoria para seguir o caminho correto. Amém.
Vou montar um slide com fotos hoje a noite se ela ajudar.
Beijos e ótimo FDS a todos vcs.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dormir sozinha - eu desisti.

Eu desisti de tentar fazer a Isabella dormir sozinha no berço, no primeiro dia como disse demorou 30 minutos para ela dormir, mas nos outros ao invés de diminuir, foi aumentando o chororô, ela via o berço e já chorava, e agora que ela fala, pedia em súplicas para sair e colo.
Na segunda ela domorou uns 45 minutos e teve pesadelo a noite toda. Eu acordei um caco no outro dia pq ela sempre dormiu super bem, raramente acorda a noite, e tb morrendo de dó dela pelos pesadelos.
Na terceira noite fiz ela dormir no colo, estavamos na chácara dos pais da madrinha dela e ela ria toda feliz, e falava:
-Num tem beiço, coio mamãe!!!
Ai gente eu quase chorei, e de lá pra cá tenho feito ela dormir no colo.
Ele tá dormindo mais cedo e mais rápido, não matando tanto a minha coluna, então vamos levar assim mais um tempo.
Ela sempre dormiu super bem e eu tenho que agradeçer a Deus por isso, pq sei de crianças que até 2 anos não dormem a noite direito.
Todo mundo comenta de como a Isabella é alegre, sorridente, simpática com todo mundo, ela quase não chora e nos dias que deixei ela dormir sozinha no outro dia ela tava tão tristinha, e eu também. Enfim desisti e não estou me sentindo nada mal por isso.
Passamos o fds na chácara, ela brincou muito com a cachorra, no lago, na piscina e correu muito na grama, e soltou ainda mais a lingua lá, todos ficaram encantados com o comportamento dela e eu super orgulhosa da minha bebê que está se transformando numa menininha encantadora, carinhosa e prestativa.
Ela ajudava em tudo, até quando o Pedro chorava ela dizia:
-Num cholá, Pedo.
e fazia carinho no pé dele.
Se alguma coisa cai no chão ela pega e devolve, tem um amor imenso com os cachorros, até uma leve mordida ela levou pq pisou no rabo da Mel, mas ela é uma vira-lata super dócil com criança e na verdade foi mais o susto, só ficou um pouco vermelhinho da pressão do dente mas nem arranhou, ela assutou e chorou muito, achamos que ia ficar com medo da cachorra, mas 5 minutos depois tava atrás da Mel, mas qdo ela vinha falava:
-Xai, au-au, mel.
-Dodói beieça (pq a mordida pegou na testa, perto da cabeça).
Isa estava do meu lado brincando com a água da piscina e acreditam que ela se jogou na água, eu levei um baita susto e arranquei a menina de lá pela alças do maiô, bebeu água até. Eu jamais pensei que ela faria isso, é super cuidadosa, mas ela gosta tanto de água que acho que se empolgou.
Bom, amanhã é feriado e vamos aproveitar para decansar um pouquinho pq vamos emendar...Viva!!!!
Curtir muito a filhota e domingo vamos a Salto, visitar uns parentes e comer um churrasquinho.
Beijos e ótimo FDS.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sem assunto.

Hoje é quinta-feira, tá chovendo, frio e eu estou chateada pq planejavamos ir a praia nesse final de semana e pelo visto já miou. blerg!!!
Isabella ainda não conhece a praia, as praias paulistas não são lá essas coisas (com excessão ao litoral norte que acho tudo de bom), mas demora pra chegar, hospedagem é caro etc, etc. Eu já fiquei brava pq tenho umas diárias de um hotel no Guarujá (brinde de um titulo de férias que nós temos) mas tá tudo lotado até Janeiro do ano que vem. Minha tia tem um ap na PG (Praia Grande), e é pra lá que iamos, o André detesta, muvuca, praia cheia, comércio lotado, mas contando que é só um fds fora de temporada, feriado prolongado etc, ele até encara.
Mas alegria de pobre dura pouco, e São Pedro não tá colaborando.
Falando em alegria essa semana as coisas foram super complicadas lá em casa, como muitos de vcs sabem estamos reformando/construindo e isso tá acabando com meus nervos, é poeira, sujeira, minha garagem vira depósito de material que tem dias que eu nem consigo guardar o carro quando chego do serviço. Ai já faz um tempo que estamos sem caixa d'água pq está fazendo o telhado blá, blá, blá e essa semana me quebra um cano na rua e ficamos sem água 2 dias, nínguem merece, instalou-se o caos. Ai o André ainda vai e me compra uma madeira fedorenta para fazer o telhado. Pessoas aquilo invadiu a casa e estamos vivendo a base de neutralizador de odores, segundo o telhadista o cheiro vai passar assim que envernizar, mas.... só Deus.
Mas com tudo isso D. Isabella não se abala, na falta da água ficou com a babá na casa da vovó, que ela ama de paixão, mas lá ela fica com horários descontrolados a minha sogra faz TODAS as vontades dela e ai já viu né.
Quanto ao mal cheiro ela faz umas fungadas com o nariz já dando sinais de que tb não está gostando nadinha.
Esse semana resolvi ensinar ela a dar cambalhotas (pra desespero da minha mãe que acha que vamos quebrar o pescoço da criança), mas ela adora e no fim está quase conseguindo fazer a volta sozinha mas ainda cai pro lado. O engraçado foi que no dia que ensinei qdo fomos jantar na sogra ela começou a abaixar a cabeça e falar:
-Botota, botota!!!
Quando entendemos que ela queria cambalhota foi risada geral e ela ficou toda feliz pq se fez entender.
O vocabulário dela já está completo, não existe mais nenhuma palavra que ela não pronuncie, e só repetir e pronto ela fala, se for muito extensa ou dificíl ela fala só as ultimas silabas e resolve o problema.
Já chama e pede as coisas pelo nome, chama os primos (que ela convive mais) pelo nome:
-Cuca - Lucas
-Nuna - Lunna
-Anhana - Luana
-Abi - Gaby
Pede pra gente abrir tudo que ela não consegue:
-Briiii, briiii.... e enquanto não é atendida não desiste, se é algo que ela não pode dá o que fazer para despistar.
Ontem ela começou a formar frases sozinha e de livre vontade:
Eu fingindo que chorava:
-Num cholá, mamãe.
Ela tentando tirar um brinquedo da caixa;
-Num sai, num sai.
Me vendo entrar no banho:
-Qué "monho" (banho), mamãe qué, qué qué.
Contando para o papai que tinha almoçado:
-Humm papá, suco, "none" (danone)
Me vendo abraçar e beijar o papai:
-Vem cá, vem cá, mamãe! - fazendo vem com a mãozinha frenéticamente. ai ciumenta!
Quando o telefone toca:
-Quem é???
Ela pronuncia muitas coisas certinhas, tá linda demais, bagunceira demais, rueira demais.
Fomos ao Parque domingo e por incrível que pareça ela amou brincar na areia, estranhou só no começo, mas depois chorou para ir embora, o papai prometeu que tem repeteco logo, logo.
Ontem comecei a tentar uma técnica para colocar a Isa dormir sozinha no berço, ela tá ficando pesada e comprida, niná-la tá ficando difícil e colocar no berço depois então, outro dia quase quebrei a coluna pq desequilibrei o braço e para não deixar ela cair fiquei toda torta e com dores 2 dias. Eu sei que não vai ser fácil, eu morro de peninha dela pedindo colo, mas ela não dorme com a gente sentada tem que embalar e em pé.
Vou contar depois se persisti ou desisti OK. Ontem ela demorou cerca de 30 minutos para dormir, entre várias levantadas, alguns chorinhos fingidos (não saia uma lágrima) e várias reclamações.
Bom FDS pra vcs e espero que esse tempinho melhore.
Bjs

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

E a Dona Isabella cresce e não para de crescer!

E ai que agora lá em casa tem uma miniatura de gente que quer ser independente, eu já ensaiava nesse verão deixar a Isabella comer sozinha, mas isso era para começar pelo danoninho, depois aos poucos ir deixando a comida etc, etc.
O fato é que Dona Isabella só quer comer sozinha agora, e como fato nº 2 ela come pouco pq ainda tem dificuldade para levar a colher a boca, metade fica no bandejão do cadeirão e metade no chão. Ai uma mãe doida que sou com essa coisa de alimentação, fica tentando dar umas colheradas paa menina que ora aceita, ora recusa viemente que seja alimentada por terceiros, e assim caminha a humanidade.
Eu fico na dúvida se continuo deixando, tenho medo dela comer pouco demais, e ao mesmo tempo penso que se ela tiver fome vai reclamar né, as vezes ela bate um pratão, aceita na boa ficar com uma colher, enquanto eu trato com outra, mas nem sempre é assim.
Ontem ela comeu arroz puro e couve refogada, não quiz feijão. é hilário pq as vezes ela coloca e comida na colher com a mão, ai leva a boca, no caminho quando começa a cair da colher ela ajuda com a mão e assim vai. metade com a colher, metade com a mão. Cata os grãos de feijão com os dedinhos em forma de pinça e coloca um a um na boca. E no final da janta, banho!!!
Aliás o banho é outro capitulo a parte, pq se ela toma banho sozinha fica na boa na banheira, agora se vamos tomar juntas ela quer imitar a mamãe em tudo e quer ficar em pé no box, ai escorrega por causa do sabão, pq ela não para quieta, então comprei um baldão e ela tem ficado lá no canto dentro do balde enquanto eu tomo meu banho, qdo termino já está no tempo que ela já quer sair do balde, mas ai já posso segurá-la e é uma farra só, ela quer passar sabonete liquído em mim toda hora, eu até deixo pq aquelas mãozinhas são tão suaves e delicadas que eu me derreto toda com ela.
Enfim após muito tempo ela está começando a dar beijos, não conseguiamos de jeito nenhum ensinar, ela encostava a testa na gente. aff, ainda está dificil, mas já ganhei alguns.
Ontem ela tb ficou de castigo pela primeira vez (não me chamem de cruéla tá), mas precisamos impor limites desde cedo senão já viu, ela fez uma birra danada pq eu não deixei ela mexer na lata de arroz, quando peguei ela no colo tentou me morder, coloquei no chão e ficou chorando e gritando fazendo raivinha e tudo mais que tinha direito, falei firme com ela, que não podia chorar, nem morder e ai ela fez raivinha pra mim. Peguei ela, coloquei de frente pra mim e disse novamente o qto aquilo era feio et, etc, ela chorou mais, então coloquei ela no berço e deixei, dizendo que ela ficaria lá até parar de chorar, que a mamãe não fez nada para merecer tamanho escândalo e sai.
Meu coração doia de dó, mas sabia que estava fazendo o certo.
Em menos de 1 minutos o choro parou, fiu lá e falei que agora sim, etc, etc e falei:
-Pede desculpa pra mamãe.
e ela:
-Mamãe!!! e me abraçou.
Eu nem preciso dizer que chorei né.
Jantamos depois e levei ela brincar com a prima Luana (inhana, para Isa) e Lucas (Cuca) por quem ela tem verdadeira paixão, se comportou bem o resto da noite, indo dormir exausta de tanto brincar.
Educar não é fácil e peço a Deus todos os dias sua divina sabedoria, que Ele me ajude.
Filha, te amo demais e saiba que tudo que faço é pensando no seu bem, em te formar um ser humano melhor do que eu.
PS: Cadê o povo, abandonaram a blogsfera?
Beijos

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fotos do meu lindo

Digam se não é o bebê mais fofo que vcs já viram, Pedro a madrinha de ama muito, que o Espirito Santo que recebestes nesse dia te guie sempre para o caminho do bem e da justiça, cubra-te de bençãos e te guarde de todo mal. Amém.
Ontem fomos em uma floricultura encomendar os arranjos de mesa para o casamento cívil do meu irmão caçula que será no sábado, ele vai casar no cívil e vai embora ano que vem para o Japão. Ai que lá tinha uma fonte cheia de peixinhos e um gato, a Isa ficou apaixonada pelos "pexe" e pelo gato que na verdade era uma gata, super bravinha e que quase arranhou ela.
ela ama bichinhos, mas ainda acho cedo para dar um cachorrinho a ela, ela ainda põe muito a mão na boca.
Agora só para registrar ontem fiz brócoli na janta, acho que é uma das comidas preferidas da Isa, o desespero dela em comer o brócoli era tanto que ela soltou:
-Té bóqui!!!
Eu mordi tanto ela que ela se irritou.
A babá diz que ela stá almoçando super bem, (e eu acredito pois no final de semana ela tb almoça bem) mas a janta tá um sacrificio, ela escolhe uma coisa, ontem foi o brócoli, e ela só comeu isso, lambiscou o arroz e feijão, mas comeu praticamente "bóqui". Anteontem foi ovo mexido, só queria "vovu" (descobri uma forma dela comer ovo). e assim caminhamos. Na verdade desde a ultima gripe ela ficou assim ruim para jantar, a pediatra já havia me dito que eles jantam menos, mas... ela está bem gordinha (se é que podemos chamar assim), mas sabe como é mãe né.
Nem com o calor os sucos vão, ela bebe litros e litros de água e quando oferecemos suco ela fica feliz, pede "cuco" mas beber que é bom, nada!
E com vcs como tem sido?
Bjs







terça-feira, 28 de outubro de 2008

Olá

Oi pessoas,
Tivemos um final de semana super agitado, no sábado foi o ultimo dia do meu curso de Matemática Financeira, voltei para casa voando pois tinhamos o aniversário de 1 aninho da Camila (filha de uma amiga do André) para ir. Chegamos lá Isabella fica encantada com o "boio" (bolo) e só falava disso, ficava toda hora pedindo para ver o bolo, mas comer que é bom, não comeu, aliás ela comeu muito salgadinho, (assados) e beliscou uns fritos, dançou, bateu palmas e depois do parabéns as crianças começaram a estourar o arco de bexigas e a Isa surtou tadinha, ficou morrendo de medo, chorou e só acalmou quando segurei bem apertadinha no meu colo, até acabar os estouros, e ela falava:
-Óia, boba, boba!!! (bomba) e ainda fazia um bico e colocava o dedinho na boca, fazendo sinal de silêncio.
Resultado:
Acordou a noite com pesadelo, chorando e falando:
-Mamãe, boba, boba!!! (começamos a rir, pq parecia que ela tava chamando a mamãe de boba).
O povo da festa ficou encantado com o comportamento dela, a mamãe aqui saiu de lá inflada de orgulho, peço tanto a Deus que a Isa continue assim, em casa ela apronta das suas, mas em publico geralmente é muito boazinha e comportada.
Comportou idem no batizado do meu afilhado Pedro que foi nesse domingo, ele também foi um lindo, dormiu o tempo todo no colinho da madrinha aqui que hoje está com os braços moidos pq o meu loiro de olhos azuis está com nada mais nada menos que 7 Kg aos 3 meses!!! e olha que o fofo só mama no peito hein!
Após o batizado fomos almoçar juntos e Isa que tinha acordado as 5:00 da manhã, pois o batizado era em outra cidade as 7:00, capotou e posso dizer que dormiu praticamente o domingo todo, ficando com horários bagunçados, mas enfim voltamos para casa e acabamos curtindo o resto do domingo em casa.
Isabella tagarelando sem parar, ela fala muito e o tempo todo, eu estou abismada de como pode começar a falar assim de repente, até para dormir tem sido dificil, eu falo:
- filhinha fecha a matraca e dorme!!!
Ela canta, tagarela, fala da mão, do papato, etc, etc. e ri da minha cara, na maior.
No shopping mostra as vitrines de "papato" e grita aos quatro ventos:
-Papato, papato, mamãe, papai.
Vê o bolo nas vitrines das docerias e pede:
-Té boio! (eu comprei e ela comeu só um tiquinho)
Já pede o que quer tipo:
-Manana - banana
-Pêra - Pêra direitinho
-Mama - mamadeira
-Cuco - suco
-Áua - água
-Roiz - Arroz
-Caine - Carne
-Baiacha - Bolacha
-Pão - Pão direitinho.
-Caié - desenhos em geral.
-Nenê - bonecas
-Froda - Fralda
E mais tudo, se a gente repetir ela fala, e se for uma palavra muito dificil ela embola tudo, mais algo sai, as vezes se ela não consegue pronunciar fala outra palavra. O que mais me impressiona e que ela tem pronunciado tudo muito certinho.
Ontem ela caiu feio, tropeçou nos proprios pés e caiu, fez um galo na cabeça (ainda bem que eu já estava em casa) e chorou horrores, dizendo:
-Mamãe dódoi!!!
A Isa é muito medroza no quesito andar, ela ainda não sobe e desce do sofá, nem o degrau (baixinho) que tem da cozinha para ao quintal ela desce, se vamos para fora e chamamos ela segura no batente para descer, mas sozinha nem preciso me preocupar em fechar a porta, ela não sai. Ela corre, mas não muito, questionei a pediatra e sabe o que ela me disse:
-Melhor mãe, assim ela não se machuca.
Mas quem me explica tanto tropeço nela mesma, ela vive caindo assim do nada. Na maioria das vezes cai de bunda, mas tenho muito medo dela bater a cabeça num móvel e se machucar para valer.
Bjs

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ela começou a fazer birras!!!

Ontem pela 1ª vez Isabella fez uma birra daquelas de deixar qualquer mãe doida da vida, eu estava falando ao telefone e o pai dela foi tomar banho, ela levantou do lugar que estava e correu para o banheiro, ele não fechou a porta direito e a mocinha consegui abrir, eu larguei o fone e corri atrás pq o meu banheiro não tem box ainda e ela ia entar com certeza.
Resultado?
Menina chorando e esperneando pq foi tirada do banheiro, com direito a se jogar no chão, bater os pés, gritar e etc.
O que eu fiz?
Ignorei, voltei ao telefone e deixei ela lá, afinal, não tava doendo nada, não tinha perigo algum.
Se ela queria platéia para o show dela, caiu do cavalo pq não dei a minima.
Resultado II?
Parou em 2 minutos, levantou e veio com cara de paisagem pro meu lado.
Eu posso com isso?

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Tantas Coisas...

Eu tenho tanta coisa para falar, não sei nem por onde começar.
Na semana que antecedeu o Dia das Crianças a Isa ficou dodói, aliás super dodói, eu não sei o que acontece depois do primeiro ano que eles vivem doentinhos, é um mês bem e no outro pimba. Por conta da primeira inflamaçao na garganta ela passou a não comer nada e para ajudar a pediatra dela saiu do convênio (isso definitivamente deveria ser proibido!!!) fiquei louca da vida e desesperada atrás de outro médico, mas até que consegui uma legalzinha, foi a primeira consulta e é um tanto estranho depois que vc já está acostumada com um médico mas a Dra. Ana Paula foi bem atenciosa e vamos ver como será as próximas consultas, receitou remédinhos e como sempre é um parto, mas já explico o problema e receitam sempre o de sabor menos amargo. Ficamos 3 noites sem dormir nada,(fazia meses que Isa capotava e só acordava no outro dia) com ela chorando e resmungando por conta da garganta e logo veio a gripe, tosse, nariz entupido e ela manhosa que já é fica d+, geme e chora, chamando mamãe o tempo todo (vou comentar isso mais abaixo). Eu peguei a gripe dela e estou super mal, ontem trabalhei arrastada, eu sou super resistente a gripes, fazia uns 3 anos que eu não pegava uma, mas nas duas ultimas da Isa peguei mesmo, tb mãe leva espirro na cara, esquece de lavar a mão depois de limpar o nariz da filhota ai pronto é batata, e eu não posso nem tomar o remédio que eu melhoro pq me dá um sono danado e ela tem acordado muito a noite e tenho medo de não ouvir.
No Dia das Crianças ela ainda não estava bem e por isso nem pudemos passear, fomos só em um churrasquinho na casa da minha mãe onde ela recebeu os presentes, aliás eis outro assunto que está me preocupando, Isabella é a caculinha da familia, 1ª neta, 1ª sobrinha (do lada da minha familia) a única menina depois de quase 15 anos, então todo mundo paparica, todo mundo quer dar presente e ela ganhou muitoooo presente, eu e o papai demos apenas um, uma cozinha mágica já que a vida dela é fazer papá, mas ai veio mais um monte de bonecas (coisa que ela ainda não liga muito) e ela ficou perdidinha no meio de tanto briquedo. Eu iria guardar um pouco, mas todo mundo abriu e foi dando para ela brincar e agora ela pede o nenêm e eu fico com dó de não dar, e ao mesmo tempo tenho medo dela não dar valor as coisas pq tem muito. Ontem fiz uma limpa na caixa de brinquedos, separei aqueles de bebê que ela nem brinca mais (mordedor, chocalho, bichinhos de borracha) e guardei, a caixa ficou pequena e o guarda roupa tá lotado tb. aff.
O desenvolvimento da fala está assustador, ela já fala praticamente tudo, ñem adianta mais colocar aqui pq ela repete tudo, de um jeitinho tão lindo, sempre pronunciamos as palavras da forma correta, sem fazer trocadilhos a não ser com o papá (comida) dodói (machucadinhos) e pepê (chupeta) isso não teve jeito nem sei pq, mas na hora que ela vai pronunciar sai umas coisinhas tão fofas que dá vontade de repetir igual, ela tem um sotaque bonitinho, uma voz delicada e super feminina. ai amoooo.
Sai +/- assim:
Fralda = folda
Água= Ráua
Arroz= Roiz
Gato= Gapu
Ela ainda não associa todas as palavas as coisas, mas muitas sim, ontem ela estava com uma calça que tinha um gatinho e mostrava pra todo mundo falando "gapu".
Descobriu as canetas e se deixar rabisca todo o braço e vem dizendo "dódói" "babu" "péna)(dodói no braço, na perna).
Domingo minha mãe insistindo para ela comer um pedaço de bolo e ela não queria de jeito nenhum, soltou a primeira frase conexa:
- Vovó, num té "boio". (rimos muito)
Hoje ela está bem melhor da gripe, mas nada de comer, na consulta ela pesou 9.600 e mediu 79 cm (a altura tenho certeza que tá errada pq mudou de médica e ela tava chorando e não parava quieta) eu fico desesperada qdo ela não come, mas nesse caso não tenho o que fazer, é ter paciência e insistir sempre.
Ela vive pedindo rua ("uá") e se pegamos a chave então bate palma e grita de alegria.
Aponta e fala dos carros, cachorros, gatos, crianças e tudo que vê na rua.
Na igreja tb bate palmas e faz um lálálá estranho (mas lindo) na hora das músicas, meio que querendo acompanhar, ela já sabe que domingo vamos a igreja e a cada dia melhora o compartamento por lá, é o chodó das vovós da igreja, pq sorri pra todas e faz suas gracinhas sem parar. Por conta disso as senhorinhas me exigiram um terço na " Casa da Isabella" (perdi o posto!) e assim sexta rezaremos o terço em grupo, já fomos a alguns e ela se comporta super bem.
Ela tem brincado muito sozinha e eu fico com´uma dó, estamos cogitando a possibilidade dela ir à escolinha ano que vem, e agora que o verão chegou vou coloca-lá na natação(conjunta com a mamãe).
Ama um creme hidratante, passa no rosto e principalmente adora passar na gente, pede todo hora para abrir ("briiiiiiii"). Aja J&J para minha filhota.
Agora lembram que eu reclamei que ela não falava Mamãe, bendita hora pq agora é mamãe, mamãe o dia inteiro, as vezes me chama pra nada, acho que só para ouvir minha voz ou eu responder oi, aff. e a noite (nos dias de dodói) acorda chorando e me chamando ai eu peço para o papai ir e ele responde:
Ela tá chamando você!!!! rsrsrsrsrs ( ele vai, mas não perde a chance de tirar com a minha cara)
Nas nossas ultimas andanças de carro Isa ficou enjoada e vomitou, conversamos com a pediatra e ela disse para dar Dramim, mas dá sono, alguem sabe de um truque que ajude a não enjoar, eu era assim e vivia a base de Dramim para sair de casa, chegava ao destino e capotava. aff.
Beijos
PS: Eu vou colocar fotos no slide, pq assim não tem como copiar.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS


Amiguinhas, como estou na maior correria passei rapidinho para desejar a todos as crianças, filhos e filhas das mamães que visitam esse cantinho um lindo e feliz Dia das Crianças, que Deus abençoe e proteja cada anjinho nosso, pois as presenteadas somos nós com tanto amor.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Gastronomia da Isabella.


Eu lembrei de umas coisas agora que tenho que comentar, a Isabella tem um gosto meio estranho no quesito comida, sendo ela ainda um bebê. (só a mãe acha isso), mas até os dois anos é né!
A Isabella gosta de tudo que é salgado e qto mais salgado mais ela gosta, aff.
Eu cresci comendo a comida da minha mãe que é sem sal de tudo, ai qdo comecei a nomorar o André passei a apreciar mais o salzinho nosso de cada dia já que a comida da minha sogra é mais puxadinha no sal e é assim que o André gosta. Ai agora como ela já come (e muito bem por sinal) a nossa comida, lá fui eu maneirar no sal, maridex reclama toda hora, mas canto a ladainha de que é comida pra Isa tb e ele aceita na boa. E ai que a menina me sai ao pai (pra váriar), ela ama azeitona, quer coisa mais salgada que azeitona. Agora que ela come na mesa com a gente (é amigas eu e o André temos jantado as 19:00 só para que a filhota participe da refeição em familia)ai se eu ponho azeitona na salada tenho que esconder pq ai ela só quer azeitona. Outro dia fazendo strogonoff ela me viu cortando champignon e começou a pedir. Eu dei um pedacinho achando que ela só ia brincar e a menina enfia na boa, faz uhnnn de que tá gostando e pede mais (nem eu como aquelo negócio cru ou puro) e ela amou, eu dei ais uns pedacinhos pq a insistência dela era grande, mas parei pq nem sabia se podia dar. E o strogonoff com mostarda e Ketchup tb foi aprovadissimo.
Ai no outro dia ela pediu o palmito da salada e tb mandou ver (é salgado tb né)
E ontem a Isabella comeu um filé de badejo inteiro sozinha, eu já tinha oferecido peíxe várias vezes, mas cozido a recusa era imediata, agora fritinho com casquinha crocante a reação foi totalmente diferente.
Eu já percebi que ela prefere as coisas fritas (puxou o pai) e agora comprovei, batata frita ela gosta tb, mas não dou, só de vez em qdo um palitinho ou outro.
E morango que é bom evitar pq tem muito agrotóxico ela tb ama, eu tenho que esconder. Amanhã vou tentar comprar morango orgânico, mas já me falaram que é caro que dói, vai ser só eu comprar e ela não comer. Querem apostar? (vai ver que ela gosta do agrotóxico).
PS: Ela detesta molho de tomate, prefere o macarrão puro ou com legumes, entende??? a minha filha é excessão a regra.
PS2: Jantar cedo demais engorda pq na hora de dormir já estamos com fome de novo e acabamos beliscando algo. óhh Deus.

Tenham um ótimo FDS.
Beijos

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fotos, fotos e fotos

Das Artes, da viagem, do dia dos pais e outras coisinhas mais, reparem no feijão pelo chão....rsrsrs

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Meu niver e a primeira (e 2ª) saída sem Isabella.

Eu tava devendo né, o post sobre a nossa saidinha sem a filhota, então foi que a cerca de um mês resolvemos (maridex e eu) que tava na hora de sairmos pra curtir um pouquinho a dois já que fazia mais de 1 ano que nem ao cinema iamos. Pois bem, deixamos Isabella com minha mãe e loucos que somos fomos fazer supermercado (que sem ela é bem mais rápido) e depois fomos a um restaurante com planos de esticar a noite.
O problema foi que no meio o jantar eu tentei ligar para minha mãe pra saber se ela tinha jantado, se tava dormindo e tals, e cadê que o telefone atendia, só dava secretária, eu tentei, tentei, ai meio que já estragou o jantar pq eu já começei a imaginar mil e uma possibilidades de ter acontecido alguma coisa e minha mãe ter saido com ela, para o PS, etc.
-Quero voltar agora!!! e no fundo o André já pegou algumas das minhas manias e tb ficou preocupado.
E lá fomos rumo a casa da mãe. Qdo estavos virando a esquina meu celular toca e era ela para avisar que a Isa já tava dormindo feito um anjinho.
-MÃE!!!! pq vc não atendeu o telefone, eu liguei mais de 100 vezes???
-Seu irmão usou e deixou fora do gancho só agora que fui te ligar percebi!!!
Eu respirei fundo, falei pro marido que a Isa tava bem e dormindo, e resolvemos após uma breve conversa rumar para outro lado.
Tudo lindo, noite perfeita, até que, passado um tempo, eu não consiguia dormir!!! eu sentia uma falta, mas uma falta tão grande da minha filha que as 03:30 da manhã me deu pit e eu queria pq queria voltar para casa e detalhe: pegar a Isa na casa da minha mãe.
O André me convenceu a irmos para nossa casa que lá eu conseguiria descansar um pouco para no outro dia irmos cedo buscar a Isa, ledo engano, eu passei a noite (ou o que restava dela) rolando na cama sem pregar o olho, eu dei umas cochiladas, mas acordava toda hora achando que tinham levado a menina embora, sei lá gente, eu sei que muitas vão achar exagero da minha parte, mas....era mais forte do que eu, o quarto não tinha o cheirinho dela, os barulhinhos dela e parecia que tinham tirado ela de mim.
No domingo as 08:00 estava eu lá pra encher minha filhota de beijos, e jurar que mamãe não dorme mais fora de casa, pelo menos até ela começar a dormir.... me mata!!!
Ai que nesse sábado (20/09) foi meu Niver (27 anos) tô ficando velha (julgue-se pelas linhas acima) e maridex resolveu comemorar a 2, só que dessa vez chamou minha mãe pra ficar na nossa casa com a Isa, e me prometeu que voltariamos para dormir em casa, ai eu aceitei, depois de deixar o meu celular em casa tb (caso o telefone fixo desse pane) é claro. Mas a noite foi tão boa que nem liguei (viu, eu nem sou tão neurótica assim) e quando cheguei em casa tava lá minha boneca esparramada no berço, e eu pude dormir sentindo seu cheirinho e ouvindo o barulhinho da sua respiração, ai sim dormi e acordei no outro dia descansada (e um ano mais velha) já que a mocinha resolveu ir até as 09:00.
Não podia deixar de agradecer aqui a minha amiga Ágnes, que ligou Made in Japan para me desejar felicidades!!! Saudade dói e tem dias que mais ainda, ainda mais qdo sabemos que o reencontro é algo distante, mas saber que tive a oportunidade de ter uma amizade como a sua, NÂO TEM PREÇO!!!
Isabella, virou papagaio, repete sempre a última palavra das frases (desde que a palavra seja fácil).
-Isabella, você bateu a testa?
-Téta.
-Isabella, papai foi trabalha.
-Baiá.
-Vamos na horta vê a couve?
-Covi
-A mamãe vai lavar a roupa?
-Opa.
-Você quer leite?
-eti.
E por ai vai, cada dia mais gostosa de viver, ela dá a mão para passear e nesse domingo teve sua primeira crise de independência, armou a maior manha pq queria colocar um sapato diferente do que eu coloquei, foi até a cômoda, pegou o que ela queria e veio chorando pedir para colocar e falando té, té, té, papapu! com o sapato na mão. Como a solicitação não foi atendida ela mesmo tirou a bota e tratou de tentar colocar o sapato (aqueles branquinhos, social) com direito a mais choro pq não conseguia. aff (mas que foi lindo, foi).



Beijos

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Final de Semana

Como previsto foi uma correria, mas....


No sábado saimos para comprar as janelas (lembram da reforma, pois é ainda tem chão), tudo resolvido, chegamos em casa deixei Isa com papai e fui a Lapa tentar achar uma roupinha para o meu afilhado Pedro, o batizado será dia 28/09, gente como é dificil achar roupa de batizado de menino, andei horrores e só achava roupinha social com gravatinha etc, para crianças maiores, agora bebezinho como ele (2 meses) afff. No fim acabei comprando mas não exatamente o que queria, voltei e a noite fomos ao shopping comprar o presente do marido e levar a Isabella passear um pouquinho já que como previsto choveu e fez um frio danado.


No domingo, fomos a missa pela manhã e a tarde rolou a festinha do marido, completou 29 aninhos, PARABÉNS AMOR, OBRIGADO POR TUDO, eu já te disse tudo de especial que você merecia ouvir, TE AMAMOS!!!. cansaço total no fim da noite, mas valeu a pena recebemos os amigos e familiares e foi muito bom.


Ai que esse frio já me irritou e para ajudar Isabella tá gripadinha, mas nada sério, começou com tosse e nariz escorrendo, mas já estou dando o xaropinho e tá quase 100% de novo, não perdeu o apetite nem o pique para brincar, aliás santo remédio esse xarope fitoterápico da Medley, o nome é Respiratus e foi um achado pq quase nada de xarope para tosse pode dar para criança nessa faixa de idade, esse foi receitado pela pediatra dela, é natural e pode ser dado a partir de 1 aninho e tira a tosse (pelo menos a dela) como que com a mão. recomendo.


Também fiz uma das melhores aquisições desde que a Isa nasceu, comprei um cadeirão (ainda não tinha comprado pq conheci uma menina que ficou especial após cair de um), mas agora eles são mais firmes e não vira assim tão fácil, e tb não vou deixar ela sozinha nele. Agora ela senta a mesa com a gente e fica lá, não precisamos sair correndo no meio do jantar ver o que a mocinha tá aprontando, e também pq quero aproveitar o verão para ensinar a comer com a mãozinha dela, e acho o cadeirão mais prático, faz menos sujeira etc, etc.


Uma coisa engraçada, a Isa toma água sozinha na mamadeira, mas o leite não, se dou a mamadeira de leite na mão dela ela devolve e abre a boca para darmos, vai entender???, o copinho de treinamento ela não aceita, toma água e suco de canudinho (aquele de plástico, igual do MC) mas as vezes quer segurar com a mão dela ai já viu, vira tudo na roupa (não tenho paciência com isso), na mamadeira ela pega e toma a hora que quer.


Ontem ela falou muitas coisinhas novas, ela tá naquela de papagaio, as vezes repete o que a gente fala, mas não grava a palavra, fala só na hora, mas é tão lindo, estavamos brincando na cama e eu falei cadê o chulé da Isa, cadê? e ela saiu repetindo, essa ela gravou então agora tb fala cadê, direitinho, mas falou, chulé (xué), couve (covi) eu brinco dizendo que tá nascendo uma couve no ouvido dela, antes de limpar e ela repetiu. Falou tb nenêm, borboleta (eta), arroz (roiz), feijão (jão) e por ai vai, eu não vejo a hora dela falar direitinho e se comunicar com a gente de igual para igual, acho que vai ser o máximo.


Ela agora quer escovar os dentes toda hora, na verdade acho que tá é gostando do creme que usamos para escovar (ela detestava), se vê a gente escovar os dentes então, pedi na hora. (Té, e aponta a escova). Comprei vários enfeitinhos de cabelo pra ela, cada um mais lindo que o outro, mas agora ela deu para tirar toda hora, ai ai. e é fácil de sair pq ela tem pouco cabelo, que aliás tá enrolando tudo atrás, ôh vida torci tanto para ela ter cabelo liso igual o pai, mas ainda tenho esperança de cachear só as pontas, ele é meio misto então vamos ver o que vai dar, Deus me ouça e que ela não tenha de viver na progressiva como a mãe. aff.


Eu ainda não apresentei meu afilhado né, ele não é lindo???






Beijos

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sumi, mas não morri e voltamos com força total!!!


Oi amigas,
Tá, eu sei que tá todo mundo com raiva pq eu sumi, eu admito, mas estava sem vontade alguma de postar e preferindo curtir a minha boneca sem expor muita coisa aqui, mas a vontade voltou e com ela um mega post, então se vc tá sem tempo volta outra hora, ou senta que lá vem história, da princesa do pedaço é claro.
Como algumas sabem sai de férias em agosto, férias curtinhas de 10 dias, mas valeu a pena, eu curti muito a minha filhota, ficamos 3 dias em um hotel fazenda em Avaré/SP e a Isa agora maior, andando e entendendo melhor aproveitou muito, como era baixa temporada o hotel tava vazio e ela foi a sensação dos funcionários, ia com todo mundo e se apaixonou pela cozinheira baixinha que fazia todos os gostos dela, até com as tias da recreação ela ficou, tá certo que eles só ficam com crianças a partir dos 3 anos, mas no primeiro dia só tinha a gente lá então ela se esbaldou, mas o papai não sossegava e se as tias levavam ela, ele ia atrás, rsrsrsrsrs bobô!
Eu fiquei impressionada com a socialização da Isa, que dias antes fugia das crianças, corria atrás delas, principalmente de uma inglesinha de 1 ano e 9 meses, oferecia os brinqedos como que chamando para brincar junto, e a menininha respondia: Yes, tão lindo!!!, mas esse interesse não durava muito e logo ela tava era atrás dos adultos mesmo. Tb tá na fase de querer se mostrar (isso mesmo, isibir-se) para chamar atenção das pessoas, ficava fazendo gracinha para todo mundo e claro virava o centro das atenções. Curtimos e descansamos muito, lá até dormir sem ninar ela dormia de tanto que brincava, andava etc, literalmente capotava nas horas do soninho. Foi os dias que a Isa mais comeu porcaria, tá eu sei, sou meio chata com isso e não deixo mesmo ela comer muitos doces (ela já não gosta mesmo, mas um chocolatinho ela não dispensa), frituras etc, refrigerante nem pensar, sei que ela é criança e guloseimas faz parte da infância mas tudo no seu limite, sei que vai chegar uma hora que ela vai pedir e eu vou dar. Mas lá era tal de cafezinho com bolos a tarde e todo mundo dava um pedacinho, e bolo ela tb ama, pizza, salgadinho, batata frita, ela provou e aprovou. rsrsrsrs
Mas voltamos a vida normal e com ela Isa só nos supreende a cada dia, tá muito esperta, falante (bebezês oficial) e danadinha, só apronta. Algumas dela:
* Derrubou um quilo de feijão cru no chão e sapateou em cima (tenho fotos e vídeo incriminadores, rsrsrsr).
* Jogou um colar meu no vaso sanitário.
* Rapiscou uma calça dela novinha com caneta.
* Arranhou a parede com a chave do carro.
* Abriu o portão com o controle e só vi horas depois que a garagem tava escancarada.
* Quebrou um vaso de louça que ficava sobre um pedestal na sala.
* Sumiu com o cortador de unha dela.
* Escondeu contas a pagar na caixa de brinquedo, elas venceram e ligaram cobrando. (caloteira. rsrsrsrs).
* Ama tirar a roupa suja do cesto e espalhar pelo banheiro.
e muitas outras que não lembro agora, mas vou colocando aos poucos.
Mas não pensem que é só bagunça e arte não, Isa tb tem se revelado uma menininha apaixonante, esperta e cheia de personalidade, não é birrenta e adora uma brincadeira doida, dessas de cair na cama e virar cambalhota. Tem gente chata que acha que ela tá demorando pra falar, mas eu nem encano, cada um tem seu tempo e eu respeito o dela, estimulo bastante e ficamos no aguardo, mas ela já fala:
Papai - direitinho e é a palavra mais falada na nossa casa.
Vovó - segunda palavra mais falada.
Mamãe - tb fala perfeito, mas confesso que tenho ciúmes pq ela não fala muito não, aliás ficou um tempão sem falar, eu dizia fala MAMÃE e ela gritava PAPAI. mas na hora do choro etc, é pra mamãe que ela apela. (oportunista!!!).
Pé - e ainda aponta.
Papápu - Sapato, e se ela tira, deixa num canto, se pedimos para buscar o sapato ela trás! (fala se eu não mordo essa fofice!) vai balançando os braços e volta todo orgulhosa com o papápu na mão.
Té - quer.
Num té - Não quero.
Papá: comida em geral.
Dedê: Babá (Denise).
Au-Au: Cachorro.
Caié: Caillou (Desenho do Discovery Kids).
Cai: do verbo cair, se falamos Isa não faz assim que vc vai cair, ela para e sai repetindo, cai, cai cai....ou de derruba algo ela tb fala cai.
Bô: acabou (ela grita bô qdo termina a música de abertura da Favorita que ela ama de paixão)
Aiai: ai ai mesmo, ela enfia o dedo no umbigo da gente e grita ai, ai. (e é o nosso que dói. kkkkkk)
Boá: ainda não definimos se é água, bolacha ou rua, ela fala direto e as vezes se contenta qdo oferecemos uma dessas três opções, advinha qual a preferida?
Semana passada ela formou a primeira frase e advinha o que foi:
- Mamãe té papai!!! Argh, mas fazer o que né, um dia vou ter um menininho que vai falar o contrário, ah se vou.
Sabe o que é o umbigo, o pé, a mão, a lingua, o dente e o cabelinho, põe a mão ou aponta.
Ela tá com mania de andar na ponta do pé, estou pensando sériamente em matricular a baixinha no balé. rsrsrs.
Isabella tem horários para tudo, acho rotina fundamental (até pareço fã da super Nany) come de 3/3 horas, já praticamente abandonou a soneca da manhã, mas a da tarde é sagrada, dá 13:00 horas e ela já tá caindo pelas tabela, dorme em média 3 horas e tarde das 13:00 as 16:00 e a noite dorme 10 horas seguidas, vai dormir as 22:00 e acorda as 8:00 é rara a noite que ela resmunga e acordamos, mas tb se resmunga é só dar a chupeta, bater nas costinhas e ela dorme de novo. Confesso que já levei ela pra nossa cama, qdo esta mais manhosa, tem pesadelos e acorda chorando e custa a dormir e pq as vezes o cansaço fala mais alto, (as vezes tb levo pq quero ficar sentindo aquele corpinho quentinho e gostoso juntinho de mim ) mas ela não acostuma não e volta para o berço sem problemas. Mas dormir só dorme ninando e a noite dorme no meu colo enquanto assisto a Favorita, ai embalo ela sentada mesmo, as vezes em pé e ela dorme, depois da mamadeira é claro. E por sinal tá ai o meu problema, como escovar os dentes??? qdo ela mama ela já tá capotando de sono e as vezes termina a mamadeira qse dormindo, dá uma dó levar para escovar os dentinhos. (ela está com 6 dentes 3 em superiores e 3 inferiores e 2 nascendo, tb 1 superior e 1 inferior).
Os brinquedos de encaixar ela já decifrou todos, perdeu a graça, ai comprei um de montar, cheio de pecinhas (grande, para não engolir) e sabe o que ela gosta de fazer? espalhar tudo pela sala e guardar depois. Ainda não sabe montar, mãe besta, acha que a filha tem qtos anos? 3.
Para o dia das crianças decidimos que ela vai ganhar uma mesinha com cadeirinhas e uma cozinha mágica pq ela continua amando brincar de comidinha.
Isabella adora uma desorganização, mas tb já está aprendendo a colaborar, ela recolhe brinquedos e joga a fralda suja no lixo.
Estou aguardando anciosamente o verão chegar para poder deixar a mocinha mais a vontade, de roupinha curta e vestidinhos e tb para poder sair mais pq fala sério ninguém merece esse tempo calorão na semana e final se semana chovando e frio, eu queria muito ir a parques com ela, andar de motoca etc, mas o tempinho chato esse. A torcida tá organizada aguadando, falo São Pedro!.
Na consulta de 1 ano e três meses Isa engordou quase nada, fiquei abismada e achando a balança errada pq ela está visivelmente mais gordinha e pesada, todo mundo comentou, mas fazer o que 9.310 e 79 cm, do mais, tudo em ordem, a pediatra pediu para eu me conformar pq ela vai puxar o pai mesmo, mas acho que diante da minha cara de desapontamento trocou o Ad-til por uma vitamina que abre mais o apetite, mas conversando com o marido resolvemos não mudar pq o problema dela não é a alimentação, ela come bem e o normal para uma criança da idade dela, é biotipo mesmo, então achamos por bem não forçar o organismo dela e deixar isso para a fase que as crianças realmente tendem a rejeitar os alimentos, que ocorre por volta dos 2 anos.
Sobre o desfralde, eu vou deixar o barco ao vento por enquanto, eu acho que só se deve tirar as fraldas qdo a criança entende o que é xixi e cocô, casa contrário como vamos pedir a ela que faça o xixi no peniquinho, então agora estou no processo de ensinar isso a ela, toda vez que vamos trocar a fralda perguntamos antes se a Isa fez xixi e idem para o cocô, já percebemos que algumas vezes ela põe a mão na fralda indicando que sim e isso é um sinal né, tb qdo vamos ao banheiro levamos ela e falamos a mamãe vai no banheiro fazer xixi, e explico que no banheiro faz xixi blá, blá, blá, para ela ir associando as coisas, assim qdo ela entender o que é xixi e que ele deve ser feito no banheiro, sentada em alguma coisa, vamos começar o desfralde. Dificil vai ser o noturno pq a Isa bebe muita água a noite, antes de dormir. aff, não quero sofrer por antecipação.
Ela anda vidrada em Discovery Kids, bate palmas e dança durante as músicas, principalmente Hi-5 e Barney e a abertura de Jakers, mas ela ama mesmo a Caillou, assiste quietinha e em pé, é isso mesmo, a minha baxinha quase não senta, não sei como aguenta, mas... eu estou preocupada com a quantidade de tv que devamos deixar nessa idade, mas ela assiste e brinca ao mesmo tempo e acho que conforme ela for crescendo, vou diminuindo pq ai ela já vai enterder mais de joguinhos educativos e outras brincadeiras, eu em consequência já decorei as músicas todas e tb tenho os meu desenho preferido, Charlie e Lola (depois dos filhos viramos crianças novamente). AMO MUITO TUDO ISSO!!!.
Domingo é niver do papai e a mamãe aqui tá doidinha tentando organizar uma mini comemoração lá em casa, veremos.
E por falar em nós 2, sábado retrasado, saimos para curtir um pouquinho, a última vez foi no nosso aniversário de casamento 1 mês antes da Isa nascer, ou seja a mais de 1 ano e 4 meses atrás, deixamos a Isa com a minha mãe, e voalá, mas isso é assunto para outro post pq a história é longa.
SER MÃE É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, NÃO É TUDO FLORES, EU TB ME CANSO, ME ESTRESSO, ME CULPO (COMO EU QUERIA FICAR MAIS TEMPO JUNTO DELA, MEU DEUS!!!) ELA TB DÁ TRABALHO, FICA DODÓI, FAZ UMAS BIRRINHAS, TEM DIAS QUE TUDO QUE EU QUERIA ERA PODER DORMIR A TARDE AOS DOMINGOS COMO ANTES, MAS CHEGAR EM CASA E RECEBER AQUELE SORISSO LINDO VINDO AO MEU ENCONTRO É TUDO DE MAIS LINDO E PURO QUE DEUS PODE ME DAR. OBRIGADO SENHOR POR TAMANHA DÁDIVA!!!
Vou ficando por aqui, devendo as fotos como sempre, mas tenho exatas 400 fotos para DESCARREGAR ainda, pq nem isso eu fiz (me mata!), mas assim que fizer isso eu posto fotinhas das férias e dos feijões pelo chão, OK.

Beijos e fiquem com Deus.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

SMAM 2008.


Estamos comemorando nessa primeira semana de agosto a Semana Mundial de Aleitamento Materno, e nesse ano a madrinha da campanha é a Dira Paes e o tema da campanha e APOIO.
Eu sou fã de carteirinha da amamentação e só eu sei tudo que passei para chegar onde cheguei e com certeza o apoio do meu marido fez toda a diferença.
Todas as mães blogueiras são convidadas a blogar sobre amamentação nessa semana, inclusive aquelas que não amamentaram, etc, o que vale é discutir o tema, então bora lá meninas. Segue o meu relato:
Cada conquista vale muito, mesmo que o resultado não seja tão grande como o esperado.”

Eu sonhei em ter filhos, em dar a luz a meus filhos e amamentá-los, muito, muito, muito.

E veio a Isabella, apesar de toda vontade, faltou incentivo, apoio, um pouquinho de sorte e ajuda da natureza e após 48 horas em trabalho de parto, acabei na cesárea. Exausta, com sono e fome, (eu não comia nem dormia a 48 horas) a Isabella só veio mamar mais de 4 horas após o parto, dorminhoca que só nem ligou, colocou a boquinha no peito, não sugou, dormiu e eu também.
No dia seguinte muito colostro, e Isabella não mamando e só dormindo, e toca cutucar aqui e ali.
Tivemos alta, e em casa mamava de 3 em 3 horas e a noite só acordava para mamar uma vez, um doce de bebê, serena era o que resumia minha filha. Dores era a palavra que me resumia, tinha que morder uma fralda para amamentar Isabella, a pega estava correta, mesmo assim, peito rachado, com bolhas, sangrando mesmo, mil pomadas, receitas caseiras, palpites sobre o peito que não enchia e eu de saco cheio já tinha dito, pode cair o bico, pode falar que eu não tenho leite que eu não paro de te amamentar minha filha.
Com 15 dias a primeira consulta, pediatra louca (daquelas que não sei como tem CRM), Isabella não engordou nada, nada.
- Mãezinha (arghhhhh) você está matando a sua filha de fome, ela está desnutrida, de hoje em diante a cada mamada vc dá 60 ml de fórmula.
Eu sai do consultório aos prantos, e ao mesmo tempo disposta a tudo para conseguir amamentar minha filha, de lá fui direto a um banco de leite, mas não tive apoio nenhum lá, ao contrário uma das enfermeiras responsáveis veio me dizer que criou a filha com leite artificial e ela era muito saudável etc. Dane-se eu não quero só saúde, eu quero afeto, amor, contato e carinho, pois a amamentação pra mim sempre foi acima de tudo amor. Procurei outro pediatra, examina bebê, corado, olhos brilhantes, boca salivando muito. Mais15 dias de prazo para a minha filha ganhar peso sem complemento. Eu em parafuso, só chorava, não conseguia nem curtir a minha filha.
Foi então que após alguns dias e 1 mamadeira de fórmula que o marido deu após o primeiro choro continuo dela, pois eu me recusei até a olhar aquela cena, encontrei a Fabiola e a Matrice, falei com ela umas 3 vezes ao telefone, sempre solicita me atendia e ouviu meus lamentos e choros, participei de uma reunião e decidi, de hoje em diante é só peito e nós vamos nos entender custe o que custar, eu consegui me acalmar após a reunião, parei de chorar e comecei a curtir as mamadas, doloridas demais ainda, mas conversava com minha filha e dizia que aquele era o seu alimento, que eu produzia, ele era perfeito. Eu estava mais tranqüila, mas não consegui abandonar os remédios e chás que eu estava tomando para aumentar a produção. Com um mês, nova consulta, Isabella engordou 580 gramas e eu me senti mais aliviada. Resolvi viajar para colocar a cabeça definitivamente em ordem, quando volto a surpresa.
Isabella com febre, emergência de hospital, exames, MENINGITE.
Nos 14 dias que ela esteve internada, ela mamou muito, devido a medicação tinha muita diarréia e mesmo assim ganhava peso considerável, eu ficava orgulhosa demais cada vez que a copa batia na nossa porta com as mamadeiras e eu recusava dizendo que ela mamava no peito, até que desistiram. Até cogitaram dar complemento para ajudar a segurar um pouco as fezes, eu disse se derem eu removo ela daqui. Não bastava tanto remédio, tanta picada, cateter, desconforto estomacal, UTI, exames ainda queriam tirar dela o meu amor em forma de leite. Não, não e não. Nesses 14 dias não sai do lado dela 1 segundo, devido ao stress, tensão sei lá, os peitos racharam e muito novamente, mas continuamos bem e eu firme no meu propósito, mas o medo de faltar leite a ela era tanto que eu continuava tomando o remedinho.
Após a alta tudo tomou seu rumo, meus seios definitivamente melhoraram após quase 3 meses, Isabella engordava, não muito, mas o necessário e saudável para bebês amamentados exclusivamente, e eu estava nas nuvens, abandonei o remedinho e seguia feliz.
Com quatro meses Isabella começou a recusar o peito, mamar muito rápido e menos vezes ao dia, eu novamente fiquei apreensiva, volta remedinho. Como eu retornaria ao trabalho qdo ela fizesse 5 meses, comecei a estocar leite, aluguel uma Medela, mas me acertei mesmo foi com a ordenha manual. Mas o desinteresse e brigas com o peito continuaram, mesmo sem dar nem água, as vezes ela dormia sem mamar pq não pegava de jeito nenhum.
Com 4,5 tentei introduzir os sucos, para dar um intervalo com as mamadas, eu não consegui estocar muito leite e tinha medo dela ficar com fome na minha ausência, ela não aceitou tomava no máximo 20 ml, e então com 5 meses introduzi o almoço que ela aceitou de imediato e comeu super bem. Ela mamava de manhã antes da minha saída, mais uma mamada do estoque, almoçava e eu chegava para a mamada da tarde, pois até ela completar 6 meses eu trabalharia meio período, e no trabalho eu tirava mais uma mamada, não era fácil, não tinha local adequado, eu tirava no banheiro, em pé e guardava no frigobar da sala de reunião e levava no isopor com gelo. E assim fomos com o LM até os seis meses, não exclusivo, mas foi o que conseguimos. A recusa pelo peito passou a ser para o leite em geral, incluindo a mamadeira, tentamos no copinho, no canudinho e nada ela não queria mais leite, nem sucos, só papinha salgada, banana e pêra, o peito as vezes. Tentamos outros leites e nada o problema era o leite em si. Com muito custo ela passou a aceitar 30 ml de uma fórmula conhecida da potência leiteira pois eu não conseguia mais ordenhar no trabalho devido as férias da minha colega. Aos poucos ela foi aceitando mais até chegar a 150 ml, o peito ela aceitou até os 8 meses, tentei oferecer várias outras vezes, mas a recusa era imediata.
Realizada, eu posso dizer que sim, fiz o meu melhor, amamentei a Isabella só com meu leite até os 6 meses, a causa do desmame precoce eu ainda não sei, pois o desinteresse já era notado muito antes da mamadeira, Hoje com 1 ano e um mês a Isabella é uma criança, linda, saudável não fica doente nunca, esperta, arteira, continua detestando sucos e frutas (só come pêra e banana) e amando comida salgada, verduras e legumes em geral. O leite até hoje é causa de revelias, toma 400 ml por dia, as vezes nem isso. Mas cresce e se desenvolve como esperado pela pediatra atual dela que sabe respeitar o biótipo dela, tem 9.185 Kg e 77,5 cm.
Lições, a de LUTAR e ir até o fim em busca daquilo que se ACREDITA e DESEJA. INFORMAÇÂO é a base de tudo. Bebê gordo, não é bebê SAUDÁVEL. Existem PEDITRAS e pediatras. LEITE MATERNO é ALIMENTO, REMÉDIO, DOAÇÃO, CARINHO, CONTATO, AMOR, AMOR E AMOR e o seu corpo sabe a proporção que precisa fabricar esse amor.

Priscila, assessora financeira, mamãe da Isabella, 1 ano e dois meses.
Mais informações:
Beijos e ótimo fds

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Consulta e novidades.


Levei a Isa na pediatra ontem e a mocinha está com 9.185 Kg e 77,5 cm, alimentação normal e desenvolvimento mais que normal. rsrsrsrs

Isabella está super arteira, já virou a lata de pó de café no chão, a de feijão e o amido de milho também, já virou o cesto de lixo do banheiro etc, etc, etc. Gente não tem mais o que segura a menina, ela não anda, corre. As mãozinhas são mais ligeiras que um avião.

Ela tem comido comida normal já, só faço sopa qdo sei que no outro dia não vou fazer ou vamos sair. Papinha da Nestlê já vai aquela do potão de pedacinhos. Não gostou de macarronada, acho que é a primeira criança que conheço que não gosta. rsrsrsrsrs. Agora tb tá tomando Yakult, não dou um potinho inteiro, mas se ela vê a gente tomando pede e acabo dando umas beliscadas pra ela que adora.

Tem gostado de brincadeiras radicais, tipo se jogar do sofá, balançar, rodar etc. eu evito pr não quero que ela fique muito espoleta, rsrsrs, mas ela ama. Dança com uma desenvoltura que só vendo, o pai acha que será dançarina.

Assiste muito Discovery Kids e se não colocamos pede, ela ama o Caillou e pede cantando a música só que ela fala assim: Cailé, Cailé... e isso tem me deixado bem preocupada, pois não quero ela bitolada na TV, mas por outro lado é uma das poucas horinhas que ela fica quietinha e se interte com algo que não seja bagunçando, rsrsrsrs, Não vejo a hora dela ficar maiorzinha para poder comprar giz de cera (hoje ela come eles), massinha etc, e assim desenvolvermos brincadeiras mais lúdicas. Pq cubos de encaixar, ela tem 3 e já sabe encaixar todos, um deles as formas são relacionadas com as cores e as vezes ela consegue relacionar isso, é raro mas já vimos algumas.

Brinca tb de casinha, mas enjoa logo, na hora da novela eu e o pai abrimos a boca umas 100 vezes para ganharmos papá que a Isa faz, eu amo isso, rsrsrsrs. Ela ama brincar com as minhas panelas tb e eu deixo, dou umas panelas, colheres de pau e plástico e coloco macarrão de parafuzo dentro, limão, cebola com casca, castanha e ela faz o maior papá enquanto eu faço a janta de verdade.

Ela tb gosta muito daquele pãozinho da Panco " Egg Sponge" ou pãozinho de ovo, come um inteiro se deixar, ama tb as rosquinhas da Bauducco, bolo de cenoura, biscoito de polvilho.

Leite estamos no Ninho 1+, misturado com Instantâneo, pq o 1+ é muito doce e ela não gosta de nada doce d+.

Come banana de rodelinha, pera de cubinhos e mexirica de pedacinhos.

Isabella tem chamado a atenção dos outros de proposito, fica fazendo graça com as visitas para repararem nela, é cômica a cena. rsrsrs

Por outro lado estou pensando seriamente em coloca-lá na escolinha ano que vem, pelo menos umas horinhas para socialização, tenho notado que a Isa não gosta de crianças, ela prefere os adultos, gosta só das primas que já tem entre 7 e 10 anos, das crianças do tamanho dela ela foge. As vezes acho que pelo fato das crianças da idade dela empurrarem, pegarem e ela não gosta, mas é um caso a se pensar, o que vcs acham???


Não pederia deixar de comentar que ganhei um afilhado, isso mesmo, eu e o André vamos batizar o filho dos nossos amigos, Viviane e Rudney, o Pedro, que aliás nasceu segunda 28/07 e pasmem com 4.400 e 52 cm de pura gostosura, ele é lindo, lindo e loiro, rsrsrs. Assim que tiver posto a foto dele aqui. Pedro seja bem vindo, seus dindos te amam muito. Agora somos comadres ao quadrado pq eles são padrinhos da Isabella tb.


É isso,


Fiquem com Deus.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Notícias da minha pequena Duracell

Ai que saudade do meu bebê - 6 meses

È esse o titulo mais apropriado da Isabella agora, a baixinha troca as pilhas a cada soneca e a mamãe que vos escreve está precisando descobrir como ela faz isso para poder fazer o mesmo e acompanhar o ritmo.

Isabella está andando com uma desenvoltura assustadora, praticamente correndo e sábado descobriu como subir escada de gatinho e pegamos a mocinha no meio da escada da casa da minha mãe, tb subiu e desceu um pequeno degrau que tem na cozinha dela, se sentindo o máximo pela nova descoberta e modesta que só ela batia palminhas a cada subida e descida.

Isabella andou doentinha esses tempos que fiquei sem postar, mas nada sério, na verdade foi rubéola que deu nela, mas muito fraquinha e só deixou ela abatidinha uns dois dias e nem vermelhão no corpo saiu, só descobrimos que era rubéola pq a pediatra dela pediu exame de sangue e foi confirmada a sorologia pq do contrário estavamos tratando como infecção na garganta pq a rubéola irrita as mucosas da garganta. Mas foi ai que veio a saga pq pela 1ª vez a Isa teria de tomar antibiótico mas quem disse que conseguimos dar, gente eu desisto e já avisei a pediatra que remédio para a Isa só intramuscular mesmo ou se com a ajuda de Deus tiver supositório pq ela definitivamente não toma remédio via oral, ela chegou a vomitar 3 vezes nas tentativas de darmos o antibiótico a ela, ai fica assim além de não tomar o remédio vomita tudo o que come, ai não dá né. E foi nessa nossa volta a pediatra para conseguir uma nova alternativa com o remédio que descobrimos a rubéola, ai foi a salvação pq ela parou com o antibiótico e no lugar o famoso Tylenol que é horrível e ela tb vomita tudo passou o Alivium, ai sim as coisas melhoraram um pouco, ela relutou com o Alivium nas primeiras dosses, mas só guspia, não vomitava e como ele tem gostinho bom, foi se adaptando a tomou os dias que precisou, agora eu já sei que em caso de febre pós vacinas e etc vamos de Alivium e o bom é que ele em dose dobrada tem efeito anti-inflamatório tb.

Isabella está linda, e sabádo passado levei a mocinha para o seu primeiro corte de cabelo, estava muito disforme e precisando encorpar um pouco, ela se comportou muito bem e o rusultado não ficou lá muito bom pq ela já não tinha quase cabelo ai ficou menos ainda, mas essa semana já está bem melhor e acredito que logo logo ele deslancha a crescer.

Ontem fomos a Telhanorte ver material para a reforma lá em casa, a menina ficou doidinha

mexendo em tudooooo, principalmente naquelas fechaduras com chave que ficam expostas, chorou qdo tirei e tem sido assim muitas vezes, chora qdo contrariada e vejo que está chegando a hora de começar a impor certas coisas a ela que já está entendendo tudo muito bem e assim tenho feito, qdo é não é não e pronto, não agrado e não volto atrás, ela tem que saber que eu e o pai somos autoridade sobre ela e não é ela que manda.

Ela está entendendo tão bem as coisas que se peço uma coisa ela busca, tipo chinelo, brinquedos (eu digo o nome e ela sabe qual é ex. Melô - Melocoton) etc. Tb joga a fralda suja no lixo e bate palma qdo cai no fundo da lata. pede as coisas falando "té" - quer. e tagarela demais.

Suas palavrinhas:

Mamãe - Mamaie

Papai - Papaiiiii.

Vovó - Vovo

Comida e água - Papá

Sapato - Papa

Quer - Té

Acabou - Bô

Ela tb tem uma música que ela tagarela o dia todo, consiste de uma unica palavra que eu não faço idéia de onde ela tirou mas é Lyro, Lyro (liroliro) assim mesmo, ela repete isso unumeras vezes de forma ritimada e com melodia na voz é lindo demais.

Dança na abertura da Favorita, corre para ver esteja onde estiver, adora os desenhos do Discovery Kids, especialmente Barney e Caillou. assiste pra valer sentada no carrinho.

Eu tenho estado muito saudosista esses dias pois estou percebendo que a minha bebezinha está fiando a muito para trás e tenho recebido em troca uma menininha linda, super esperta e amorosa que enche nossos dias de alegria. Filha te amo demais.
Beijos




segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sumi, apareci e não sei se volto

Oi amigas.
Eu sumi mesmo, estou sem muita vontade de postar e ainda aconteceram umas coisas relacionadas ao blog que me deixaram chateadas, até gente que não é minha amiga está acessando aqui. O objetivo do blog é deixar um diário para a minha filha, e compartilhar experiências com pessoas amigas e queridas, mas infelizmente a internet é um meio aberto e assim acho que deverei colocar senha no blog, preciso de alguem que me dê umas dicas de como fazer isso, pq eu criei o blog meio no susto, fuçando aqui e ali e não sei se vou conseguir fazer isso sozinha, tb gostaria de colocar algum tipo de bloqueio nas fotos, se alguem souber como faz isso no blogspot por favor me diz como faço.
Me criticaram por expor a vida da minha filha dessa forma e que até o espirro que ela dá é por causa do "blog" , sinceramente isso me deixou super chateada apesar de acreditar em um Deus que é todo poderoso é tanto a minha vida como a da minha filha estão na direção dele e nada do que nos acontece é sem a permissão dele.
Assim peço a vcs que me visitam frequentemente e aquelas com quem eu desenvolvi uma amizade verdadeira que me enviem um e-mail no priandisa@hotmail.com informando que desejam a senha e eu envio OK.
Quanto a Isabella ela está ótima como sempre e assim que tiver resolvido a questão da senha conto sobre ela

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fotos

Seguem então as fotos da minha boneca andando e aprontando todas:

Chegando ao destino, viu como eu fico feliz!!! (detalhe para a minha mesa de centro sem o vidro), depois dos filhos a nossa casa nunca mais será a mesma.
Minha patinha andando, ela vê a câmera e fica toda desconcertada, ela ama tirar fotos

Andando de motoquinha


Dá só uma olhada no estado da minha cozinha, é assim que eu consigo fazer a janta, e a cara de arteira da mocinha, bagunço mesmo e dai???

Chá de bebê, meus cumpadres queridos Viviane e Rudney, e o "pedrinho" de mentira.
Um ótimo FDS e até mais.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

ABRAM ALAS QUE A ISABELLA VAI PASSAR.

Senta que lá vem história (isso ficou gigante)
Isso mesmo, a minha boneca está andando, lindo, lindo, lindo de ver. Ontem qdo cheguei em casa ela estava andando de mãos dadas com a Denize ela soltou e veio andando ao meu encontro, deu uns 8 passinhos sozinha. Depois que a Denize foi embora eu fui com ela para a sala e coloquei em pé próxima ao sofá e fui pegar o telefone, qdo olha tá lá a mocinha já no meio da sala, rindo e toda faceira como quem diz, tá vendo mamãe o que eu sei fazer, dai em diante ela não parou mais, ficava indo do sofá para o rack, do rack para a poltrona, para a mesa e qdo chegava ao destino ainda batia palminhas de satisfação. Eu liguei para o papai para contar a novidade e ele pediu que eu filmasse, mas ai qdo peguei a câmera ela veio correndo querendo pegar e acabou caindo e batendo a cabeça, caiu de bunda e amorteceu, mas chorou até. Eu conversei com a pediatra sobre esses tombos e ela disse que é super normal e saudável até, a criança adquiri reflexos e que eu só precisava proteger quinas etc, não pode bater forte que façã galo, mas se acontecer e ela chorar logo e não tiver nenhuma reação estranha que colocasse gelinho e carinho e bola pra frente e é assim que tenho feito, cuido o máximo que posso para ela não se machucar, mas as vezes é impossível, não bateu forte, nem fez nada, mas ela é super dengosa e chora sentida. Ai pensei que ela ficaria com medo, mas que nada o pai chegou e ela foi andando ao encontro dele tb, com a vovó fez a mesma coisa. Ela ainda não tem um controle total sobre os passos e vive desequilibrando e caindo de bunda no chão, mas o engraçado e que qdo ela percebe que vai desequilibrar, joga o bumbum pra trás e cai sentada e ri um monte. Tb já vira a direção e vai aonde quer, pequenos obstáculos ainda são gigantes para ela, tipo tapetes e afins, mas já tirei tudo e abri espaço para minha gatinha explorar essa nova conquista. Estou feliz e realizada com a novidade e o papai então que estava mais ansioso que tudo ficou bobo parecendo pintinho no lixo.
Sobre os dentinhos estou preocupada, pq a gengiva está desinchando sem rasgar e ficando empoladinho só no local dos dentinhos, eu não consigo ver direito pois já disse aqui que ela não deixa, mas são 4 em cima e 1 em baixo, contando com os dois que ela já tem são 7 no total, acho muito dente de uma vez, semana que vem tem consulta e vou falar com a pediatra.
Isa está evoluindo demais de aniversário para cá e agora o "bebezês" dela tem um monte de palavrinhas novas, como:
* "puma" e "tititi" (indecifráveis), e algumas vezes ela fala, mas esquece depois :
* "aua" (água);
* papai (papai mesmo);
* papá (agora não é so comida, é sapato tb) e
* "uia" (olha) e ainda aponta o que ela quer mostrar.
Fala tb mais um monte de coisas emrroladas tipo "blébléblé", "ameameame" etc, geralmente segurando um telefone e fingindo que conversa. e tantas outras que não lembro agora.
Ela tb aprendeu a fazer tralálá com as mãozinhas qdo a gente canta a musiquinha pra ela, mais ai o tchau tb acabou mudando para um tralálá com uma mão só, mas logo ela volta a fazer direitinho pq criança nessa idade é assim mesmo.
Chegaram os exames, fezes e urina normalissímos sem nada, nem um vermizinho sequer, assim sendo a pediatra não vai prescrever vermifugo para ela, o exame de sangue tb me parece normal, mas como é mais complexo deixo para dar o resultado depois que a médica olhar.
Outra coisa é que estou fazendo a transição do leite da Isa, tirando gradativamente o Nestogeno pq já passou da hora dela tomar leite integral, então para adaptar o paladar dela ao novo sabor estou fazendo assim, optei pelo leite em pó por ser mais fácil de carregar qdo saio e tb pq posso misturar porções iguais para fazer a adaptação aos poucos, assim ela está tomando o Ninho 1+ agora pq o normal ela não aceitou nenhuma marca, aliás tenho um estoque de leite em casa desses testes e preciso doar urgente, começei com 1 de Ninho para 6 de Nestogeno e estamos diminuindo aos poucos já estamos em 4 x 3 respectivamente e ela vem aceitando super bem.
Eu sei que existem até campanhas contra a Nestlê devido ao incentivo que ela faz ao consumo de leite industrializado e desestimulo ao aleitamento materno, em alguns paizes como a China o Nan já é dado na maternidade patrocinado pela Nestlê pq lá não existe controle sobre as propaganda desse tipo de produto, nem ao menos vem na embalagem dizendo que o alimento é impróprio para crianças menores de um ano... como aqui e etc, mas eu acho que fiz a minha parte e infelizmente qto a esses produtos infantis quase não há concorrente, de leite integral por exemplo só o Ninho tem adaptações diferentes para pessoinhas "chatinhas" como a minha bonequinha que desde sempre foi chata para leite. Até com o materno ela me deu baile.
A alimentação vem melhorando novamente, tem dias que é um benção, tem dias que ela não almoça direito ou não janta direito, mas temos variado, estimulado uns suquinhos e frutinhas e arroz feijão com muito legume e verdura, a carne eu continuo dando em forma de pure com algum tuberculo tipo batata, mandiquinha e abobora tb, pq pura ela faz de chiclete. rsrsrs
Outra coisa que eu quero perguntar para a pediatra é sobre o consumo de açucar na idade dela, ai Isa quase não ingere açucar e eu não sei se isso é bom ou ruim, pois acho que tudo desde que moderado e na idade certa é saudável, mas ela detesta doce, só chocolate, mas eu ainda não dou, não gosta de pudim de leite, arroz doce, canjica, gelatina, nada e nessa idade eles gastam tanta energia, vamos ver o que ela diz.
Vou parando por aqui e amanhã posto fotos das artes da mocinha.
Bjs